Os primeiros jogos de todo início de temporada não permitem análises mais profundas sobre o que o torcedor pode esperar do seu time na sequência do ano. Fato animador para atleticanos e cruzeirenses é que a maioria dos jogadores do ano passado permaneceu. O Atlético mostrou nestes dois jogos da Florida Cup aquilo que se espera das equipes dirigidas por um uruguaio, que é muita raça e determinação.
Nos 3 a 0 sobre o Schalke-04 a melhor novidade foi a boa atuação do Lucas Cândido e o belíssimo gol no estilo dele, de longe e dessa vez com o pé direito. Contra o Corinthians, dois recém contratados mostraram serviço: Cazares, que deu passe milimétrico para Lucas Pratto ficar na cara do goleiro Walter, e Hyuri, que fez o gol. Destaque para a atitude do Pratto que poderia ter feito o gol, mas viu o colega em melhores condições e deu o passe.
***
Na Toca da Raposa o Villa Nova encarou como jogo mesmo e não apenas um treino. Com mais vontade que o Cruzeiro, mereceu os 2 a 1. A partir do próximo amistoso, quarta-feira contra o Rio Branco em Cariacica, possivelmente já estará em campo um time com as características que o técnico Devid pretende implantar.
Perfeição
Cruzeiro e América prosseguem na Copa São Paulo, com boas chances de chegar à final. Na classificação sobre o Palmeiras chamou a atenção a competência dos jogadores do América na cobrança de pênaltis. Vitinho, Renan Melo, Gledson, Victor e Zé Ricardo ensinaram a muitos marmanjos como se cobra.
63 Responses
Com Aguirre não tem aquele papo mole do Levir,ele espera por mais reforços:Um 10 fora de série,um volante,a volta de Maicossuel,um velocista e um centro-avante.
A intensidade que faltava com o Levir Culpi voltou. A plicacao e velocidade tambem. O esquema tático nao mudou muito. O Giovanni Augusto ausente ja ajudou muito. Cazares demonstrou muita lucidez com a bola nos pes. Boa visao de jogo. Pena nao ser um bom finalizador. Melhor que Giovanni Augusto que não era atacante nem articulador.
Como diziam antigamente, “O importante é o titulo”.
Ainda que seja somente metade da campanha do Cruzeiro no campeonato bradileiro de 1967, valeu pelo título.
De qualquer maneira muito melhor do que perder para o Villa Nova.
Parabens ao cruzeiro pelo vice campeonato Enseada das Garças.
Como diria o Kalil: “_Põe mais uma taça pra dentro”
Também acho que é cedo para afirmarmos que o time do Galo será o campeão de tudo em 2016. Mas não é cedo para dizer que está iniciando a temporada da maneira correta. Disse que a manutenção da equipe e as contratações cirúrgicas indicavam acerto na estratégia. Esta situação se confirma pelo menos nesta pré-temporada. Primeiro título do ano com méritos. Levou a sério a preparação e venceu a competição. Título sem importância? Depende. Se você olhar para a importância da competição sim, mas se olhar para importância da preparação para a temporada não. Eu prefiro considerar mais um caneco. E o início da temporada promissora.
Chico, acho que o Cruzeiro não foi mal. Enfrentou uma equipe tradicional, o Vila Nueva, que está na mesma chave sua na Libertadores 2016. Não é mesmo?
Realmente em duas partidas não dá para “enxergar” as mãos do técnico, e nem do que se pode esperar da equipe genuinamente mineira, mas particularmente vi que o time está se encaixando e que a manutenção de suas principais peças dá o conjunto necessário para chegarmos à vôos mais altos, mas com a costumeira humildade e “pés no chão”. Valeu pelas duas vitórias, mas necessitamos mais de entrosamento e algumas correções, que Aguirre, experiente que é, saberá encontrar a melhor forma de jogar de seus atletas, principalmente de encaixar os recém-contratados, se assim achar melhor.
– O Coelhão está merecendo ser bi campeão da Copa SP de futebol Jr: sua “molecada” dá aula em muitos marmanjos ditos profissionais.
