A notícia está no Super FC mas antes vale a pena ver e ouvir de novo a narração fantástica do Osvaldo Reis, o “Pequitito”:
https://www.youtube.com/watch?v=ixriU8RFtxk
* “PARTIU RIASCOS…”
Torcida do Atlético se mobiliza para o ‘Dia de São Victor’
Torcedores organizam procissão ao redor do Independência, campanha do agasalho e divulgam oração
Um dos principais eventos para o dia 30 de maio é uma procissão ao redor da Arena Independência, com direito a foguetório, inauguração de um altar e a exibição do curta “Quando se sonha tão grande, a realidade aprende”, do cineasta Lobo Mauro – vencedor do Festival de Curtas do Cinefoot 2014. Victor é esperado na comemoração.
Além disso, torcedores também se mobilizam em uma campanha para a doação de agasalhos para “esquentar o coração” de muitas pessoas. Nas redes sociais, uma oração também foi divulgada por torcedores.
O dia 30 de maio está marcado na história do torcedor do Atlético como o ‘Dia de São Victor’ e os atleticanos já se mobilizam com diversas ações. A data remete ao pênalti defendido pelo goleiro na Copa Libertadores 2013 cobrado pelo hoje cruzeirense Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo contra o Tijuana – o gol eliminaria o Galo.
30 Responses
Coisas como esta estrapolam o sentido esportivo do futebol. Vitor representa muito para a conquista mas eleva-lo ao patamar de santo me cheira coisa de Maradona. Igreja Maradoniana e coisas de péssimo gosto. Parabéns ao atleta e ao homem pelo seu incrivel trabalho. Utilizar a palavra santo e contruir altar está a um passo de outras coisas…
Sou Atleticano, mais calma la ne, bom goleiro, ajudou muito no titulo mais tem falhado muito também.
…quinta vai ter um jogão: River x horRIVER…..kkkk
data inesquecível para nós atleticanos e também para o futebol mundial. por favor não levem a mal: eu sou muito atleticano, acompanho nosso time desde 87, não sou nenhum fake, mas vamos com um pouco de calma nessa mistura de religião e futebol. Nem sou católico, mas tem coisas que são sagradas, tem que ser respeitadas. todos se lembram daquela ideia absurda de pintar o manto da imagem de Nossa Senhora, a coisa piorou de forma absurda. só para lembrar, parece que na argentina existe uma igreja para o maradona. isso é certo? olha a situação dele, cada vez mais louco. ressalto que não sou contra o que estão fazendo, respeito, acho legal, mas vamos com prudência.por que não dar um enfoque maior no INVICTOR ? essa sim uma grande sacada e bela homenagem tbm?. espero que me entendam e não levem a mal.
Audisio e Rodrigo Barbosa falaram absolutamente tudo o que penso. Este “endeusamento” não é saudável para o jogador, ou torcida, ou clube. Sou muito grato a ele, que deve ser eternizado nas nossas mentes pela inesquecível defesa. Mas como Cláudio Santos abaixo (bem) lembrou, tem falhado em gols bisonhos. Não vamos misturar, portanto, as coisas.
Sou contra.
Serio. Uma estatua como a imagem do Victor defendendo o penalti seria mais que bem vinda. Obrigado, Victor!
Bonita festa, por que não? Tem gente que comemora título por Fax. Felicidade é apenas um momento passageiro, por isso temos que vivê-la intensamente. O futebol é feito de marketing e temos que aproveitar o bom momento. Lógico, que santo aí neste caso, é simbólico, nada haver com religião. A festa é filantrópica e nossa torcida está marcando época, atravessando fronteiras. O “Eu Acredito” corre pelo mundo. Esta torcida é fantástica e sabe comemorar suas glórias. Prefiro vê-la festejando,entoando nosso hino, do que brigando e aprontando. Que a nossa torcida homenageie também, todo o elenco, os “Apóstolos” da Libertadores, pois cada um, à sua maneira, foi importante para o título. Épico, pela dificuldade que foi. Viva intensamente sua alegria Massa!
