Victor, Cidadão Belorizontino! A importância dessa simbologia

Esta semana Victor recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte numa solenidade que emocionou o goleiro. O pedido foi dos vereadores Heleno Oliveira, bravo volante do Galo nos anos 1970/80 e Wellington Magalhães, presidente da Câmara Municipal, que inclusive é cruzeirense.

HELENOVICTORWELG

É bom ver figuras do bem como Victor e vários outros sendo homenageados por nós, mineiros. Natural de Santo Inácio/SP, ele começou a carreira no infantil do São Paulo, se tornou ídolo do Grêmio, mas não esconde que gostou tanto de Minas que poderá até fixar residência por aqui quando parar com a bola. Já tem uma escolinha em Beagá e breve deve abrir outras, devido ao sucesso da primeira.

Fábio, do Cruzeiro, já segue esta linha. Há tempos frequenta as cidades coloniais mineiras e a Serra do Cipó. Abriu a primeira academia F1 Fitness em Beagá e começou espalhá-la na capital e interior. Semana passada foi em Sete Lagoas, onde foi muito bem recebido, inclusive por atleticanos.

R10

Em 2012, Ronaldinho Gaúcho mal chegou e já se tornou belorizontino honorário, por iniciativa do Daniel Nepomuceno, hoje presidente do Atlético. Na época muita gente criticou o Daniel, mas ali começava a história de amor entre Ronaldinho, a massa do Galo e Minas Gerais.

VICTORARTISTA

Durante a cidadania do Victor, uma pausa para mais uma homenagem que marcou o goleiro. O artista plástico Atacir Costa, assessor na Gerência de Eventos da Regional Noroeste, da PBH, entregou a ele um quadro com a cena histórica do pé esquerdo na bola, aos 47 do segundo tempo contra o Tijuana. Quem se esquecerá deste lance?

8 Responses

  1. Graças a São Vitor esqueçam o piruzeiro do J,L que nunca fez Pn em prol do GALO
    Parabens Santo das Defesas impossiveis e por emocionar cada Atleticano pela
    lembrança heroica de suas defesas

    1. ôh meu amigo, não seja injusto. No primeiro ano de João leite no Galo, em uma final de campeonato ele defendeu dois penaltes que poderiam ter dado o título ao nosso time.

  2. Mal começou o jogo da seleção e sou obrigado a ouvir uma pérola do Casagrande: ‘te por time o Brasil é muito melhor, qual jogador da Argentina poderia jogar na seleção, pra mim nenhum…’
    Que tal comparar: higuain x Ricardo Oliveira ; Otamendi x David Luis ; Di Maria x willian ; mascheranno x Fernandinho ; é brincadeira né?
    Isso ainda com desfalques de Messi, Tevez e Kun Aguero.

  3. Nada contra o Victor ou qualquer outro que tenha recebido tal honraria, mas com toda certeza há profissionais em outras áreas que se destacam por serviços relevantes à comunidade.
    – Embora existam discordância por motivos diversos, temos profissionais na área de segurança pública, comunicação, saúde, educação, habitação e outras áreas que possuem competência para também receber tal honraria… que tal olhar mais para os lados, caros edis?

  4. Chico Maia, te acompanho ha tempo, mas, pera aí, cidadão honorario pra essa turma toda que você citou, Não entendo mais o que ´e ser cidadão honorário
    . Sou atleticano desde a decada de 1960 e não concordo com isso. Vc sei que não mas, tem que noticiar e dar ênfase. Me ajuse Chico !

  5. Victor. Você merece esse título. Maior goleiro do Brasil na atualizade. Exemplo de pessoa e grande profissional. Obrigado por tudo que fez pelo Galo. Obrigado pelo seu pé esquerdo. Mito!! Mito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *