Minas Arena cria “Mineirão virtual” para promover o clássico decisivo

Uma iniciativa legal para tirar proveito da força das redes sociais em prol do futebol. Para aproveitar a euforia que envolve esta decisão e a vontade dos torcedores de estar presentes no Mineirão, a Minas Arena criou o “Torcida de Gigantes”, um hotsite que simula um estádio virtual, com capacidade ilimitada.

TORCIDAS

A ação funciona da seguinte forma: um contador registra cada Tweet com a hashtag dos times e calcula qual a porcentagem de torcedores que está apoiando cada um dos clubes. Além das mensagens de apoio, a ação também estimula o sentimento de participação das torcidas, já que cada tweet é importante para que o apoio ao seu clube seja maior do que o do adversário.

A ação também destaca os tweets mais legais – sejam eles de blogueiros, jornalistas ou torcedores comuns – e aumenta a visibilidade da marca Minas Arena em todo o Brasil, já que os olhos de todo o país estarão voltados para esta partida.
Simultaneamente ao “Torcida de Gigantes”, a Minas Arena também está realizando a ação “Tô na Torcida”, onde os torcedores são convidados a enviar vídeos no Instagram com mensagens de apoio para seu time e com a hashtag #ToNaTorcida. Os vídeos mais criativos e originais – sem mensagens que possam acirrar a rivalidade entre os torcedores- serão exibidos no telão durante a partida.

4 Responses

  1. hashtag falando que o time ou a torcida está no Mineirão, em dia de jogo com torcida única, será que tende a apontar o que? Eu, assim como muitos atleticanos que conheço, jamais participariam de alguma coisa desta Minas Cruzeiro…

  2. João, você não entendeu? Se precisar eu explico… Só uma torcida vai ao Mineirão… Por acaso a mesma que tem contrato com quem está fazendo a campanha… Qual torcedor terá interesse em divulgar e participar? Mensagem subliminar típica… Se quiser estudar o assunto, dada a ironia que percebi em seu comentário, verá que interpretação de texto não é um problema que costumo ter…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *