Agora que o Levir se despediu do Galo, na sua opinião, quem deveria assumir o time?[yop_poll id=”1″]

Temporada que começa, otimismo atleticano que se renova sempre. Aerogalo já convida para a final da Sula em Barranquila
Bruno Diniz (direita), idealizador da Aerogalo, ao lado do meio


19 Responses
Ola, parabens atleticanos 10 anos do rebaixamento!!! não se esqueçam da data…
Que venha Sabella ou Muricy. E que o Galo também traga de volta o Manoel Santos, para trabalhar ao lado do Kalilzinho na preparação física. Este foi um dos maiores defeitos do Levir, abrir mão do melhor preparador físico do futebol brasileiro, o Carlinhos Neves, e também do ótimo Manoel Santos. Kalilzinho está no Galo há cerca de 8 anos, além de ter integrado a comissão técnica na Argentina vice campeã mundial do ano passado. E Manoel Santos também fez grandes trabalhos nas suas passagens pelo Galo. Esta dupla funciona bem e tem que estar presente na comissão técnica do ano que vem.
Vai ser o Muricy e não duvido que já esteja acertado desde a derrota pro Corinthians. Não existe fidelidade no futebol entre treinadores e clubes, o mesmo Levir que cobrou uma postura do Galo, abandonou o clube para ir para o Japão, numa semi-final de copa do Brasil. A questão é profissional, não estou satisfeito, Adeus. Apareceu alguém que paga mais, Adeus.
Tô bancando aqui o Muricy, isso de técnico estrangeiro é muito risco.
Ainda sobre o Levir,achei covarde a atitude do Nepomuceno,quis dar ouvidos à 6 dúzia de cornetas,o que faltou ao Galo foi elenco e pontaria,isso sim.
Concordo e digo mais faltou diretor de futebol e Presidente
para colocar o que estava errado(folgas prolongadas) e exigir
mais treinamentos .Onde estavam o diretor e o presidente para
apontar os erros e exigir mudança de atitudes hem
Nesse momento, quando se troca o responsável pela equipe dentro de campo, existe um erro recorrente na maioria das equipes que se trata de buscar nomes consagrados ou não no mercado. Fala-se de Joel Santana, Mano Menezes, Cuca, Felipão, Parreira, etc e tal. Quando que os diretores e presidentes devriam se preocupar com o perfil técnico profissiográfico.
Não contratar aquele nome porque Adilson Batista fez isso e aquilo ou porque Telê em tal clube fez auilo outro!
A pergunta deveria ser: Que tipo de profissional o clube quer. Qual filosofia de trabalho e tática gostaríamos que a nossa equipe praticasse?
Quando o Atlético contratou Lori Sandri no lugar do Marco Aurélio no final de 2005 com o time praticamente na segunda divisão justificaram que Lori aproveitaria melhor os grande talentos que o clube tinha nos juniores como o extraordinário lateral direito Zé Antônio ou fantástico volante que previsões diziam seriam o mais novo Gerson chamado Rafael Miranda! Lori, um tremendo retranqueiro, acostumado com times pequenos iniciou a segunda divisão e quase com dois terços da competição deixou o Atlético em 14o lugar ameaçado de cair para a terceira!
quando Cuca veio parar no Atlético foi resultado de pura loteria. Não havia nenhum técnico disponível e o time estava com os dois pés na zona de rebaixamento. Cuca estava no lugar certo mas porque segundo Kalil, conhecia o time do Atlético. O Jorginho do Vasco, cujo trabalho não gosto, está fazendo milagres no Vasco para limpar a sujeira deixada numa insistência do Eurico Mirando em deixar Celso Roth fazer o que sempre faz. Contratar um monte de brucutus e volantes, colocar o time todo na defesa, encher qualquer adversário de moral e o resultado foi que Celso praticamente jogou o Vasco na segunda.
Quando falo sobre perfil me refiro a filosofia de jogo implantada pelos treinadores juntamente com suas características psicológicas mais marcantes como instabilidade, comando, disciplina, motivação,
Felipão é um motivador de primeira ordem só que suas táticas são ultrapassadas e taticamente suas equipes são muito conservadoras. Não diria que o Levir Culpi seja um retranqueiro, mas seu maior problema foi sua insegurança em manter um sistema tático. Suas equipes por serem tão mexidas acabam se perdendo e o resultado está nos números da sua carreira. Bons trabalhos porém poucos títulos!
Quando o São Paulo buscou o excelente Osório estava buscando exatamente uma mudança na filosofia vigente no país, onde os treinadores estão viciados por décadas de Parreira e Felipão com muitas equipes jogando com três homens de marcação e dando muita ênfase às defesas.
Que o Atlético procure antes de procurar o nome, que defina o estilo e a filosofia e aí sim que busque um nome que se encaixe nessa filosofia!
