Um dia de grandes jogos de futebol na Europa e América do Sul. Tarde de decisão de finalista na Champions entre Real Madri e Juventus, e rodada decisiva das oitavas da Libertadores, começando com Cruzeiro x São Paulo. Mais tarde, 22 horas, o Galo tenta superar o Inter em Porto Alegre; Corinthians tentará bater o Guarani do Paraguai por mais de dois gols no Itaquerão.
E o Celso Unzete fez um ótimo comentário sobre o retrospecto equilibrado entre Cruzeiro e São Paulo, inclusive mostrando Leonardo Silva marcando fazendo diferença a favor do Cruzeiro e Fernandão, morto tragicamente ano passado, a favor do São Paulo.
Confira:
https://esportes.yahoo.com/video/cl%C3%A1ssico-equilibrado-em-cruzeiro-e-215221692.html




2 Responses
Léo Silva já está no Galo e Fernandão já morreu… A foto não é das melhores…
O São Paulo vem com uma alteração tática interessante pro duelo de hoje a noite.
Futebol tem umas coisas, difíceis de se entender e explicar, mas o fato é que o Wesley, que surgiu junto com o André, Neymar, Ganso, no Santos em 2010, ficou três anos no Palmeiras, não deu liga em momento algum, ano passado me lembro bem, que o Galo com um time reserva venceu e bem o Palmeiras no Pacaembu e o Wesley saiu vaiado de campo.
Domingo, Wesley entrava como um terceiro homem de meio de campo, como um Luan, aquele cara que corre, ajuda o meio de campo, aparece cobrindo lateral, e chega a linha de fundo, acertando o time lento do São Paulo.
Com isso o Ganso, que precisa de liberdade, pra criar, tem mais liberdade, o Pato, que não é centro avante, volta pra armar, os laterais mais soltos, se tornam mais participativos, e o problema maior continua sendo a defesa lenta.
O time do Marcelo, gosta de atuar contra equipes que deixam jogar, e este time atual, não tem capacidade tática de alto nível, mas sabe jogar no contra-ataque, foi assim, que empatou com o Galo no Indepa.
Ainda acho o São Paulo mais preparado, por conta do primeiro semestre ter sido testado na hora certa, as derrotas, pra Corinthians, San Lorenzo, Santos, fizeram o time mudar, saiu o Muricy, assumiu o Milton Cruz, mexeu na formação, o time passou a ser mais brigador, mais rápido.
Aposto numa vitória tricolor esta noite. Antes achava que daria empate, mas não dá pra confiar neste time do Cruzeiro ainda. Já o São Paulo cresceu em um momento importante da Libertadores!