O Santos Laguna foi o campeão mexicano e fiquei muito satisfeito porque o treinador é o português Pedro Caixinha, um batalhador, competente, vencendo o difícil campeonato mexicano.
Ele é representado por um amigo nosso, mineiro, Robson Luiz Ricardo, que jogou no Democrata de Sete Lagoas nos anos 1990, rodou por muitos clubes, terminou a carreira em Portugal onde fixou residência e se deu muito bem. Profissional sério, Robson se tornou agente FIFA e está feliz demais com a conquista do companheiro de trabalho, um nome emergente entre os treinadores mundiais.
Na final o Santos Laguna derrotou o Querétaro, do Ronaldinho Gaúcho, por 5 a 0, em casa, e no jogo da volta perdeu de 3 a 0. Vejam este lance de esperteza do Ronaldinho que seria o quarto gol do time dele nesta final. Tomou a bola do goleiro argentino Marchesin, porém, o árbitro anulou:
6 Responses
Lance genial do Ronaldinho! Basta saber o seguinte: isso pode, Arnaldo? Será que o juiz anulou corretamente?
Eu vi o lance, e não vi nenhuma irregularidade. Pra mim gol normal, o goleiro vacilou na frente do Ronaldinho, que tomou a bola e fez o gol. mérito total do jogador que estava bem posicionado. Não atrapalhou o goleiro de fazer o lançamento de forma alguma, faltou malandragem ao goleiro, ele poderia ter usado a mão pra fazer o lançamento ou ate mesmo desvencilhado do Ronaldinho pra fazer o lançamento como a maioria dos goleiros fazem!
E a INTOCÁVEL E TEMIDA bandidagem azul aprontou de novo e pra variar NINGUÉM viu!!!
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/06/02/noticia_cruzeiro,311647/sede-do-cruzeiro-amanhece-pichada-em-protesto-contra-marcelo-e-gilvan-fora-parasitas.shtml
Infelizmente, porque o lance plasticamente é muito legal, o juiz está correto.
Está lá na Regra 12.
“Um tiro indireto será concedido ao time oposto se, na opinião do árbitro, um jogador impede o goleiro de soltar a bola de suas mãos.”
Na prática o Ronaldo impediu a reposição da bola em jogo. Como a regra a diz que a interpretação é do juiz, a orientação que recebem é para interpretarem como infração.
Para completar, também na extensa Regra 12, é considerado que o goleiro ainda está no controle da bola durante o ato de jogá-la ao ar. Por outro ponto da mesma regra 12 o goleiro, estando no controle da bola, não pode ser desafiado por nenhum jogador.
Ou seja, não cabe nem interpretação. Anulou corretamente.
Pronto aí está a explicação do Brasil ter sido covardemente derrotado por 7 a 1 pela Alemanha.Faltou esta Ginga ao nosso futebol,falta esta molecagem.Pena que o gol foi anulado.Mas cotra o São Paulo não foi.Tá com sede? Beba água Ronaldal.A a água que matou a cede de títulos dos atleticanos.ririririririririri