– Já o radicado é só vencer a poderosa equipe capixaba que o “Barcelona das Américas” volta à pele de seus representantes.
– #benecymito
Chico, acompanho seu blog sempre… excelente trabalho.
Achei interessante essa estória sobre o jogo do galo… o narrador faz até parecer que aconteceu mesmo.. 🙂
http://blogdomariobh.blogspot.com.br/2016/01/por-favor-senhores-fiquem-sentados.html?m=1
Foi belo testemunho deste Alemão!
Isso mostra que a forma que o Atléticano trata o Atlético, é diferente do tratamento de outras torcidas com seu clube, com seus respectivos times, o Galo é o time dos povos!
Coisa Linda que só quem é Atleticano sabe o que é.
Parabens enfim o mundo esta conhecendo e reconhecendo
o que é ser GALO
Parabéns ao Galo pelo primeiro título do ano. Enquanto o Galo levantava o caneco da Florida Cup o Villa Nova levanta o caneco da Pampulha-Cup ao vencer o cruzerin por 2 x 1 kkkkkkkkkkk
Foi um Show da massa. Bem superior a torcida do Corinthians.
Não vale nada esses torneios preparatórios. Duas partidas e já e campeão num torneio com oito clubes?
Em 1966, houve um torneio com 22 equipes. O time celeste enfrentou apenas 4 equipes (Americano, Grêmio, Fluminense e Santos) e 44 anos depois isto valeu um campeonato brasileiro. De repente, daqui a 44 anos a FIFA envia um fax para a sede de Lourdes decretando o Galo campeão mundial de verão 2016.
Nossa Tião, precisava humilhar a mínima não!!! Kkkkkkkkkk Chupa Maria!
kkkkkk humilhou
O mundial de clubes da FIFA não é nesse mesmo modelo?
Dois jogos e define-se o campeão…portanto, chore vendo o Galão com mais uma taça..kkkkk
Salvo engano, não são oito equipes, são nove!
E só vence quem participa!
E o regulamento é este, vence o melhor!
Pare de desvaloziar a realização dos outros. Fica paracendo inveja!
Hoje nós temos duas opções, comentar título do Galou, ou derrota do cruzeiro pro Vila Nova.
Agora, o Cazares parece ter compensado a canseira de trazê-lo e o Hyuri eu já sabia que era bom jogador, porque meu pai é botafoguense.
Afinal, quanto terminou o jogo maricones x Villa Nueva pela “ante-pre-pre” Libertadores?
Eu procurei em todos os canais de rádio e TV, mas só falavam do jogo do Galão…
Tô vendo muita dor de cotovelo azul por essa participação e conquista do galo do torneio florida cup, “ha esse torneio não vale nada” dizem os simpatizantes azul calcinha, mas na verdade queriam e muito estar participando só que não foram convidados, começamos o ano jogando contra equipes de alto nível tanto na europa quanto do brasil, e vencemos….. mas importante mesmo deve ser ficar aqui no brasil disputando amistoso contra o villa nova de nova lima e ainda por cima tomando sapecada…
nos twuiters de atleticanos mostraram varias fotos e videos das arquibancadas com torcedores vestidos com a camisa do enseada assistindo a conquista do atlético, teve até um video em que no gol do hyuri, uma moça com a camisa do time azul calcinha corre e começa a comemorar o gol do galo kkkkk
falando do time ainda é muito cedo para empolgação, mas que esses dois jogos foram um bom indício de que esse time vai emplacar em 2016 isso deu pra notar…
o presidente disse que pode chegar mais reforços ainda, vamos aguardar…
Fazendo a leitura do gol do Galo ontem, a gente observa algumas coisas importantes:
1) o Cazares levanta a cabeça e vê Pratto com espaço para passar entre dois defensores e Hyuri mais aberto do lado esquerdo sozinho;
2) ao decidir puxar a bola para o meio, Cazares define o gol. Por que? Notem que o Gil estava de frente para a linha de fundo e teria condições de disputar a bola com o Pratto;
3) o corte para o meio obrigou o zagueiro a ficar de costas para a linha de fundo. Deste jeito, ele nunca conseguiria chegar antes do atacante;
4) deslocamento do Pratto perfeito, acompanhando o raciocínio do meia equatoriano. Mais perfeita ainda foi a sua decisão de fazer a assistência, abrindo mão da finalização e garantindo o gol (coletivo mais importante que o individual).
