O Brasil é um país sui generis: marginal apronta, mas quem paga é o clube.
E como o marginal não é punido, outros marginais continuarão aprontando.
Ano passado marginais de azul e branco infernizaram o Independência no clássico e o Atlético foi punido.
O Cruzeiro passou a dispensar a cota de 10% para a sua torcida.
Agora a situação se repete, porém, inversamente: marginais de preto e branco aprontaram, mas o Cruzeiro é quem pagará a conta.
Alexandre Kalil também anunciou que a partir de agora o Atlético também não vai mais querer os tais 10% de ingressos.
–
A polícia anunciou a detenção do dono do carro de onde partiram os tiros contra os quatro atleticanos que estavam no ponto de ônibus, indo para o Mineirão. Diz que é da Máfia Azul, mas nega que tenha sido o autor dos disparos.
Daqui algumas horas deverá estar solto e depois de amanhã o assunto cairá no esquecimento.
–
A notícia de que o Cruzeiro pagará o conserto das cadeiras do Mineirão está no site da Rádio Itatiaia:
* “Cruzeiro terá que pagar por prejuízos causados no Mineirão após clássico contra o Atlético”
Cerca de 100 cadeiras foram quebradas (Erwin Oliveira/I9/Estadão Conteúdo)
Além de ter perdido o clássico para o Atlético, no domingo, o Cruzeiro terá que arcar com os danos causados no Mineirão pelas duas torcidas durante e após o duelo. Por ser o mandante da partida, o clube celeste é considerado o responsável por oferecer toda a segurança aos envolvidos no confronto.
Em entrevista à Itatiaia, o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, revelou que o Cruzeiro terá que pagar o prejuízo. “Pelo regulamento sim”, limitou-se a dizer, afirmando ainda que cerca de 100 cadeiras foram danificadas, ratificando a informação em nota divulgada pela concessionária que administra o Mineirão.
O Cruzeiro confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que irá arcar com os danos causados no estádio.
O gerente de operações, no entanto, minimizou o prejuízo financeiro a ser pago pelo Cruzeiro, que é parceiro da empresa no estádio. “Nós da Minas Arena acreditamos que o prejuízo é mais moral. Você prepara o estádio, coloca segurança, bares, atendentes e deixa o estádio limpo. Aí vem as pessoas e quebram. E como que fica? No próximo jogo, a pessoa que quebrou não voltará mais? Ela não vai reclamar que o banheiro não está funcionando e a cadeira dele está quebrada?”, indagou.
Severiano Braga afirmou que a maior parte das cadeiras quebradas está no local que seria como divisa das duas torcidas. “Infelizmente os torcedores não se comportaram de maneira adequada”, criticou, lembrando que o número de assentos destruídos foi algo incomum comparando-se com outros jogos.
“Esse problema de cadeira quebrada diminuiu muito, mas as pessoas vieram para esse clássico com o ânimo diferente, mais exaltadas, o que nos assustou. Para nós, esse número não é comum, é assustador”, declarou.
Ouça a entrevista completa com o gerente de operações da Minas Arena concedida ao repórter Fabrício Calazans
0 Responses
Chico, concordo com com o que foi dito, porém externamente muitos foram os problemas, por exemplo a chegada do ônibus do Galo ao Mineirão e na saída também, latas de cervejas com ou sem líquido, pedras e outros objetos não identificados, tiros em torcedores do Atlético e cabe mais uma situação aí, o Luan com duas costelas quebradas, enfim é só fazer as contas e assim concluír de onde partiu a maioria da selvageria. Nada justifica, porém é interessante dar o nome corretos aos selvagens, que aliás não é de hoje, aprontam, inclusive na festa de comemoração da conquista do Brasileiro do ano passado, putz,,,
Agora não podemos reclamar dos clubes. Foi o próprio torcedor que com a mais ignorante e covarde causou essa depredação. Depois querem reclamar de ingresso, do time, do transporte e de tudo que cerca uma partida, mas a parte que lhe cabe que e apenas torcer com respeito e sem agressão ele não sabe fazer, infelizmente.
E os marginais que existem dentro de campo, quando serão punidos?
Dentro de campo pode bater, agredir, QUEBRAR e, quem sabe , matar. Tudo é norma, faz parte do “jogo”.l
Fora de campo, muitas vezes, é reflexo do que se vê dentro de campo…
E o pessoal do STJD disse que o lance do Egídio foi normal e que dificilmente caberá uma denúncia… Como eu disse outro dia, quando tem que punir, não pune, quando não tem, pune… Um bando de babaca que vive às nossas custas…
Da maneira que está explícito no 5º parágrafo, dá a entender que no lado azul não existe marginais travestidos de torcedores, e o correto seria: “Agora a situação se repete: marginais de preto e branco enfrentam marginais de azul e branco, e o Cruzeiro por ser o mandante da partida é quem pagará a conta”.
– Arruaceiros disfarçados de torcedores tem em qualquer clube de futebol, amas aqui em nosso estado, os marginais agem mais vestidos de azul… quem não concorda são os coniventes, pois, os dados estatísticos estão aí para consultas e devidas providências por parte das autoridades constituídas.
