Marcelo Oliveira é finalista da Copa do Brasil pela quarta vez, em busca do primeiro título, já que em 2011, 2012 e 2014 foi vice.
Palmeiras e Santos na final da Copa do Brasil, com todos os méritos. Impressionante como o Santos atropelou o São Paulo, que parecia um time de veteranos enfrentando uma meninada. Na eliminação do Fluminense, nos pênaltis, só lamento que o Gustavo Scarpa, jovem e eficiente jogador do tricolor, tenha esbarrado na competência do Fernando Prass. Não bateu mal, porém a defesa foi perfeita. Já o veterano Gum cantou a pedra que daria uma de zagueiro mesmo. Sem tomar distância, nervoso, chutou nas nuvens.
A olho nu o Santos é melhor, mas quando se trata de clássico, tudo muda.
7 Responses
E ficam falando que o Marcelo nao sabe competir em mata – mata
Pode nao ter sorte para ganhar ai e diferente.
Se existe uma profissão/função inutil por ai, comentarista de futebol é uma. Seja jornalista ou ex jogador de futebol. Calma Chico ! Disse comentarista e não jornalista. Jornalismo esportivo é outra coisa. Voce é o bom exemplo, tanto que leio e ouço voce a anos. Ate na Radio Alvorada ! Assim como é outra coisa certos jornalistas cornetarem o tempo todo nos meios de comunicação.
Por que comentarista todos somos. O que não da é o cara tentar plantar certas ideias. Ouvi me parece que do comentarista Condé ou Leo Figueiredo que o time de Pirangi 2013/2014 era “muito superior” ao do Corintians hoje. Aquele time de Pirangi foi a historia do raio cair duas vezes no mesmo lugar. É muito dificil de acontecer. Jogadores regulares com esquema de contra ataques bem montados.
Lembrem-se do Atletico PR ! E quase o São Caetano foi campeão !
Então vem um genio e diz: era mata-mata. Ora, era mata-mata a fase final. Se isso for argumento, vou jogar meu DVD do Reinaldo fora (claro que nunca, meu idolo). Afinal quando ele jogou, não tinha pontos corridos ate o fim !
E ouvindo o Leo Figueiredo e a turma da tal radio parece que Pirangi é o melhor elenco do Brasil e melhor time !! Um time que teve que se esforçar pra so agora conseguir 44 pontos em quase 100 pontos disputados. O cara diz que o tal campeão esta aí !! Ao contrario, segundo ele, de Luxa que disse que aquele time ja não existia mais. Mas segundo Figueiredo, o Mano “provou” que não !
E quanto ao Atletico, o elenco é limitado e fraco.
Ora seria o caso de passar uma ideia (embora seja falacia): se o sistema de pontos corridos premia a regularidade, então basta jogadores regulares.
Não parece boa ideia ?kkkkk ! Nos jogos decisivos o craque vai la e decide !
Vem aí a escolha do melhor do mundo ! Pra mim, Messi, disparado ! É o melhor !
Pode não “estar” melhor. Se foi aquele que marcou mais gols na temporada ou não, o time não conseguiu o titulo é outra coisa. Estou em ser o melhor e ja deu provas suficientes disso.
Por questões de simpatia e coração, vou torcer para o PALMEIRAS; mas., se der SANTOS, o título ficará também em boas mãos, pois no momento o clube praiano é o que exibe de melhor o futebol brasileiro..
Tomara que o atleticano marcelo oliveira seja campeão dessa copa do brasil, ele merece, para acabar com a fama de pé frio nos mata mata…
Como no Galo, dessa vez MO poderá ser CAMpeão da Copa do Brasil dirigindo um verdadeiro time grande!
Nunca gostei do Fluminense, tenho raiva pelos acontecimentos extracampo pela virada de mesa e depois por voltar pra série A direto da serie C, depois em 2012 ficou claro o favorecimento ao clube Carioca na conquista do título do Brasileiro, e também no rebaixamento da Portuguesa.
Só que garfaram o Fluminense e nas duas partidas, e pode ser o troco dos bastidores, desta luta contra a Federação, aliada pela CBF, em tudo que envolve CBF tem “tramoia”, infelizmente!
O Palmeiras tem seus méritos, o Marcelo Oliveira, por estar na quarta final em 5 anos, porém diferentemente do Santos, que atropelou o São Paulo que é mais time que Fluminense, o Porco foi beneficiado por erros a seu favor em lances cruciais nas duas partidas, fora as “faltinhas” que aquele Anderson Daronco dava minando o time do Flu C.
Não estou indignado com isso, pra mim o Flu C merece qualquer e todo tipo de manipulação de resultados contra ele, mas estou enxergando chifre em cavalo, pra mim isso aconteceu porque o Fluminense peitou CBF, Ferj, nesta criação da Liga, que ganhou força com os times cariocas!
Eu acho que o Marcelo Oliveira e Dorival Junior tem quase o mesmo tempo de clubes, 5 ou 6 meses, pra mim a principal competência tanto de Santos como de Palmeiras, são as diretorias, que lá no início do ano fizeram suas apostas.
O Santos sem dinheiro, devendo salários a Robinho, Thiago Ribeiro, Damião, Arouca e Edu Dracena, resolveu cortar o mal pela raiz. Economizou muito dinheiro, colocou os meninos pra jogar já no Brasileiro de 2014, e em 2015, entrou liso que nem “pau de sebo”.
Apostou no Ricardo Oliveira no Paulista, e depois chegou o Berola, Marquinhos Gabriel, todos encostado no Galo e Palmeiras.
Tirou o técnico interino campeão Paulista, e trouxe o Dorival, que já havia feito uma peneirada em 2010, onde revelaria, Ganso e Neymar.
Me impressiona a capacidade que tem o Santos na base!
Já o Palmeiras contratou o Alexandre Mattos, e foi trazendo jogador, tentando montar um time, com o Oswaldo de Oliveira, que indicou todos os nomes desta equipe. Saiu e veio o outro Oliveira, com mais nome, e elevando a confiança do elenco, pois este time na mão do Oswaldo era outro time, e agora chegou a final da Copa do Brasil.
A verdade é que o Santos tem mais qualidade, só que o Marcelo esta sedento por esta conquistas, bateu na trave 3 vezes. O time do Palmeiras, é mais experiente, tem jogadores mais rodados, mas o Santos joga demais, estão em um momento iluminado assim como estava o Galo quando desbancou o Cruzeiro.
Meu palpite é o Santos!