O Bayer quiz que sua equipe jogasse como o Barcelona, com as mesmas características a mesma ofensividade, com a mesma intensidade, com a mesma organização, com o mesmo ardor ofensivo. O que fez? Buscou Guardiola!
Comentario excelente!! Eh isso que todo time profissional deveria buscar. E acrescento, na questao do perfil do treinador, a necessidade de se avaliar tambem se as ambicoes profissionais do treinador se encaixam com os objetivos do clube. Por exemplo, o Cuca era competente mas batia na trave. O Atletico foi transformado em clube competente pelo Kalil mas ha muitos anos so batia na trave. Ambos precisavam se afirmar com uma conquista de expressao e a alcancaram em 2013. Isso abriu a porta para voos mais altos por parte do Galo – Mundial – e do Cuca – China e seus milhoes. Nisso entra ainda aquela questao do treinador ter “a cara do Galo” ou nao, como um certo Paulo que andou pela Cidade do Galo e cujo sobrenome prefiro nao pronunciar…
Só uma pergunta qual o perfil desta diretoria do Galo?
Justifico pelas atitudes amadoras que vem tomando
dispensar o treinador faltando dois jogos não é o mesmo
que levar o treinador(Cuca)pro Marrocos com contrato
assinado com os Chinezes) desculpe pela minha falta de sensibilidade por entender
Perfeito o comentario.
Prefiro alguém que tenha alma e sonhos.
Alguém com capacidade de gargalhar e chorar.
Alguém que mostre que amor e ódio são dois lados da mesma moeda.
Tenho medo e esperança do futuro mas também tenho hoje e tinha antes medo e esperanças . Confesso que as palavras estão confusas como eu também estou. Não sei de verdade o que vem por aí mas como atleticano de sempre tenho medo e esperança. Sonhos e pesadelos .
O flamengo, quer muricy mas tem as eleiçoes, se o atual presidente levar, essa eleiçao ele pode pintar na Gavea.
o plano b, do flamengo é edgardo bauza, 2 vezes campeao da libertadores, uma ate com a L.D.U.(EQUADOR)
TAMBEM PODE PINTAR NO GALO.
Não tem santinho dentro do futebol, tanto dirigentes, jogadores e treinadores primeiro olham o lado deles próprios, esse mesmo levir que dizem foi injustiçado nessa não renovação é o mesmo que abandonou o galo em uma semi final de copa do brasil para seguir para o japão… e aí josé….
e o atlético não o demitiu, o contrato se encerraria no final do ano e ele só foi avisado que não continuaria, simples assim, onde está a tal “covardia” com o levir…
dentre esses prefiro cuca ou marcelo oliveira….
Na minha opinião Alejandro Sabella. Mais sereno e sabe montar esquema de jogo.
Mas o grupo de jogadores ainda é fraco. Precisa no mínimo de 5 jogadores de qualidade.
Até agora, o melhor comentário que eu li sobre a saída do Levir na crônica esportiva de BH foi do meu vizinho atleticano Son Salvador hoje em sua coluna. Surpreendentemente franco e pondo o dedo na ferida_ já que ele geralmente é um “vaselina” danado em seus comentários_ ele fala sobre as graves falhas do Levir na conduta do grupo e na relação com a diretoria.
Acho que o coração alvinegro falou mais alto. Quem tiver oportunidade de ler, confira.
Outra coisa: não obstante a admiração (e agradecimento) que eu sempre tive pelo Levir, esse argumento de que o cara foi dispensado deixando o Galo praticamente vice-campeão não cola, pois provavelmente vai terminar com 17 (DEZESSETE) pontos atrás do campeão, o que para mim é uma VERGONHA.
Sei não hein, mas o que está rolando é que o Daniel Nepomuceno conversou sim com o muricy e não saiu muito satisfeito com o que ouviu, deu a entender que o muricy estaria fazendo leilão…
Se a diretoria do Galo não anunciar o novo treinador até a noite da próxima quarta, é porque, como diz o Chapolin, suspeitei desde o princípio.
Aí o trio maldito do Galo em 2016 seria G. Augusto, Renan Oliveira e Tchô. Cruzes.
O que sempre digo: os clubes, bem como treinadores têm todo o direito de não renovarem seus contratos, quando de seus términos; é o caso atual do Atlético. Penso o seguinte: (mas não sou e nem quero ser dono da verdade..apenas uma opinião): em 2016 serão muitas competições importantes e difíceis e, por isso, o time vai ter que ser precavido em muitas partidas, com forte marcação. Assim sendo, o treinador poderia ser alguém que goste de sistema de jogo assim. Se não for nenhum dos citados, o Leo Condé pode ser um bom nome? Estaria já preparado?
Léo Condé???
Para com isso, cara.
Pra min o tecnico do galo seria muito bem o edgardo bauza