Essa história de Muricy, Mano Menezes ou qualquer outro treinador dizer que só conversa com clube que está sem treinador é uma meia verdade e uma verdade e meia ao mesmo tempo. Questão de uso errado de uma palavra, propositadamente. Ele não conversa, mas o procurador dele sim. Então, deveria dizer que não “assina” contrato com clube que ainda tem treinador no cargo.
Hipocrisia no futebol é mato. Ainda bem que o Mano afirmou que o dinheiro não é tudo, “até certo ponto”, porém ficaria melhor ainda se dissesse que “até certos valores”. Tem colega jornalista que acha um “absurdo” um treinador interromper um contrato para aceitar proposta de outro clube no meio do caminho. Diz isso porque em nosso meio ninguém oferece salário melhor para tirar ninguém de lugar nenhum.
Todo profissional tem o direito e o dever de pensar em seu futuro e dos seus, principalmente no futebol, onde o fã de hoje é o linchador de amanhã, e vice-versa. Assim como não vejo nada demais quando um clube dispensa um técnico. A via é de mão dupla, como agora o Mano poderá fazer com o Cruzeiro.
O Atlético não teve interesse em renovar com o Levir Culpi agora, mas o mesmo Levir já largou o Galo e foi para o Japão, ganhar um bom dinheiro, num momento em que o clube precisava dele. Quem sabe do fundo da panela é a colher.
O volante Vampeta foi muito questionado quando posou para revista GMagazine, mas matou a conversa fiada com uma resposta simples: “Quem paga as minhas contas sou eu, que não fazendo nada desonesto para ganhar um dinheiro a mais”.
Interessante está o papo sobre treinador no Flamengo. Dia 7 tem eleição. A situação diz ter acertado com o Muricy; a oposição com o Jorge Sampaoli, que deixaria a seleção chilena.
Aguardemos!
22 Responses
Pois é, tem uma turminha da imprensa detonando com o Daniel Nepomuceno por ele ter demitido o Levir. Mas ninguém comenta que ele foi procurado há dois meses para uma renovação e não quis conversar sobre o assunto.
Bem lembrado, em 2007 quando ele deixou o Galo na mão as vésperas de um jogo contra o Botafogo , pelo campeonato Brasileiro p/ o Cerezo Osaka da segunda divisão do futebol japonês.
Conversou teve a proposta do clube,fez acontraproposta
quando ficaram de apresentar uma nova proposta o presidente
amador não teve mais o interece e mais tarde meteu os pés pleas mãos
Vocês tem que respeitar a decisão do clube!
Quem manda no clube não é torcedor é o presidente.
Se ele achou que tinha que mandar o Levir embora, e vocês não gostaram paciência.
Agora aponte motivos pra renovar com o Levir depois deste segundo turno de Brasileiro?
Há dois meses atrás o titulo do Brasileiro estava em aberto. Aí perdemos pro Corinthians, e perguntam o Levir sobre reforços o que ele diz?
Perguntam o Levir sobre as goleadas e o que ele diz?
Pedem o Levir pra contar uma piada, aí ele conta né!
e num é que essa diretoria está demonstrando uma visão peculiar, bão de mais estas dispensas, ainda falta muita gente, ex. wilian farias, paulo andre, mena, pará, alano, joel, marquinhos e marinho, vai ser dificil essa turma toda, mas , se conseguir pelo menos mais uns quatro ja ta de bom tamanho, empresta, troca, faça qualquer coisa que afaste um bocado desta turma e que venha 2016 sem mano ou com mano.
que venha 2016, com o mano ou sem o mano, afinal ele é quem vai decidir se fica ou se vai, o torcedor não irá perdoá-lo se uma serie de maus resultados vierem, é a cultura, o proprio clube justifica isto muitas vezes ao demitir um treinador, dizem que amanha ele dará sua resposta, se não for ficar que saia logo e peguemos esta multa para investirmos no clube, afinal o cruzeiro tambem tem de ser lembrado por ajudá-lo a recuperar o seu prestigio, eu mesmo não o achava um bom treinador, até ele chegar aqui, de fato não ganhou nada, mas demonstrou muito conhecimento e esquema de jogo, pegou um time que não estava treinando com o luxa e que o marcelo oliveira reclamou que tinha sido desmanchado, e soube implantar um pouco de sua filosofia, agora se quer ir que va com DEUS e muito obrigado, bola pra frente, a torcida vai abraçar este time como tem feito sempre.
O que? “… a torcida vai abraçar este time como tem feito sempre”? kkkkkkkkk… a melhor de todas! conta outra, vai! Nem Ari Toledo em seus dias de improviso e sarcasmo faria melhor!
– 26/11/2014: Já fez 01 ano (eterno)!
04/11/2011 foi pior num foi não?
A sua bacia esta cheia de roupa e sua casa tambem esta mal arrumada.
Responda vc mesmo: qual valeu título até então inédito e em cima do maior cliente, com direito à duas cipoadas em seguida?
– Se fossemos analisar somente goleadas, estaríamos também na frente: 9 X 2… ok?
– De novo só pra vc: 26/11/2014: Já fez 01 ano (eterno)! E como dói, né?
….torcedor de time pequeno é assim mesmo comemora vitória….26/11/2014….esse sim foi épico e valeu a Taça….vão precisar de mais 94 anos pra ganhar do Galo uma final nacional …a propósito, aonde está a taça dos 6×1?
Ops, boa noite cada um se apega naquilo quer se apegar, por ex ja tem um tempinho que vcs caíram para a segundona, fez 10 anos no dia 27 me parece, e também ja se passaram 4 anos daqueles 6×1 que eu vou lhe falar uma coisa nao teve preço aquela surrupiada (alguns falam em 6 milhões, eu nao acredito) agora so esta que me faltava ficar comemorando 1 ano de conquista de copa do brasil é duro hein, achei que vc iria comemorar o br15, que osso.
outro excelente comentário, mas que o Atlético jamais poderia ter demitido sem ter a certeza do substituto isso eu tenho certeza.
Se eu fosse o Vicintin já tinha ligado pro Levir.
E tem um outro treinador aí, que está claramente magoado com a diretoria de um clube mineiro, mas se esquece que abandonou esse clube, faltando poucos dias para uma decisão de quartas de finais de copa do Brasil, pra ir pro Japão.
Nenhum deles é um notável exemplo de ética, muito embora que respeite muito o Levir.
E é exatamente esta contradição deste senhor que me irritava, Stefano: cobrava ética e respeito, mas sempre prevaleceu o interesse pessoal, em suas decisões; cobrava hieraquia quando desafiado por algum jogador, mas subvertia a hierarquia ao questionar decisoes da diretoria ou dar pitaco sobre vaidade de clube; cobrava equilíbrio, mas rotulava jogador de “QI de alface”, e deixava contencioso para o clube administrar (ou seja, pagar). Santa contradição…
Aposto que o Levir vem para o Cruzeiro. Estou com medo de na falta de opção o Galo trazer um Oswaldo de Oliveira…
Claro que não há virgem neste puteiro! Conversam com clubes que têm técnico sim, isto é fato. Ou será que os clubes conversam sozinhos? Quando o Luxa estava no Cruzeiro, o presidente conversou com o Cuca, tentando a sua volta. O Cuca disse que não sairia de lá (naquele momento) para vir para o Cruzeiro. Se saísse (naquela situação), aceitaria vir só para o Galo. Aí procuraram o Mano Menezes, que aceitou vir. Então demitiram o Luxa. Pelo que eu sei de futebol, o Galo já tem acordo com algum técnico sim. Mas vai para o cara Novembro, Dezembro e décimo terceiro proporcional para quê? Deixa o interino comandar o time. Nos bastidores o novo técnico já indicou as contratações e as dispensas. A diretoria trabalha calmamente com estas indicações. Ceder à pressão beira o amadorismo.
Corrigindo: “Mas vai PAGAR o cara Novembro, Dezembro e décimo terceiro proporcional para quê? “
Esse Daniel Nepomuceno parece ser bem inocente mesmo viu… rs
Foi contar com o ovo no fiofó da galinha e se estrepou… rs
Pois não vejo inocência nenhuma no Nepomuceno, primeiro ano de presidente já coloca o clube disputando titulo do Brasileiro, pega vaga direta na Libertadores.
O Levir pediu pra ser demitido!
O Cruzeiro ano passado, com o Gilvan, por exemplo, com experiência de 3 anos na presidência renova com o Marcelo e manda embora 4 meses depois pagando uma multa absurda!
Eu acho que o Nepomuceno não tem que agir igual Kalil mesmo não, ficar batendo boca na imprensa, briga de bastidores com o Gilvan. Nepomuceno foi lá e fez um acordo com o Cruzeiro e levou 10 mil atleticanos na semi final do Mineiro, e no Brasileiro no Mineirão, já o Kalil brigou, e tivemos 500 torcedores numa final de Copa do Brasil.
Aposto que qualquer Cruzeirense queria ter um presidente novo, com novas propostas, ao invés do Gilvan velho, teimoso, que não dá o braço a torcer!
Li agora à tarde, num site de BH, que o Cuca recebeu proposta do Atlético, com contrato de 3 anos…sei que minha opinião não vai mudar nada, mas não penso ser uma boa idéia. O Galo não foi campeão da Libertadores por causa do Cuca, mas sim dos jogadores. Vocês se lembram: o time não tinha bom esquema de jogo..era ligação, quase que direta para o Jô cabecear. Além do mais deverá receber um salário muito alto…desperdício. Vejam , que na seleção do Brasileiro, consta a defesa quase que total do Galo, e , isso , significa que os jogadores são bons, mas vejam quantos gols tomava com o Levir e no tempo do Cuca. O CAM precisa, se quizer ser campeão o ano que vem, de um treinador que priorize sistema com marcação forte.
Pensei, pensei e chego a conclusão que o Daniel Nepomuceno não deveria gastar muito com treinador e seria melhor pensar alto em jogadores, traria um treinador novo com ideias novas e promissor, montava um elenco muito bom e deixava o cara trabalhar, prefiro oferecer 500, 600, 700 mil (que aliás acho essas cifras um absurdo), para um grande jogador do que pra um treinador, que não estão lá essas coisas, principalmente os daqui…
quem ha 3 anos atrás iria dizer que o na época promissor marcelo oliveira ganharia dois brasileiros seguidos hein…
então acho que o negócio é gastar em bons jogadores e trazer um treinador promissor…