Do Super FC:
* “América vence a terceira partida seguida e confirma embalo na Série B
Antônio Anderson
@SUPER_FC
O América levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa e com um gol do atacante Marcelo Toscano venceu os maranhense por 1 a 0, ontem, na Arena Independência, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Foi a terceira vitória seguida do alviverde no Nacional, que com o resultado se manteve na briga pelo G-4 da competição.
O América volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, contra o Náutico. Para esse confronto, o técnico Givanildo Oliveira terá o retorno do volante Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão automática , e deve contar ainda com o meia Mancini, poupado ontem, e o atacante Felipe Amorim, em tratamento de uma lesão no adutor da coxa.
Antes da bola rolar, os jogadores do América entraram em campo com a camisa da campanha contra o trabalho infantil promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Quando o árbitro carioca Philip Georg Bennett apitou o começo da partida, o Coelho foi quem tomou a iniciativa de buscar o ataque.
O Alviverde tentava pressionar o Sampaio Corrêa e chegava em velocidade pelas laterais, mas errava o último passe.
As chances claras de gol no primeiro tempo foram raras. O Coelho levou perigo aos 21 min em uma finalização do volante Diego Lorenzi da intermediária que passou perto da trave. O time maranhense assustou o goleiro João Ricardo aos 34 min em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Willian Simões.
O América voltou para a etapa complementar com o atacante Sávio no lugar do meia Henrique Santos.
Encontrando dificuldades para chegar ao ataque, o Coelho continuava tentando o gol com as finalizações da intermediária. Perigoso nos contra-ataques, o Sampaio Corrêa desperdiçou grande chance de abrir o placar aos 14 min com o meia Nadson, que finalizou de dentro da área próximo trave.
Aos 22 min, o América passou a atuar com jogador menos após a expulsão do lateral-direito Robertinho. Apesar da desvantagem numérica e na base da superação, o alviverde abriu o placar aos 32 min. O atacante Marcelo Toscano arrisco de intermediária e acertou o canto direito do goleiro Ruan. Os minutos finais foram de muita pressão do Sampaio Corrêa, mas o Coelho segurou o resultado.
AMÉRICA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Motivo: quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Diego Lorenzi, Anderson Conceição, Thiago Santos, Rubens (América); Moisés (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Robertinho (América)
Gol: Marcelo Toscano (América)
AMÉRICA
João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Henrique Santos (Sávio) e Tony (Walber); Marcelo Toscano e Cristiano (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira
SAMPAIO CORRÊA
Ruan, Marcelinho (Arlindo Maracanã), Edvânio, Luiz Otávio e Willian Simões; Moisés (Cleitinho),
Diones, Nadson, Válber (Valdir); Edgar e Jheimy. Técnico: Leonardo Condé
7 Responses
acredita américa!!!
Olá, Chico! É hora da diretoria americana baixar o valor dos ingressos pra 5 reais (valor simbólico) e jogar no Horto LOTADO. Tendo em vista, que bilheteria NUNCA foi o forte do Coelho. De boa, sem gozação!
Por curiosidade ouvir um tempo de jogo, e o América vinha mal, tomando cartão bobo, desnecessário, o gol veio num belo chute surpreendendo o goleiro adversário, e depois se segurou, tendo o João Ricardo goleiro americano, feitos duas intervenções no apagar das luzes.
770 testemunhas, ontem alguém chamou atenção pra este fator. O ingresso mais caro do que um Atlético e Cruzeiro.
O que noto, é que há 10 anos atrás, o América tinha média de 1500 pagantes, atualmente, já caiu bastante, e a tendência é diminuir mais. A diretoria, precisa da torcida, e os torcedores tem que ir ao campo, porque ir somente em jogo importante é muito fácil!
Bom dia Chico e amigos!
Boa vitória do América. Estava eu fazendo algumas coisas em casa e “assistindo” ao jogo do time do Márcio Amorim. Vez ou outra olhava pra ver como estava a partida. Eis que de repente ouço o narrador Jaime do Sportv ir a loucura com um “golaço-aço-aço-aço-aço… espetacular… sensacional… magnífico… esplêndido… inacreditável…” do América. Quando fui ver, apenas um belo gol (sem dúvidas) de um chute certeiro da intermediária.
Os caras as vezes forçam demais a barra…tá louco! rsrs…
Caros amigos!
Pela primeira vez, vou conseguir fazer um comentário, concordando com todos. Sempre há aquele contumaz comentarista das coisas do América, para ofender e debochar. Dificilmente aparece nos comentários destinados às coisas do seu clube. Como gosta do América aquele cidadão!
Sobre o América, Ele já tinha feito um jogo de Brasil X Alemanha contra o Santa Cruz. Fez um primeiro tempo de Alemanha e o segundo, de Brasil. Esteve perto de deixar empatar ou mesmo de perder um jogo que vencia de 4 X 1.
Ontem, quase que a história se repetiu, invertendo os tempos. Não jogou nada no primeiro e apenas melhorou no segundo, com a entrada dos meninos que não têm ficado nem no banco. Ficar na reserva de Tony, de Lorenzi e de Henrique – este pobre coitado maltrata a bola sem dó – deve ser humilhante e deve dar vontade de desistir.
De cada “baciada” de pseudo-atletas que os empresários impõem ao América não se aproveitam dois se tanto. Já está de bom tamanho aproveitar o Marcelo Toscano e o Anderson Conceição. O resto pode pegar o boné.
A insistência do Givanildo com Lorenzi, Willie e Tony, principalmente, beira à teimosia ou à caduquice. Tenho de repelir esta última hipótese, porque sou mais velho do que ele e acho a idade (claro) ainda está distante de provocar este comportamento.
Acho que o time está carecendo de preparo físico. Só isto pode explicar este comportamento bipolar no primeiro e no segundo tempos.
Cado Dudu! Não vi o exagero do locutor, já que estava lá. Acho estranho porque nunca vi narrador torcer pelo América. Já vi contra ou elogiando pernas-de-pau de empresário. Ouvir o “caixa” gritar quinto ou sexto gol do galo contra qualquer Ituiutaba da vida é que acho dureza. Além, claro, de uns falsetes esquisitos na voz. Rs, rs.
Quanto ao estádio vazio, vamos conviver com isto até que apareça alguém na diretoria e dê um murro na mesa em favor do torcedor. Acho que a Série A deveria cobrar 20,00 e a B, 10,00. As séries C/D deveriam ser de portões abertos.
Também, chover em junho, fazendo frio, na hora do jogo, só acontece com um time. Os cabecinhas brancas, incluindo eu, não podem se expor a uma gripe ou pneumonia, embora a vacinação esteja aí, “de grátis”. Grande abraço!
Avante, grande Coelhão!
Fogo de palha. Já já vai descendo…descendo…descendo…
clube sem tradiçaõ, torcida e expressão. Tem ficar na série D