Carlos César, Fábio, Patric, Leonardo Silva, Victor, Dodô, Marcos Rocha e Douglas Santos.
* * *
É desanimador ter de falar de novo da guerra entre marginais que vestem uniformes do Atlético e do Cruzeiro. Em todo clássico tem. Até pouco tempo atrás era no Mineirão ou Independência. Com a ação policial mais intensa nos arredores dos estádios esses bandidos passaram a brigar nas principais avenidas da Capital e grande Beagá, atingindo muitas vezes à população normal, às pessoas de bem que em muitos casos não têm nada a ver com futebol.
As autoridades “competentes” são unidas na omissão e na incompetência para acabar de vez com isso. Neste fim de semana prenderam quase 70 e algumas horas depois todos eles estavam soltos, rindo do que fizeram e aguardando o próximo clássico para agir novamente, extravasando frustrações e complexos.
Uma autoridade policial me disse que há muitos “filhinhos de papai” envolvidos, gente graúda, por isso a brandura do tratamento e a impunidade destes marginais. E a história vai se repetindo.
Enquanto isso, os jogadores dos dois lados se confraternizam dentro e fora de campo, como pessoas normais que são, e como deveria ser o tratamento civilizado entre cidadãos.
Esta foto que me foi enviada pelo Rodolfo Leon, a quem agradeço, mostra bem isso.
Um encontro na casa do goleiro Fábio entre colegas de profissão, que apesar da rivalidade, professam a mesma fé. E idiotas se agredindo verbal e fisicamente por todas as formas, inclusive através das redes sociais.




24 Responses
Chico, faz tempo que não vejo algum torcedor usando camisas de Atlético e Cruzeiro envolvidos em briga, mas sim vagabundos usando camisas de “organizadas”, infelizmente as diretorias do times não enxergam que não precisam deles faz tempo e continuam dando regalias. Sem falar que perdem muita grana para estas torcidas que exploram a marca do clube sem pagar nada.
Bom dia Alexandre.e os hinos dos clube,quantas vezes são cantados
Tem um presidente que falou que não queria papo com uns caras né
só que depois foi pressionado(ouseja ele dava de durão mas continuava
facilitando as coisas pro bando de arruaceiros)
É por isso que não estão jogando mais nada,um perdeu um campeonato onde era o maior favorito,o outra está pra cair pra segunda divisão, será que eles estão agradecendo,Deus tem coisa mais importante pra olhar bando de babacas idiotas.
Pois é Chico,
aqui está uma série de crimes que acabaram em pizza devido a omissão da justiça: essa então a população exige um esclarecimento : http://www.hojeemdia.com.br/esportes/torcedores-impedidos-de-ir-ao-estadio-ignoram-punic-o-em-minas-gerais-1.177764
bandidagem azul agride covardemente um torcedor atleticano e pra varias mesmo com as imagens ninguém foi preso. mas aqueles atleticanos que agrediram um cruzeirense em betim foi preso no mesmo dia porque essa diferença de tratamento??? com a palavra o mp e pm!!!
