O Raul Otávio Pereira, que é presidente do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais – SENGE -, fez uma sugestão muito interessante, porém, quase impossível de se executar. Como Minas Gerais está em alta no futebol e na política, que a atleticana Dilma Roussef e o cruzeirense Aécio Neves, assistissem aos jogos finais da Copa do Brasil, juntos, na mesma tribuna, ao lado dos presidentes Alexandre Kalil e Gilvan de Pinho Tavares. Juntar os políticos neste momento, impossível, já que as feridas da campanha estão ainda muito abertas.
Na Europa é comum os presidentes de clubes assistirem juntos aos jogos entre os seus times para mostrar que a briga é apenas dentro das quatro linhas. Aqui, em raros casos.
Neste comentário enviado pelo Raul, ele nem cita a possibilidade de unir os candidatos que disputaram a presidência da república:
* “Chico;
Momento histórico para Minas. Já passamos perto, mas nunca chegamos a esse ponto, de se ter Cruzeiro e Atlético disputando uma final em nível nacional.
Não tem segredo; basta seriedade na gestão. É isso que os dois presidentes tem mostrados ao longo dos últimos anos, diferentemente dos seus colegas de Rio e São Paulo, esbanjadores irresponsáveis e inconsequentes.
Bons times (com defeitos, claro), formados principalmente baseados em dois pilares: a paixão desenfreada de seus presidentes pelos respectivos clubes, e principalmente, a responsabilidade e a seriedade na condução e administração da “máquina”. Acertam muito mais do que erram.
Lanço um desafio aos dois: já que BH passou a ser (e não é de hoje) a capital brasileira do futebol, vamos mostrar a todos que além de sermos os melhores, somos também os mais civilizados.
É fundamental que os mineiros dêem outro exemplo ao país – o exemplo da convivência pacífica entre torcidas diferentes. Nada de violência, nada de intolerância, nada de provocações maldosas.
Porquê Khalil e Gilvan não dão o primeiro exemplo, e se comprometem a assistir aos dois jogos juntos, no mesmo camarote, tanto no Independência quanto no Mineirão ?
É responsabilidade deles dar o exemplo para que possamos assistir a 15 dias (entre o primeiro e o segundo jogo) de festa, confraternização e alegria em Minas Gerais. Cruzeirenses e atleticanos, irmanados na alegria incontestável de serem os dois melhores times do Brasil, independentemente de quem seja o campeão.
Khalil e Gilvan; topam ? Antes dos jogos começarem efetivamente, a “bola” está com vocês…”
Raul
17 Responses
Gostei desta sugestão. Gestos de grandeza e bom exemplo faz muito bem a todos. Tomara que vire realidade.
o chico, infelizmente o mal historico “nos” condena, se bobear terão de chamar o exercito para fazer a segurança destes jogos, tomara esteja eu muito, muito enganado mesmo.
É mais fácil se juntar a bandidagem azul com a Galocura!
Por falar em bandidagem azul, ALÔ MP e PM se a máfia azul e pavilhão estão proibidas de participarem de eventos trajando camisas, bonés, faixas e bandeiras então porque essas facções estão viajando…assistindo jogos em todos eventos:http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/cruzeirenses-fazem-festa-em-confins-para-receber-os-jogadores-1.280487
Com a palavra o MP e a PM!!!
Essa Dilma não merece apupo nenhum, muito menos de usar esse jogo histórico como trampolim político.
Uma é presidente da República, OK, os outros dois, presidentes dos 2 clubes, ok….ainda não vejo explicação para o terceiro que anda cheio de ódio, ainda não aceitou a derrota e além do mais, não há uma justificativa p que tenha este privilégio. Espero que meu comentário não seja ¨censurado ¨novamente .
gilvan errou dessa vez
depois de tudo que a torcida do atletico fez no mineirao ele ainda
vai dar 10% pra eles,rezo pra sair td na paz mas…….
Depois de mais algumas entradas e saídas do blog, agora apareceu…
favor desconsiderar a queixa….desculpe e um abraço
bom vc verificar pq algumas vezes entro no seu blog, a mensagem aparece, as vezes entro horas depois o comentário desaparece….vai e volta
que ideia besta, bobinha. ‘vamos mostrar…’ aff só uma coisa interessa agora, meu caro.
o kalil não vai querer. o vivente quer assistir tranquilo sem pensar em política e pensar só no time dele. o resto é besteira.
além do mais o aécio é só um senador, como qualquer outro.
poupe-me.
Marcio derrotado não foi o Aecio, foram os brasileiros mais pobres e a classe média que vai sofrer com o pacote inflacionário que está a nossa porta.
Thiago, não vou me estender com vc pq o tema é o clássico, a decisão, portanto, paro por aqui. Eu apenas defendi que justifica os 2 presidentes representando os 2 clubes e a presidente da republica por ser um evento de interesse nacional. Se for incluir mais alguém, muito mais justo e coerente do que o senador em questão, seriam o governador atual ou o prefeito. Fora isto, o resto é bajulação e puxa-saquismo, coisa que aliás ele tem até demais no estado. Quanto a seus argumentos políticos e econômicos, parabéns, respeito, cada um tem o seu, não será comigo que vc terá este debate que geralmente torna-se chato e cansativo. Um querendo convencer outro. Mas como é algo que inflama, certamente vai aparecer alguém para fazer isto com vc. Isto é, se o titular da coluna permitir, claro.
Utopia pura!
O GALO ganha em casa.
O Cruzeiro ganha em casa.
O único que não ganha em casa é o Aécio…kkkkkk
Para que convidar o Senador Carioca ?!?
Ele nunca frequentou as rodas sociais de BH.
Ele não acrescentará nada ao clássico!!!
De ódio, nesse jogo, já basta o das torcidas organizadas!!!
Eu serei tri este ano: Já elegi o governador de MG, a presidente do Brasil e agora só falta o título da Copa do Brasil !!!
Vai GALO Doido !!!
pedro antonio ou eu serei tetra rsrsrs.
#entregaataça.
BH não foi curral eleitoral desta senhora. Aqui e na Grande BH ela tomou um lavada. Resultado: aqui, para tomar sonora vaia, ela não vem.
Fosse eu o Aécio, Kalil ou Gílvan não compartilharia palanque com ela para não parecer que estão compartilhando também a vaia que virá, como uma música celestial, seguramente.
No dia do último debate, ela assumiu dizer que houve “desvios” na Petrobrás. O eufemismo era para os petistas e eleitores afins. Aqui para nós, cidadãos instruídos e conscientes eleitores, “desvio” de dinheiro alheio para a sua conta particular é “roubo”. Quem “desvia” é “desviante” ou ladrão?
Ela admitiu. Ela CONFESSOU. Não tem nada a ver com Veja, com Época, com Isto É. Ela, somente ela, assumiu, CONFESSOU, repito. E aparece gente votando, elegendo e defendendo RATOS.
Voltando ao futebol, penso que a grandeza do feito dos times mineiros não merece esta palhaçada de separar torcidas. Só existe isto aqui. Não tenho notícia de semelhante bobagem em outro canto.
PIBinho, juros altíssimos, inflação, regulamentação da mídia, aparelhamento do judiciário para proteger patifes, canalhas, aumento de gasolina, do custo de vida, super-heróis da Papuda na rua e de tudo o mais, não podem se misturar com futebol.
Marcio, melhor seria reunir 11 grandes do passado de atlético e cruzeiro. Ex. Nelinho, Eder, Paulo Isidoro, e outros e homenagea-los.
Agora sim Thiago, parece q comecamos a falar a mesma lingua.Melhor ficar so na bola pq a politica ja inflamou a coluna como se pode observar nos outros posts e as 4 linhas acabam ficando em segundo plano. Acho que o melhor que se faz eh arquivar esta sugestao que se ocorrer seria apenas um espetaculo em que a proposta de civilidade seria so da boca pra fora, show de sorrisos e cumprimentos falsos, amarelos, ja que na real um ta querendo mesmo o figado do outro p comer cru. No lugar de fazer demagogia politica este engenheiro podia sugerir que este camarote fosse reservado para um grupo de criancas carentes que sao os torcedores do futuro, ja que os ingressos sao tao caros, seria uma oportnidade tb para ensina-las desde cedo a se portar em estadios. Isto de forma permanente. A ideia dos jogadores do passado tb eh boa mas evitando os que estejam envolvidos com politica atual.