Esta situação mostra que o time precisa evoluir fisicamente e que ainda há necessidade de melhor entrosamento. Mas o aspecto técnico é indiscutível. O nível é muito elevado.
o Luxa passou todos ensinamentos para esse discípulo, atual técnico azulado.
o livro que o luxa escreveu para passar um pouco de seus ensinamentos com técnico manager tem mais de 4 mil paginas.
São 4 lições
1 capitulo ´
1.1 das justificativas de derrotas:
O pão caiu com a manteiga virada pra baixo
2 capitulo
2.1 do incentivo a equipe
O medo de perder tira a vontade de ganhar, baralho
3 capítulo
3.1 da preparação física
é preciso contratar pedreiros para a construção da caixa de areia
4 capítulo
4.1 do planejamento
Construção da sala do técnico, mais conhecida como sala do pofexô.
Deivid já leu 5 vezes o livro e contra o Vila já deu sua primeira gaguejada.
Caro CHICO,; mais uma vez grande comentário sobre CRUZEIRO e ATLÉTICO para as competições deste ano que se inicia..Realmente os 2 mineiros sai na frente dos outros clubes grandes de outros centros ao manterem a maioria dos jogadores que jogaram ano passado..Futebol é entrosamento; e nisso os dois estão bem para enfrentar seus adversários..
Agora está uma beleza CRUZEIRO e AMÉRICA na copinha..Futebol de altíssimo nível dos garotos mineiros sobre os outros clubes participantes…Gostaria que a final fosse entre os dois mineiros…
Vamos aguardar !!!…
Bom dia
Muito legal ver que a torcida do Galo nos Estados Unidos, é maior que a do Corinthians idolatrado pela Mídia brasileira!
Olha gente, o Aguirre no comando desta equipe, tem tudo pra melhorar o desempenho do time, ele lê bem o jogo, as substituições foram todas corretas, e nos lugares dos jogadores que realmente não estavam em sintonia com a equipe. Vejam bem:
Thiago Ribeiro de pouca movimentação, deu lugar ao Hyuri, que mais uma vez entrou bem, tem presença de área, e sintonia com o Pratto, pode ser uma nova dupla de ataque surgindo!
Lucas Cândido no lugar do Donizete. Isso não é uma definição, o Atlético precisa da pegada do Leandro Donizete, afinal de contas, ele coloca qualquer um pra rebolar, mas o Cândido vem crescendo de produção, será realmente um bom reserva, resta saber ate quando!
A base do time é, Victor, trás a segurança a defesa, Jemerson e Léo, um se movimenta e outro coordena a defesa, Douglas e Rocha. Rafael Carioca nosso meia camisa 5? É amigos, nosso Galo não tem camisa 10, o 10 do Galo é o 5. Luan e Lucas Pratto. Esta é nossa base, as outras posições será uma briga por titularidade!
Casares deixou boa impressão, foi decisivo no passe, e Pratto inteligente fez a ultrapassagem perfeita e principalmente não foi fominha, ensinou ao Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro como é que se faz para o time ser Campeão!
Com um pouco de ajustes, pra mim esta é a equipe para o jogo contra o Flamengo dia 27 de Janeiro no Mineirão:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Dátolo e Luan; Hyuri e Lucas Pratto;
Um 4-4-2 clássico, com Dátolo pela esquerda, e Luan na direita, e Pratto se movimentando e armando pelo centro, Hyuri pela esquerda fazendo o “facão”, chegada intensa dos laterais pra finalizar, zagueiros sendo zagueiros!
Gostei do que vi, espero não estar me iludindo, mas foram dois jogos em um nível superior ao que estamos acostumados a ver em início de temporada, mas já mostrou o cartaz!
Ademais, espero que o Nepomuceno confirme o Calleri!
Calleri não vem mais…
acho que o camisa 10 poderia ser o cazares, sacando o giovanni augusto (esse acho que o atlético já deveria ter feito dinheiro nele), thiago ribeiro seria uma boa opção de banco junto com o hyuri, acho que está faltando ainda uma grande contratação, um jogador para a torcida buscar no aeroporto, tipo robinho, diego ribas, tardelli etc etc, aí o verdadeiro time do povo ia ficar prontinho para desespero dos simpatizantes do time do bairro enseada das garças…
No início da transmissão, o Mauro Naves disse que “não dava para falar qual torcida era maior lá nos EUA”. O “não dava” dele parece que saiu no sentido de proibição contratual. Tipo, a torcida do Galo é muito maior, mas a gente não pode falar isto tão claramente na Globo. Sobre o time, acho que a leitura do Aguirre é um pouco diferente. Ele deve começar o time principal quase com esta escalação que você citou. As alterações ficam por conta do posicionamento tático e de duas dúvidas que acho que ele ainda tem: 1) Giovanni Augusto, Dátolo ou Cazares? 2) Hyuri ou Thiago Ribeiro? O time seria: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Giovanni Augusto / Dátolo / Cazares; Luan, Thiago Ribeiro / Hyuri e Lucas Pratto. Acho que ele vai optar por Cazares e Hyuri, a não ser que o Calleri venha. Neste caso, joga o argentino como centroavante e o Pratto fará o segundo atacante pelo lado esquerdo deixando Thiago Ribeiro e Hyuri no banco.
Esse Cazares vai vingar! Sabe bater na bola.
Penso que o Douglas Santos tem jogado muito bem e sem ser badalado pela imprensa e notado pelos torcedores.enfim uma bola dentro do Maluf
Rapaz, a torcida do cruzeiro tá passando um recibo desse tamanho. Não conseguem esconder a ira de ter ficado de fora da Libertadores. E agora, assim como a equipe do sport tv, achavam que o galo ia ser humilhado nos istêits, especialmente pelo Shalke 04. Pronto Socrro ficou cheio de gente enfaixando os cotovelos ontem. A Cemig vai ter que ligar todas as termelétricas durante a Libertadores…rs
seria muito bom para o futebol mineiro se mequinha e cruzeiro fizessem a fina da copinha.o camisa 10 do mequinha e o Alex do cruzeiro estão mostrando um bom futebol,e que dia que o galin joga na copinha?
No mesmo dia que as MARIAS jogam na libertadores!
galo 3 vezes campeão da copa sp pra vc tá bom?????
Em menos de 1 mes já ganhamos um caneco, e vcs perdendo pro villa nueva de nueva lima….kkkkkk
ta comemorando copa frozen?kkkk oque a carência de títulos não faz hein.se quiser la na toca tem sobrando.
Com Benecy administrando resultados, “títulos” ficam muito mais fáceis mesmo!
– #benecymito
Time do Galo na copinha se mostrou muito abaixo da crítica. Parece ser tão ruim quanto o time do Cruzeiro (opinião de quem assistiu a vários jogos). Espero que haja uma reformulação na base atleticana. O investimento é alto e precisa dar resultados. Hora de avaliar algumas pessoas que estão lá, do olheiro ao diretor.
Esse tipo de jogo-treino de início de ano, serve mais para avaliação do técnico mesmo e claro, pra zoação entre Torcedores. Se ganha de um time pequeno, não fez mais do que obrigação. Se perde, aí é óbvio que é um prato cheio pra zoação. O que vai contar mesmo é o resultado final no fim do ano. O que o Clube produziu ou conquistou. O Cruzeiro parece que fez boas contratações, mas ainda é uma incógnita. Principalmente por ter efetivado o Deivid, que da mesma forma que poderá se revelar uma grata surpresa, pode também ser um fiasco total, já comprometendo praticamente todo primeiro semestre ou o ano todo. Penso que qualquer projeção agora, seja pessimista ou otimista, será muita precipitação ou ôba-ôba. O jeito é aguardar pra ver o que vai dar…
Discurso bom para o momento: time perde dentro de casa (mais dentro de casa do que isto, impossível) para um time fraco, enquanto o adversário ganha um torneio internacional com 100% de aproveitamento. Concordo que o mais importante é o resultado final da temporada. Mas é indiscutível que o início serve para mostrar o caminho que será seguido. Pelo menos para quem quer ver.
Caro Tião,
Tem fundamento o que vc disse sim. Mas nem sempre é assim. Já vimos o Cruzeiro começar mal um ano, oscilando e terminar Campeão Brasileiro. Como também já vimos o Atlético Mineiro começar avassalador e continuar amargando a fila… Ou seja, qualquer afirmação nesse momento inicial não passará de “achismo” daquilo que a pessoa gostaria que fosse. Agora, quanto a sem empolgar ou desanimar por qualquer resultado inicial do time, isso é peculiar de cada Torcedor.
Abraços
Concordo com você que o resultado (placar) em si não é o mais importante, assim como o que mais interessa é o comportamento durante a temporada toda (óbvio). Mas os jogos servem para avaliações. Não vi a “Enseada das Graças Cup”, apenas o resultado do jogo, alguns comentários e a avaliação do técnico. Acredito que o trabalho será grande para colocar o time disputando alguma coisa este ano. No caso do Galo, o início foi mais dentro do programado. Mas é nítida a necessidade de um finalizador e de evolução na criação das jogadas. Estas avaliações são preliminares e algum fato novo pode provocar mudança repentina no curso dos times. Mas elas são coerentes com o momento e indicam que quem tende a passar mais uma temporada em branco é o lado mais fresco da Lagoa. E olha que nem avaliei a licença médica do Benecy, que deixaria o cenário ainda mais tenebroso para este lado.
Caro Tião,
Sempre que quiser debater comigo no campo das “ideias”, com educação e respeito, será um prazer. Por mais que haja divergências de opiniões e rivalidade clubística. No entanto, caso sua postura seja essa mesma, com a necessidade de aplicar termos como o que vc aplicou, peço-lhe encarecidamente que evite qualquer tipo de debate comigo. Pois, como deves perceber, eu não preciso usar de termos como “frangas” por exemplo pra me dirigir a nenhum Torcedor do Atlético Mineiro. Nem qualquer outro termo de cunho homossexual. Exponho minhas ideias e opiniões sem essa necessidade. Mas se vc prefere desses artifícios para se auto-afirmar, tudo bem, é um problema seu. Só que pra cima de mòi não né ?? Porque eu geralmente evito revidar à altura do que a pessoa mereceria, mas quando não aguento e o faço, geralmente vou de voadora logo no pescoço do cabloquinho… rs Então, para evitarmos que isso aconteça e trocas de farpas desnecessárias aqui no Blog, se for pra manter essa sua linha de conduta, por favor, me erra !! rs Mas claro, se souber entender e respeitar a minha postura, poderemos sim interagir vez ou outra, mesmo que divergindo.
Abraços
Cruzeiro deveria ser chamado de inquilinos,sucursal ou puxadinho pois trata-se de um puxadinho da Itália aqui,não é um time legitimamente mineiro.
Não é mesmo!!
Eternamente será radicado celeste mutante…
– #benecymito
Sobre a taça São Paulo, dos jogos que vi, final nada surpreendente seria entre São Paulo e Corinthians, os dois únicos com cara de time de futebol. Corre por fora nesta briga o América, que poderia chegar à final contra os corintianos. Já o Cruzeiro, não tem nada demais. Chegou até aqui graças às atuações do filho do Glaysson (se não for filho legítimo, tem que ser pelo menos bastardo). O cara, coma aquela circunferência toda, tem se destacado nas cobranças de pênalti. Acho que a equipe celeste para nas semifinais contra o Corinthians.
Deu na rádio peão: depois da derrota para o timaço do Villa Nova, torcidas organizadas do #timedoroubo farão passeata gigantesca pedindo a voltado do Benecy Queiroz! Querem que o Cru-cru cubra as ofertas de Framengo e Curica pelo ex-executivo do departamento de compra de árbitros…
Olá Chico Maia,
Sobre Cruzeiro 1 x 2 Villa Nova penso que os gols do time de Nova Lima refletem as falhas do sistema defensivo azul no ano passado: espaço para cruzamentos dos adversários (em ambas as laterais), zaga e goleiro olhando a bola cruzar a pequena área e deficiência dos laterais na cobertura da bola que passa pelo zagueiro.
