Dirigentes, jogadores e treinadores não se cansam de dar motivos para a falta de credibilidade do futebol brasileiro. Para não nos alongarmos muitos neste momento, nem falemos das presepadas dos cartolas dos clubes, entidades e membros dos chamados “Tribunais de Justiça” das federações e CBF. Fiquemos em dois exemplos bem recentes: ano passado, Dunga bateu boca com um membro da comissão técnica da Argentina durante amistoso e saiu da linha ao fazer gestos e falar coisas alusivas aos problemas do Maradona com cocaína. Depois do jogo, pressionado e certamente arrependido, negou peremptoriamente, afirmando que fez alusão à “poluição” de Pequim, cidade onde o jogo foi realizado. Mesmo com a tradução labial denunciando-o. Seria mais simples e honesto pedir desculpas e fim de papo.
O goleiro Cássio, do Corinthians, foi expulso contra o Palmeiras por fazer cera. As câmeras das TVs mostrando-o claramente na enganação e ele se fazendo de vítima da arbitragem, alegando que não tinha visto uma bola a mais dentro do gramado. O treinador de uma das seleções mais importantes do mundo e o goleiro de um dos maiores clubes do país! E assim caminha o futebol verde e amarelo!

Brasil teve a sua pior performance na história das eliminatórias da Copa do Mundo e a Bolívia ainda não está na Copa 2026
x.com/CONMEBOL Miguelito, que estará em campo pelo América contra o
2 Responses
Verdade e futebol andam muito distantes um do outro, infelizmente. Aliás, verdade e política também.
O Dunga é uma catastrofe ! Foi capitão da seleção que conseguiu uma conquista jogando um futebol tosco. Uma das piores copas do mundo! É mal educado, agride as pessoas enfim, é a cara do futebol brasileiro dentro e fora do campo. Maradona jogou a bola que ele jamais jogaria. Essa de usar problema particular do Maradona em publico foi lamentavel. Como se aqui não tivessemos varios casos.