Concordo com você Tarcísio e como você escreveu é melhor festa do que briga. Como aconteceu entre os simpatizantes do Ipiranga futivolei esporte clube.
O que me doí é ver como a diretoria do GALO não consegui enxergar que tem em mãos uma mina de ouro que é essa torcida a (massa atleticana ) se tivesse uma equipe de marketing competente seria uns dos clubes mais ricos do mundo . obs: passando pelos melhores momentos de sua historias .era para estar entre uns dos maiores clubes com socios torcedores .(acorda nepomuceno)
Festa legal. Somente uma torcida vitoriosa assim é capaz de promover um evento deste. O Victor é humano e vai fazer ótimas partidas e falhar também. Que fique eternizado na nossa memória, somente os momentos bons. Avante Galôôôôôô!!
Claro que santo, procissão e altar são simbólicos, né gente? Ajudem-me aí. Ou vocês vão entrar na onda dos muçulmanos radicais no caso do Charlie Hebdo.
eh verdade que as ofertas arrecadadas nessa celebraçao serao usadas para pagar o gremio?
#santocalote
Julio Ávila, o valor para pagar a compra do Victor já está nos cofres do Grêmio.
É o valor que o Grêmio deve ao Atlético pela compra do Werley.
Eles, como o Cruzeiro, se lembram de cobrar mas se esquecem de pagar.
Pau que dá em chico, dá em Francisco
….é mesmo Ávila…fique tranquilo filho, temos um shopping de 2 bilhões, se vender paga a nossa dívida , a de vcs e ainda compra a Toca 1 e 2…nós temos aonde tirar e somos uns dos únicos que vem pagando suas dívidas…a propósito, já pagaram Thiago Ribeiro?…já pagaram os 5 milhões ao Consórcio?….já pagaram ao Éverton(lateral)?….
Sobre fé e quetais, padre, Victor, etc, vejam: https://www.youtube.com/watch?v=kMMxpLTN4mk
O que será que Dom Serafim, atleticano roxo, acha disto?
Victor já está eternizado na história atleticana, assim como os protagonistas da conquista épica, de forma extraordinária, e é justo que o arqueiro possua um lugar de destaque nas lembranças. Ele merecer. Também acho justo relembrar a data, até mesmo comemorá-la. Mas procissão, altar, canonização… aí extrapola.
Como os promotores desse evento já falaram é apenas uma brincadeira, não se trata de religião. No jogo de domingo fiquei atrás do gol muito perto do Victor um excelente profissional e muito sério também sempre concentrado no jogo e não acredito que essa brincadeira irá atrapalhar em nada.
E alguns dizem que em futebol títulos não são importantes.
O Atlético tem ídolos de muito maior importância em sua história, ainda que, claro, o Vítor também tenha a sua. O que o diferencia dos anteriores, antigos, a ponto de o colocar neste patamar de “santo” é o quê?
Acho que deviam erguer também um altar para o São Dadá pelo gol de título de 71. Era a maior conquista da história atleticana até 2013.
Quem fez o gol do título do Brasileiro de 1971, foi Odair Bach contra o São Paulo no Mineirão.
Dadá marcou seu nome, foi artilheiro de dois brasileiro com a camisa alvinegro. Mas não é idolatrado por uma grande parte da torcida.
Uai? Posso estar ficando doido, mas não foi o Dadá que fez o gol contra o Botafogo no Maracanã? E não foi este o último jogo do campeonato? E não foi cumprimento de tabela. Se o Atlético perde, perderia o título.
sou atleticano há 58 anos…mas isso?! dia de são victor?
total falta do que fazer!
só uma curiosidade se o “Dr” Gilvan não deve ser chamado de Dr. Gilvan pq seria correto chamar o Victor de “São” Victor??? nessa ai to com o marcão de varginha.
aproveitem e levam bastante sorvete, poque a cobertura eh por conta do victor!
#santocalote