– Graças às nossas leis absurdas, as pessoas desses marginais poderão ficar impunes, o que não deve ocorrer com ambos os clubes.
Quem paga a conta é o Primo Rico!!! Rsrsrsrsrsrs!!!!!
No meu tempo, os bons tinham respeito da policia e os maus, medo!
Hoje, os bons policiais por medo de punição, respeitam os maus e os bons se dão mal.
“Que mundo estamos deixando para nosso filhos” e “que filhos estamos deixando para nosso mundo?”
É muita incompetência, inoperância, transferência de responsabilidades.
Nessa terra parece que não temos os três poderes e sim os três porquinhos.
Para sepultar minha esperança, quem no poder está, não deveria ter entrado e se sair dará lugar a uma ruindade similar.
Só Deus para salvar esse país.
Este tal de Severiano Braga deve ser peixada do aspirador de pó… Ele foi um dos que disse que não tem como evitar que “pessoas” entrem com armas e bombas nos estádios… Cargo político normalmente é ocupado por estas pessoas sem preparo mesmo…
O Crucru tem que pagar, afinal, não foi o Galo que pagou a depredação de sua loja?
O Crucru do AE disse que o Leandro Donizete teria que ter sido expulso. Será que o Donizete quebrou quantas costelas dos atletas Crucrus. Depois dizem que estes programas não fomentam rivalidades. Foi visível a agressão dentro da área e os Crucrus não receberam nenhum cartão amarelo durante o jogo todo. O Léo Silva foi punido ano passado pelas câmeras!
Agora acabou novamente os 10% de visitante em clássicos em Minas Gerais. Impressionante como isso constatou aumento na violência!
Antes com duas torcidas, as coisa aconteciam, mas próximo ao estádio reinava apenas provocações.
Com uma torcida apenas, logicamente, haverá problemas domésticos, mas sem enfrentamentos, pelo menos ao redor do estádio. Mas o grande problema, são que as soluções não funcionam e isto é que faz o “torcedor” com atitudes “marginais”, tornar fazer aquilo que consideramos um “absurdo”.
Então o Kalil e o Gilvan, dão as mãos a incompetência de um estado, de uma justiça, e mais uma vez vamos lá na urna fazer papel de palhaço.
Eu tenho uma banda de rock, denominamos os Alkimistas. E nossa canção é de refrão:
Fatos Obscuro, ate parece um Brew,
Países Diferentes, por coincidência, Os Chamam de Brasil!
No Congresso, é sempre a mesma festa.
Nos tele-jornais, sempre a mesma conversa.
Não acredito que iremos cair nessa, que é muita politicagem para os Reis, da Corrupção!
Caro Marcão de Varginha poderia colocar “os dados estatísticas” aqui no blog que não consigo consultar.
pra mim quem fala que o lance do egidio merece puniçao nao entende de futebol um contato normal que lesionou o luan, mas aqui se faz aqui se paga lembram quando o luam deu carrinho criminoso no dagoberto que quase quebra as duas pernas dele? pois e aquilo sim foi com uma intençao muito grande! mas aqui ta cheio de “denunciadores do stjd” parabens vcs entendem muito de futebol
Os clubes não tem poder de Polícia…
Independentemente de quem comecou (parece crianca dizendo pra mae que foi o irmao que “fez primeiro”), sao bandidos e marginais. Os dois times vao pagar um preco muito alto por isso (estao falando em ate 20 mandos de campo). Prejuizo tecnico e financeiro. E agora ? Se alguem perder o titulo ou vaga na Libertadores ? E se um dos dois estivesse perto da zona de rebaixamento ?
Nao ajuda em nada a postura beligerante do Gilvan e do Kalil. Eles tinham que ser os primeiros a dar exemplo – parar de picuinhas e provocacoes mutuas. Jogadores com camisa 9 e 2 nas costas; Roger socio 60 mil – nao estamos nessa fase mais, quando isso era saudavel e tolerado alegremente por todos.Ja foi o tempo. Estamos na era das quadrilhas, dos drogados, arruaceiros e irresponsaveis. Qualquer dia morre um dentro do estadio – fora ja e comum, infelizmente. Vale tambem para os jogadores.
Sao esses marginais que estao pondo por agua abaixo a melhor fase dos dois times mineiros juntos nos ultimos 30 ou 40 anos.
Quando isso acontecer de novo, nao havera mais ninguem para frequentar estadios – que pai deixa um filho de 5 ou 10 anos fazer isso atualmente ?
Quanta imbecilidade carregada de paixão clubística se lê por aqui, meu Deus… defendem atletas agressores e criminosos (vândalos) por conta da cor da camisa. Por essas e outras a coisa está desse jeito…
João, procure nas manchetes dos jornais e na mídia em geral, que vc facilmente verificará que a violência impera nas duas torcidas, notadamente a celeste! Disparado!
Então não existe dados estatísticos, pois eles deveria vir com planilhas, Boletim de ocorrência, crimes praticados e etc….
Uma coisa concordo a violência impera uma boa parte das torcidas dos times brasileiros, não agressão física, mas outras ocorrem com mais facilidades