Este negócio de “campo molhado”, “mérito e qualidade de adversário”, “começo de temporada”, “a bola não teimou em não entrar” é discurso de derrotados que não pode ser aceito no Cruzeiro. Esta turma do “cerca-lourenço” não terá vez com o Deivid; ou o camarada suporta a intensidade do jogo ou vai ficar de fora do time.
“Esta turma do cerca-lourenço” que você fala é o Willians? Acho que o Deivid montou a equipe sem o volante porque o titular deverá ser o Gustavo Cuéllar. Esta sim me parece ser uma boa contratação que os celestes farão. Não sei se vai se adaptar no novo time, se a equipe dará condições de jogo, mas, pelo que já vi dele, parece ter potencial. Em uma equipe ajustada, acredito que se destacaria.
Como todos achei o começo promissor, porém alguém pode me explicar esta insistência de utilizar o Patric como atacante?
Com todo respeito à pessoa do atleta, mas esse lateral não tem futebol para sequer ficar no banco do genuinamente mineiro: raramente faz um bom cruzamento, atua olhando pro chão e ás vezes tropeça literalmente nas próprias pernas.
Gosto quando um time perde e o técnico fala que gostou do time. Prefiro o falastrão indignado que demonstra o desejo de mudança, senão, vai continuar assim, perdendo.
Eeeeee voltou o campeão do primeiro turno. As frangas ja estão contando com as taças dos campeonatos da libertadores, Mineiro, brasileiro, CB e sempre assim, no final ja sabem o o que vai dar, só choradeira.
Até Outubro iremos ler aqui nesse blog:
Esse Nepomuceno não chega nem nos pés do Kalil…
Esse Maluf so contrata errado…
O Aguirre e retranqueiro, mexe mal, tragam o Levir por favor…
A CBF ajudou o Cruzeiro, o corinthians e todos os outros times grandes…
O juiz roubou o galo…
A lorota começou mais cedo esse ano mais o final…. e sempre igual kkkkkkk
Roubar do Galo é normal… anormal é o Galo subornar arbitragens!
– #benecymito
….até o final do ano nós vamos ler aqui: Thiago se liberta e grita gallloooooo…..ou a gente vai ler assim: volta Benecy , precisamos de vc pra subornar o juiz pra gente ganhar alguma coisa….ou talvez assim:o meu time é o Cruzeirão da MASSA…kkkkk….ou talvez a gente leia assim: Thiago quebrou o ventilador por que ele disse que não está funcionando…..kkkkkk….descabela meu filho…..
Inveja é uma merda.
E a bicharada voltou ao lugar de origem, o clima de já ganhou tomou conta nas apresentações de jogadores, teve um aí que ate disse que contrataram o melhor que tinha na argentina e o Galo os piores, só o tempo irá dizer…
Se vai ganhar ninguém sabe, mas podem ter certeza de uma coisa, pode ser que ganhe, pra desespero azul calcinha!
vc como sempre fraquinho nos comentários, sem querer ofender…
Maria preocupada com o Galo.
Ficou fácil de acompanhar os comentários aqui. Já se sabe quem ler e quem não ler. Os do segundo grupo dizem sempre as mesmas coisas. Pra que ler? Poupa tempo.
PS: não discuto mais futebol com cruzeirense. Depois que diretor confessou que comprou juiz, discutir o que? Sorry, como diz o José Luiz Gontijo.
É até constrangedor como tentam diminuir qualquer conquista do galo. Fico só imaginando se tivesse dado curíntia ou fluzão nesta Florida Cup. O que estaríamos aguentando… E estão condenando os jogadores e a torcida de comemorar??!!! Tem que rir. Os mesmos rivais que berraram como loucos quando o curíntia marcou um gol impedido, devidamente anulado pelos árbitros. Temos que ganhar na bola e em muitos outros campos. E não é de hoje…
Perfeito…é isso mesmo