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/09/briga-entre-torcedores-tem-tiros-e-feridos-em-belo-horizonte-diz-pm.html
bandidagem azul agride policial
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/10/interna_gerais,469230/cruzeirenses-agridem-tenente-da-pm-com-pedradas-no-anel-rodoviario.shtml
confusão entre cruzeirenses e polícia militar na chegada do ônibus do cruzeiro ao mineirão
http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2014/10/29/noticia_cruzeiro,296475/
arrastão e briga entre torcida faz pm cancelar festa do cruzeiro
http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/arrast-o-e-briga-entre-torcida-faz-pm-cancelar-festa-do-cruzeiro-1.197599
bandidagem azul apedreja ônibus do galo
http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/policia-militar-punicao-fanaticruz-pedrada_0_426557387.html
http://esportes.r7.com/futebol/times/atletico-mineiro/noticias/cruzeirenses-apedrejam-onibus-do-atletico-mg-20110212.html
bandidagem azul arremessa latas cheia de cerveja no ônibus do galo as vistas da pm
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/09/video-feito-pelo-atletico-mg-mostra-recepcao-hostil-da-torcida-do-cruzeiro.html
vândalo azul mira goleiro victor, erra e acerta jornalista
http://olivedrab-nightingale-181150.hostingersite.com/2015/03/09/impunes-marginais-espalham-a-violencia-zombam-das-vitimas-e-da-policia/
torcedor do atlético-mg é espancado em posto de combustíveis de abaeté(mg)
http://noticias.r7.com/fala-brasil/videos/torcedor-do-atletico-mg-e-espancado-em- posto-de-combustiveis-de-abaete-mg-09042015
sede da fmf amanhece com milho jogado na porta e paredes pichadas
http://www.portaldotorcedor.net/futebol/futebol-mineiro/2015/04/sede-da-fmf-amanhece-com-milho-jogado-na-porta
http://olivedrab-nightingale-181150.hostingersite.com/2015/04/19/radicais-e-revoltados-tentam-agredir-presidente-do-cruzeiro/
três torcedores atleticanos são agredidos covardemente pela bandidagem azul com pedaços de madeira e pedra.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/06/briga-entre-torcedores-deixa-feridos-antes-do-classico-em-belo-horizonte.html.
http://www.hojeemdia.com.br/esportes/torcedores-impedidos-de-ir-ao-estadio-ignoram-punic-o-em-minas-gerais-1.177764
até hoje ninguém da bandidagem azul foi: procurado, encontrado, intimado, interrogado, julgado, processado, condenado e preso
Paulo,
seus comentários em caixa alta não serão mais publicados.
Você usou o termo certo para aqueles que brigam por causa de clubes de futebol.
Atenção e muita atenção.
Já estou adiantando o que vai acontecer hoje a noite jogo Vasco x cruzerin.
A bandidagem azul vai aprontar de novo. Vai agredir torcedores do Vasco. Quebrar ônibus do clube carioca e COMO DE COSTUME ninguém vai ser PRESO!!!
Clube Atlético Mineiro.
Clube de todas as classes sociais, religiões e RAÇA.
Um clube do POVO
https://www.youtube.com/watch?v=f_RQeV6a95w&feature=youtu.be
Xará, bom dia. Quando você fala de idiotas se agredindo até em redes sociais, cito abertamente o Tardelli, que nem é tão craque assim mas faz uma provocação desnecessária ao Fábio (apesar de cruzeirense e grato a ele, acho que já deveriam começar a preparar sua sucessão) falando do gol de costas. Tá parecendo a época em que Kalil e Perrela ficavam trocando provocações e a violência só aumentava. Só um QI de alface como desse rapaz que ganha muito mais $$ do que capacidade mental em refletir sobre suas atitudes para não perceber que isso só piora as coisas.
Não podemos esquecer das trocas de farpas entre zezé perrella e Kalil que acaba refletindo entre as torcidas.
E ainda tem um programa na TV onde os participantes da tal bancada “democrática” algum tempo se digladiam. Trocam farpas, distorcem imagens, desmerecem feitos dos times rivais, fazem chacotas. Sendo que o Galo e a massa são as vítimas. O que deixa o atleticano irritado é a apoio que o tal de dadá tem dado aos rivais de atleticano esse sujeito não tem nada
Depois eles tem a cara de pau ao dizer que o programa prega a paz entre as torcidas. Minha nossa . essa gente acha que somos todos otários
Olá Chico, importante registrar que os detidos foram liberados porque a “Lei da Cesta Básica” assegura assim; o camarada faz a lambança e depois assina o enésimo termo para não ser processado. Já foi mostrado que os termos ajustados com a justiça simplesmente não são cumpridos e nada acontece.
O jornalista Roberto Cabrinni, do SBT, fez uma matéria sobre a violência promovida por torcedores organizados. Infiltrou uma pessoa em duas torcidas de SP: flagrou confissão de homicídio, confissão de tráfico de drogas, consumo de drogas em viagens, furtos e roubos contra estabelecimentos à margem de rodovias, tiros em ônibus de torcida rival, brigas com hora marcada.
Vi o vídeo do último confronto. Pareceu mais uma “treta” previamente ajustada (nada casual e sim marcado); os caras filmam isto e depois tiram onda nos ambientes virtuais onde ficam se desafiando.
Não há instrumentos legais adequados previstos no Código Penal ou no Estatuto do Torcedor para garantir as medidas necessárias à prevenção. Basta listar os BOs da última confusão para constatar que os envolvidos são “useiros e vezeiros” neste tipo de prática.
Enquanto o Corinthians continua se reforçando o Galo continua vacilando. Desde o início do Campeonato o Galo não tem um substituto para o Lucas Pratto. O argentino é muito participativo, mas tem pecado naquela que é sua função principal, fazer gols. Lembro que o Carlos foi muito criticado por perder muitos gols quando teve uma sequência no time titular. Um já é tarimbado, tem 27 anos, o outro ainda é um jovem de 19 anos que carece de aprimoramento. O Carlos poderia evoluir muito nas mãos de um treinador que soubesse trabalhar suas deficiências. Levir Culpi não é esse treinador.
A melhor tuitada que li sobre isso foi essa do Edu Panzi.
Edu Panzi ⚽️ @edupanzi 15 de set
“Tambores assassinos e bandeiras marginais, q brigaram nas ruas de BH antes do clássico, são proibidos (pelo MP) de entrar nos estádios. #paz”
Essa foto fala tudo, enquanto a torcida chora a cada derrota do seu time, os jogadores não estão nem ai, so olham o lado deles, o torcedor que se dane.
Por falar em idiotas que se agridem, o Presidente da Camara, Eduardo Cunha, eleito com apoio de Aécios da vida e sua bancada, acabaram de constitucionalizar a corrupção,a propina e o caixa 2. Enquanto todos esperava-se que se acabasse com o financiamento de campanha (que já havia sido votado há mais de um ano, mas foi travado pelo Gilmar Mendes) eles conseguiram aprovar o FINANCIAMENTO SECRETO, ou seja, não haverá como investigar propinas e repasses irregulares, mantendo anda a política feita para quem paga. O incrível é que isso tudo é feito por aqueles que estão contra o governo e portanto, “contra a corrupção”.
Vivemos na barbárie.
Apoiado
E quem disse que com o financiamento público vai acabar a corrupção? Só vai e piorar. Não tem dinheiro pro povo e vai dar dinheiro pra político bandido como os petralhas? Quanta sandice!!!
Difícil acabar com esta confusões sem punir severamente os brigões!
O que vejo é o individuo ser punido severamente somente quando tem homicídio, como foi naquele caso de integrantes da diretoria da Galoucura. Se tratasse de uma briga sem morte, nada teria acontecido!
É importante notar duas coisas:
– Cada vez fica mais claro que os brigões pouco ligam para futebol. Isto é importante, para dissocia-los dos clubes. Só falta os dirigentes proibirem o uso de imagem do clube nestas associações, que poderão brigar à vontade sem difamar os que realmente gostam de futebol.
– Por mais que eu ache os jogadores da foto medianos, estão dão um excelente exemplo na vida pessoal. O futebol é um esporte onde, acabado o jogo, cada um tem de seguir sua vida sem violência, ataques pessoais, ou outras atividades ilícitas ou imorais. O “ídolo” das crianças não deve ser o “craque” que vive em festas, na jogatina, ou ligado a facções criminosas, via amizades ou até mesmo envolvimento em lavagem de dinheiro via bilhetes de loteria. Melhor que sejam jogadores medianos e homens de bem do que excelentes jogadores mas semi-analfabetos egocêntricos.
Espero que hoje seja uma daquelas noites de sorte do Levyr… Usando a desculpa dos desfalques esta mexendo em varios setores do time. Tomara que dê certo.
Chico, Boa Noite! Bonita iniciativa do Fábio. Assim que deve ser o comportamento de um atleta. O jogador deve se entregar e defender o seu time com todo o denodo e não facilitar a vida do adversário (não inimigo). Mas o respeito à integridade física e moral deve haver dentro e fora do campo. Há inclusive, espaço para amizade; por que não? Não odeio ninguém por ser atleticano. Aliás, não odeio sequer o Atlético Mineiro; ao contrário, admiro pela sua bonita história e raça e sua fanática torcida. Só que torço e gosto mesmo é do Cruzeirão. Essa espírito selvagem, felizmente, já foi pior na época Zezé/Kallil – nossa, era nojento! -. O Zezé tem o mérito de ter sumido do Cruzeiro e controlado sua vaidade, respeitando a autonomia do atual presidente e aparentemenente tem dominado sua vaidade, não ficando atrás de holofotes, publicações e citações na mídia. Mas essa dupla realmente tinha um comportamento que fomentava (querendo ou não) o espírito de confusão, briga, agressão, etc. Os atuais Gilvan/Daniel têm pautado sua conduta de maneira civiizada. Nunca vi, nem li nenhuma provocação gratuita de nenhum deles ao rival. Estão de parabéns! Claro que defendem o interesse do seu clube e se preciso, se posicionam, naturalmente. Mas mexer com torcedor não é fácil, pois a emoção e fanatismo exacerbados saem pelos poros. Aqui neste espaço você ver reações pueris, “dor de cotovelo” aqui e acolá. Tem torcedor que simplesmente não conseguem conceber a existência ou triunfo do time rival. Alguns nunca pronunciaram (escrita) o nome do adversário; ao contrário, só usam de apelidos que expressam/denunciam a sua estrutura mental e emoccional. O lado positivo é que isso tem melhorado gradualmente. As pessoas têm se dado conta de que futebol é um lazer, uma brincadeira. Como alguém já disse: ” a coisa mais importante das menos importantes”. Definitivamente, não se deve agredir (verbalmente/fisicamente), muito menos (JAMAIS!) matar alguém pq ele gosta, torce, ou é simpatizante como alguns dizem, por outro time que não o seu (geralmente, o melhor, maior, mais bonito, infalível, etc). A propósito da foto dest post, sou fã desses dois goleiros, Fábio e Vítor, pois são bons dentro e fora de campo (falham como todo profissional).
Muito bem, para aqueles que gostam de criticar por fulano ser religioso, beltrano ser isso ou aquilo os atletas mostram que futebol fica dentro de campo! Parabéns pela confraternização!
Outro dia postei aqui sobre uma pescaria com amigos e primos tanto atleticanos como cruzeirenses as margens do São Francisco ( a melhor que já fui) apesar de pouco peixe tivemos tempo a vontade pra fazer churrasco, jogar um carteado , tomar umas pingas e rir a vontade.
Bom dia Chico,
os dirigentes e parte da imprensa esportiva tem culpa nisso. Os dirigentes ficam trocando gracinhas e ironias pelas redes sociais e parte da imprensa que veste a camisa de seu time e fica imparcial faz ou deixa que se façam comentários irônicos em blogs e colunas. Existe um colunista do um jornal mineiro que escreve aos sábados falando do atlético que sempre, em todas as suas colunas chama a torcida do cruzeiro de Marias, isso mexe com o inconsciente coletivo de alguns torcedores gerando violência. Os outros colunistas deste mesmo jornal que escrevem sobre o cruzeiro e o America jamais falam da torcida rival.
Feliz mesmo está o pastor que tem este seleto grupo como fiéis de sua igreja!