A indefinição do campeão, o pôster que tirou o editor da revista Placar e 2016 batendo à porta

Enquanto o Galo enfrenta o São Paulo no Morumbi o Vasco pega o Corinthians em São Januário, no mesmo horário, 22 horas, nesta 35ª rodada do campeonato que pode confirmar o título dos paulistas ou prorrogar a batida do martelo da atual temporada, já que enquanto a parada não estiver resolvida matematicamente não se pode entregar o troféu ao virtual campeão. O futebol já apresentou surpresas de fazer cair o queixo e quebrar a cara de milhões mundo afora, por isso cautela e respeito são obrigatórios em qualquer circunstância. O editor da revista Placar, o ótimo jornalista Celso Unzete, pediu demissão porque a revista publicou, à revelia dele, pôster do “Corinthians campeão”, depois da rodada passada.

Caso seja campeão esta noite, Tite libera a turma principal para férias antecipadas, já pensando em 2016 quando a maratona será mais pesada, começando com o torneio na Flórida/EUA, dia 10 de janeiro, em  mesma competição em que o Atlético estará. Todos os clubes, treinadores e jogadores passam a falar mais abertamente para onde irão ou para onde poderão ir no próximo ano. O próprio Atlético deve abrir o jogo e confirmar Levir Culpi 2016 ou o fim da linha dele na Cidade do Galo.

Até terminarem estes dois jogos só resta lembrar a frase do Adilson Batista: “Vamos aguardaaar!”.

E para quem não tomou conhecimento da saída do Unzete da revista Placar, vale a pena ler os detalhes, inclusive no site “Meu Timão”, insuspeito para o caso:

* “Jornalista corinthiano se demite da placar após edição polêmica sobre hexa”

UNZETE

Torcedor do Corinthians, o jornalista Celso Unzelte deixou o cargo de editor-chefe da Placar nesta terça-feira após a publicação de um pôster em que o Timão é considerado o campeão brasileiro de 2015. Ele estava à frente da revista esportiva há três meses, quando o veículo passou a ser comandado pela Editora Caras – anteriormente, a Abril detinha a produção do material.

“A revista que está sendo feita não é a que eu gostaria de fazer, por isso achei melhor não prosseguir com o projeto”, afirmou Celso Unzelte, em entrevista ao Portal Imprensa. “Não participei da produção desse pôster, ele foi feito à minha revelia”, acrescentou o jornalista, criador do aplicativo Almanaque do Timão.

Na última segunda-feira, a Placar ganhou uma edição especial com a manchete “Corinthians 99% campeão”. Responsável pelo projeto, Unzelte se demitiu do cargo e reconheceu que a publicação foi a “gota d’água”. “Foi a gota d’água porque sou filosoficamente contra isso. Mas isso não quer dizer que o pôster tenha sido o único motivo”, declarou.

A atitude do corinthiano foi elogiada pelo também jornalista esportivo Mauro Beting, que criticou a publicação. “Celso Unzelte deixa a Placar depois de a Placar deixar o Jornalismo ao publicar uma revista-pôster de dois quase campeões que serão campeões. Como a Placar deixou de ser 100% jornalismo”, disparou Beting em sua conta do Facebook.

http://www.meutimao.com.br/noticia/193758/jornalista_corinthiano_se_demite_da_placar_apos_edicao_polemica_sobre_hexa

Atlético e São Paulo para esta noite: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Luan; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (Fifa)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

3 Responses

  1. Só falta a CBN mandar aquele (jornalistazinho )do Rio o tal do eboli que só sabe falar do Fla dele todo dia ele toma espaço para falar do time dele mesmo ele estando do meio da tabela pra baixo se esquecendo que a progração da Radio é transmitida para o Brasil inteiro não só para o Rio.até quando teremos que suportar o bairrismo destes caras,eu mesmo morando atraz das montanhas BH
    gosto de ouvir a CBN mas com o bairrismo do cara não dá

  2. Ja teve uma publicação com o atletico maior campeão do seculo xx também não teve?
    foi no ano do centenário ai depois a revista assumiu o erro,na época eles contabilizaram os títulos mineiros mas o Bahia e o ABC reclamaram que pelos critérios da revista eles tinham mais titulo que o atletico!

  3. A revista Placar e a editora Caras faltaram com o indispensável respeito pelos demais clubes participantes do torneio, pois, até esse exato momento (20:34 hs, de 19/11/2015) ainda não podemos afirmar com exatidão quem será o campeão brasileiro 2015.
    – Particularmente não admirei ao ver esse poster à venda em minha cidade, pois, a imprensa paulista e carioca são tradicionalmente passionais e protetores em excesso dos times daquelas bandas, independente da situação que esses protegidos estiverem no brasileirão.
    – É de louvar a atitude profissional e imparcial do Celso Unzete, características inexistentes em vários profissionais da mídia em todos os setores,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *