Aos gritos de “o freguês voltou”, Flamengo escapou de goleada maior

Mais uma noite inspirada do Atlético que tornou o jogo contra o Flamengo fácil, do princípio ao fim, goleando por 4 a 0, sem permitir reação do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com direito a erro grave da arbitragem do senhor Flávio Rodrigues de Souza (SP) que avalizou a mancada do auxiliar Alessandro Rocha de Matos que invalidou gol legítimo do Carlos, o que seria o 3 a 0.

O time todo foi muito bem com destaque especial para Luan, o lateral Douglas Santos, Dátolo e Diego Tardelli, que jogou graças a efeito suspensivo que o Atlético conseguiu no fim da tarde junto ao STJD.

Dodô entrou no lugar do Luan e marcou mais um gol.

No Flamengo o destaque foi o goleiro Paulo Vitor que evitou uma goleada maior.

O Galo dorme no G4 porém o Grêmio pode ultrapassá-lo, caso vença o Cruzeiro esta noite.

O Fluminense tem um filet macio em casa nesta quinta-feira, a Chapecoense, mas está com 57 pontos, o Galo 61.

CAMFLA

Foto twittada pelo Igor Tep da 98FM

Curiosidades interessantes nos jogos desta noite, como a derrota do Botafogo em São Januário para o Figueirense, 1 a 0, e o quase rebaixamento. Minutos antes, Jóbson desperdiçou um pênalti, chutando nas nuvens.

O Palmeiras fez uma festa danada para inaugurar o seu belo estádio, mas tomou de 2 a 0 do Sport Recife. O primeiro gol da nova casa foi do Ananias.

E Jorge Luiz do jornal O Globo twittou:

ananias

Jorge Luiz Rodrigues ‏@jorgeluizrod

Ananias e Patric, dois ex-jogadores do Palmeiras. Que sina!

40 Responses

  1. Como más administrações acabam com maiores glórias do futebol brasileiro..
    Dá pena ver camisas gloriosas, como as do PALMEIRAS e BOTAFOGO, serem envergadas por verdadeiros pernas de paus, jogadores que não tem vocações nenhuma para correr atrás da bola..
    Tem mais uma meia dúzia de clubes por aí que está indo pelo mesmo caminho (devendo até o cóz das calças)..
    Pobre futebol brasileiro…..

  2. Alguns pontos positivos, o conjunto, o comprometimento, o futebol solidário e a técnica.
    Pontos negativos, a comprovada fragilidade do Flamengo que era para estar lá em baixo na tabela e também a comprovação dos poucos recursos que o Marion possui. Em um time que até eu me daria bem ele consegue destoar nitidamente.
    Outro fato, Maicosuel não tem vaga de titular nesse time, no máximo pode revezar com o Carlos que ainda é um pouco “verde”.
    Atlético e Cruzeiro, são disparados os melhores times do Brasil.
    O primeiro independente do que acontecer no clássico, ê o melhor hoje e o segundo foi o melhor do primeiro semestre.

  3. Como foi fácil. E com o juiz ajudando o flamerda o quanto pôde. Faltas não marcadas e cartões não aplicados contra o urubuzinho mulambento. Freguesão queridão…
    Luan está jogando muito. O time todo está bem. Parabéns ao Levir que faz com que joguem com objetividade.
    Se forçasse um pouquinho mais, dava pra enfiar uns seis ou sete.
    Tô achando que o cruzeirin num vai guentáááááá…..

  4. Pois é.

    Acho que teve maria por aí que ao ver o Galo completo jogando desse jeito contra os mulambos pela 2ª vez, com esse futebol que encanta o país, deve ter pensado:

    “nóis tamo é F***DO.”

  5. Tardelli, victor, Leo Silva, Luam, Dátolo, M. Rocha e Jamerson comprovam aquela máxima, um grande time deve possuir mais de um grande jogador em cada setor.
    O Galo hoje é um time homogêneo.

  6. Bom dia ! Parecia que o Galo tinha 22 jogadores em campo ! Nem parecia que estava vencendo por 4X0. Disputou a bola ate o ultimo minuto com garra, seriedade e categoria.

  7. Chico, o gol mal anulado seria do Carlos… Lance em que o jogador de ataque e o defensor estavam na mesma linha da bola na hora do passe, o bandeirinha não pode errar…

  8. Ainda bem que eu vivi para ver este momento do Galo… Duas sapecadas inquestionáveis no flamerdinha para lavar a alma de quem viu os desmandos da década de 80… E ontem a arbitragem ainda tentou fazer seu papel… Prejudicou demais o Galo… Mesmo assim, bola na trave e pelo menos umas 4 defesas sensacionais do Paulo Victor… Se fosse 7 ou 8 não seria exagero… Lado bom disto, além das atuações individuais e coletiva, foi o ânimo que a turma ganhou… Se a imprensa celeste tentou fazer a sua parte e desmerecer o empate contra o Figueira, o Galo foi lá com seu time praticamente titular e mostrou o que faz quando quer jogar… Sábado deve ser time reserva contra o Inter… Mas nosso foco agora já é o jogo de quarta…

  9. Chico só uma coisa, o gol anulado foi do Carlos e não do Luan e o Fluminense não pode alcançar o Galo pois pode chegar aos 60 pontos e o Galo tem 61. Quem pode passar o Galo é o Grêmio.

  10. Pra variar mais um erro de arbitragens contra o Galo, ainda bem que não precisamos daquele gol. Recomendo aos atletas do Galo, ao adentrar o gramado, deixem seus braços no vestiário.
    O futebol que o Galo jogou ontem demonstrou, não deve em nada aos líderes do campeonato. Se não tivesse perdido tantos pontos para a turma de baixo, inclusive jogando em casa, estaríamos bem a frente.
    O Cru cru faz pressão à sua parceira cbf, quanto a arbitragem no 1º jogo da decisão, alegando ser prejudicado, quando na verdade, falta-lhe auto crítica, pois não jogou nada. Te cuida Kalil!
    Fazendo uma analogia entre os comentarista políticos/futebolistas e os comentaristas de buteco, há uma semelhança muito grande entre política e futebol. O “achado” entre os analistas políticos de que quem elegeu Dilma foram os “pobres”, e quem elegeu campeão o Cru cru, foram os “pequenos”. Rsrsrsrs!!!!!

  11. O Galo jogou muito, mas muito mesmo. O time tá voando e numa boa hora. Eu acho que suspensão do Josué para o segundo jogo da final foi a mão de Deus, esse Rafael Carioca é fino, joga muito, sem estardalhaço, se posiciona bem e sabe sair jogando como poucos. Outro acerto do Galo foi esse menino Douglas Santos, que moleque bom de bola, desde Dedê que eu não vejo um jogador tão bom na lateral esquerda do Galo. Com o futebol de ontem, fosse eu cruzeirense, guardava meu dinheirinho suado pro brasileiro, porque a Copa do Brasil já tá na Cidade do Galo.

  12. Vitória incontestável. O Levir arrumou este time. Com Rafael Carioca no lugar onde ele chegou a colocar o Dátolo, este esquema funciona melhor ainda.

    Donizete, marca bem, posiciona mais a frente, e sai rápido na troca de passes. O Carioca, carrega a bola, tem bom domínio, e também distribui bem o jogo de forma mais rápida. O Dátolo, Luan, Carlos e Tardelli, recompõe muito bem, e atacam em bloco junto aos laterais.

    E o legal, é que ali na frente, todo mundo faz gol. Porque num adianta jogar bem, tem que fazer gol!

    Douglas se firmou na lateral, e o Dodô vai pedir uma sequencia de jogos!

  13. Posso estar enganado, mas com esta equipe inspirada, centrada, se o adversário não se ligar, só uma tragédia daquelas como contra o Tijuana, na Libertadores, pra esta equipe não vencer os jogos.

    Mesmo assim, quando o time esta mal, entra o Victor, o Leonardo Silva, Jemerson pra encarnar uma postura batalhadora!

  14. Nunca vi ou pensei ver o Flamengo tão fragilizado, foi um vareio de bola de dar pena, não serve como referência para a peleja que teremos na quarta. Mas o Atlético demonstrou muita confiança. #EUACREDITO

  15. Outro aspecto que cabe ressaltar é o preparo físico… Muita gente andou questionando os preparadores do Galo por causa do excesso de contusões e eu os defendi… Infelizmente o Manoel Santos acabou saindo, mas o Carlinhos Neves ficou… Está provando que o problema foi o planejamento daquele infeliz que comandou o Galo no primeiro semestre… Com o elenco já praticamente formado e todos em condições de fazer uma pré-temporada bem feita, 2015 promete muito…

  16. O Atlético não jogou! Deu espetáculo. Esse Rafael Carioca é um fora de série. Dátalo numa forma exuberante, melhor que no Boca de 2008, campeão da Libertadores. Luan confirma uma realidade. Parece um ponta argentino da década de 70 da geração de Bochinni e Mario Kempes, Jemerson e Leonardo Silva estão sobrando com Leandro Donizette e sua tradicional entrega, completam com Diego Tardelli uma equipe de altíssimo índice técnico e uma disposição incrível.
    O que mais me impressionou neste jogo foi o sentido coletivo do time. Trocou 425 passes com uma precisão e uma objetividade pouco comum no atual futebol brasileiro. Como marcar o time do Atlético. Tardelli, Dátalo, Carlos e Luan, junto com o habilidoso Rafael Carioca tocam a bola com muita facilidade, habilidade e inteligência. Só sinto pelo fato de não ter sido uma goleada histórica. O Flamengo saiu de campo agradecendo aos céus e por incrível que parece o juiz ainda conseguiu prejudicar e muito o Galo. Péssima arbitragem chegou até mesmo ser tendenciosa para os cariocas.

    Se o Marcelo Oliveira acompanhou esse jogo ficou preocupado. Ganhar com diferença de três gols desta equipe vai ser uma tarefa muito difícil, principalmente Egídio que já começou cantando vitória antes da hora dizendo que já se considera Campeão!

    Claro que cada jogo é um jogo e as circunstâncias variam de partida para partida e que uma bela exibição não garante nada, ainda mais quando se fala de decisão, mas que os jogadores do Galo deixaram um cartão de visitas impressionante, isso deixaram. Vamos ver a resposta do Cruzeiro hoje!

  17. Flamengo, cruzeiro e Palmeiras, alegria garantida dos atleticanos este ano e para sempre!! Dia 26 a alegria maior deste ano nos espera! Vamos bailar no nosso salão de festa e levantar o caneco em cima do cliente que era frêgues! Mas não posso ver maria chorando que sinto vontade de chorar também….rs

  18. Parabéns pela vitória, porém, creio que estão exagerando na empolgação. O Mineiro é um bom time, que agora está entrosado, não é nenhuma máquina ou reunião de super craques. Menos, menos!!!

  19. Acho que todo clássico é imprevisível pelo menos até que se apite o início do jogo… Muitas vezes, permanece até que se apite o final… Por isto não temos como falar quem irá vencer… Mas o que mais me motiva é ver que o Galo entrou nos trilhos e volta a ficar muito forte para a temporada 2015… Tardelli jogando assim agora, imagina ano que vem que será ímpar (nos anos ímpares é que ele mais se destaca)… O elenco que eu sempre defendi mostra sua força… Levir Culpi mostra que não se aposentou ao ir para o Japão… 2015 tem tudo para ser mais um ano dominado pelos mineiros…

  20. Para o Cruzeiro, acho que o ideal é não ser campeão Brasileiro contra o Goiás no domingo… Caso não seja campeão da Copa do Brasil, sua comemoração duraria só até quarta, rindo por último o Galo… Se deixarem para a rodada seguinte, caso o Galo seja campeão da Copa do Brasil, a última comemoração será a celeste… No caso de vencer ambas as competições, a festa começaria na quarta e seria completada no domingo seguinte… Então acho que o Cruzeiro perde hoje…

  21. Em todos estes placares de 2×0, o Galo só conseguiu o revés nos instantes finais, quando praticamente (ou definitivamente nos casos de disputa de pênaltis) o adversário não tinha mais chance de reação… Caso o Cruzeiro consiga fazer 2×0, não poderá ser antes dos 30min do segundo tempo, senão o Galo irá para cima como fez em todos os outros casos e poderá marcar seu gol, dificultando ainda mais a vida celeste…

  22. Chuuupa mulambada!
    Vejam esse retrospecto apenas nos últimos 15 anos:

    Galo 3×0 Fla – 1999 (eu estava lá)
    Galo 6×1 Fla – 2004 (eu estava lá)
    Fla 0x3 Galo – 2008
    Galo 4×1 Fla – 2010
    Galo 4×1 Fla – 2014
    Galo 4×0 Fla – 2014

    Várias lavadas, comprovando o que eu sempre disse: sem juiz roubando esse Flamerd… não vale nada!

  23. Nos anos 80 este flamerda só ganhava do Galo com ajuda do juiz. Sem este mal elemento (vide jos roberto rato) flamerda é sim um grande freguesão. Alma lavada.

  24. outro dia alguem disse aqui que o maior jogo da historia dos classicos foi o 6×1, ja muitos jogos cruxgalo, agora tenho de concordar que para nos cruzeirenses foi o mais importante pois uma vitoria alvinegra deixaria uma mancha na nassa historia ser rebaixado para a serie b ainda por cima pelo rival, seria osso, o paulo afonso perder a cp do brasil para vcs não irá atrapalhar em nada nossa comemoração do tetra, pois diferença e o peso dessas conquistas é gritante.

  25. luiz ibirite, “quem ri por último ri melhor”… Então, caso o Galo conquiste a Copa do Brasil 3 dias após o Cruzeiro conquistar seu terceiro Campeonato Brasileiro, haverá sim prejuízo à festa… Se o título for confirmado matematicamente diante da Chapecoense, as comemorações serão muito maiores e até abafariam uma possível conquista atleticana… Sobre qual é a maior conquista, quando ambos se classificaram para a final eu disse que a maior vantagem disto é que acabaria aquela história de a Copa do Brasil ter valor ou não… Qualquer um dos dois que ficar com o título, para ambos, terá valor igual ou até superior a outros títulos nacionais por ter sido em cima do rival…

  26. Luis ibirité,
    não foi a derrota do Galo para o cruzerin que salvou seu time.
    Quem salvou o cruzerin foi o melekinha que derrotou o Atl/PR e ssa vitória fez com que o atl/PR trocasse de lugar c/ o cruzerin.
    voVEADOis Eterno

  27. E tem cruzeirense, como o lateral Egídio que disse que já é campeão da Copa do Brasil… É arriscar muito. Se fosse ele “guardava a boca pra comer minha farinha” como diz o Chico Maia. Toda arrogância será castigada! Ontem deve ter ficado pensando no que disse depois da goleada do Galo!

  28. Estão limitando o espaço da torcida do Atlético em 923 lugares no Mineirão!

    Palhaçada. Vamos ver o que o Atlético poderá fazer legalmente!

    Mas já aviso, a diretoria do Cruzeiro rasgou o estatuto do torcedor, e fez valer sua lei. Logo poderá ser punido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *