O ideal seria que essa mistura fosse cada vez mais comum, onde as pessoas se respeitassem, como ocorre na Copa do Mundo e em outras modalidades esportivas.
Felizmente, neste caso, ontem, tudo terminou bem, apesar do início tenso.
Ótima reportagem do Guilherme Guimarães no jornal O Tempo:
* “Cruzeirense se irrita por atleticana assistir jogo na torcida celeste”
Na companhia do namorado cruzeirense, Andressa Barbosa ouviu insultos de cruzeirense exaltado no Mineirão
Minutos antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, um fato inusitado chamou a atenção nas arquibancadas do Mineirão: a atleticana Andressa Barbosa, 26, acompanhada do namorado Daniel Milla, 29, acompanhava o jogo assentada do lado cruzeirense do estádio.
Publicitária, Andressa se mostrava um pouco tímida por ser a intrusa no meio de milhares de cruzeirenses. E passou por momentos tensos por causa da atitude de um cruzeirense mais exaltado, que pedia aos seguranças que a atleticana fosse retirada de onde estava.
“Ela tem que sair daqui. Esse lado é o lado do Cruzeiro e ela não é torcedora do nosso time. Quem é que deixou essa mulher entrar aqui”, dizia aos berros um cruzeirense que não quis se identificar e que vestia um turbante, e segurava um frasco de plástico.
Muito irritado, o cruzeirense precisou ser contido por uma mulher que o acompanhava.
“Um babaca, um babaca”, dizia Daniel Milla em função da atitude isolada de um único torcedor.
“O futebol é democrático. Sou sócio-torcedor de duas categorias do programa do Cruzeiro e comprei dois ingressos, um para mim e outro para minha namorada. Da rua até aqui (arquibancada) ouvimos alguns insultos, mas nada demais. O pessoal provocando, coisa sadia do futebol”, explicou Milla.
Andressa disse que entende o tamanho da rivalidade entre cruzeirenses e atleticanos, mas prega respeito acima de tudo no futebol.
“Estou aqui assistindo o jogo na torcida do Cruzeiro, mas respeito todos acima de tudo. Se por acaso o Galo fizer um gol eu vou me comportar, segurar os ânimos”, disse.
0 Responses
Situação temerária; se fosse na Europa, ok, mas em país de índios, não dá pra correr tal risco. #MariaSeiQueVcTreme
Ela é corajosa, mas o Cruzeirense exaltado é um babaca. Se ela tivesse tripudiado, zoado, etc… e tomasse umas bifas eu nem me importaria, mas a discussão aconteceu no início da partida, logo, o cruzeirense foi um idiota.
Eu já assisti jogo do Atletico, no interior, em uma pizzaria, onde a maioria sabia que eu era cruzeirense e um ou outro tentou instigar uma discussão. Diante da minha impassividade nos gols que o Atlético ia tomando naquele dia, eles não tiveram o que discutir comigo.
Estava lá ontem e que jogo, um dos melhores que vi neste br 14, e olha que tava acompanhado do meu amigo marão que trabalha na cãmara dos vereadores de BH (atleticano que aceitou o meu convite para ir na torcida do cruzeiro) o galo sabia que tinha que aproveitar as oportunidades que teria e o fez com maestria, o galo não foi melhor em campo mais correu uma barbaridade e o cruzeiro pedeu chances incriveis.
O cruzeiro tem cometidos serios erros de marcação, outro dia contra o flu o maike demorou a sair durante uma cobrança de escanteio e o vagner fez um gol quase embaixo da linha, ontem foi a vez do ribeiro apos cruzamento do emerson conceição dar condiçoes ao carlos de fazer o 1º do galo por falar em ribeiro é muito bom mas ontem entregou duas bolas cruciais ao galo que só aproveitou uma em gol, e o DEDE como tem se posicionado mal em campo achei que ontem ele falhou na marcação do tardelli e tambem no 3º gol do galo, o bom é que mesmo perdendo ainda continuamos líderes isolados e a vitoria do galo foi limpa e justa de um time que errou menos, ha e quanto ao marão gostou d+ da vitoria do seu galão porem fez uma ressalva nos seus 47 anos de vida nunca viu um jogador tão ruim vestir a camisa do galo e nem precisa dizer quem ou precisa?
Aí já é demais né?
Ir para o lado da torcida do Cruzeiro vestindo a camisa do atlético?
Ela tinha que ter sido retirada mesmo.
Eu queria ver se fosse o contrário. E podem anotar aí que o contrário vai acontecer depois dessa!
Isso também deixa claro aquela falácia de torcida única. Basta lembrar que o torcedor que atirou uma bomba ano passado e que estava na parte do Cruzeiro não era cruzeirense!
A imprensa abafou e agora quer tranformar essa loucura aí na coisa mais normal do mundo.
A imbecilidade está cada vez maior , tenho 39 anos e acompanho o futebol desde 5 anos, incentivado pelo meu pai . Atualmente virei torcedor de pijama, por uma série de fatores ….espetáculo ruim , ingresso caro, “autoridades” que só complicam a vida do torcedor . e por fim a imbecilidade de pessoas que não sabem conviver com a diferença.
Caraca essa tem mais coragem que muito marmanjo
Sou atleticano mas discordo da maioria,o estádio foi dividido,o máximo que torcedor adversário deveria fazer é ir sem uniforme,ja q o local era reservado pra torcida adversaria. Pra mim a menina não foi corajosa,e sim, burra. Sorte q saiu ilesa…
Vamos á resenha sobre o desempenho da imprensa “atleticana”. Rede globo chegou a fazer tira-teima mostrando que o primeiro gol do Carlos estava impedido!!!!! É mole? Manchetes de todos os jornais hoje destacam que a vitória do galo foi “manchada”. Eu heim? Até parece que os senhores editores combinam entre si o que vai ser publicado.. Ah, claro, desde o fantástico de ontem está no ar mais uma campanha mostrando o quanto a torcida do Atlético é terrível, selvagem, bandida, ilegal, criminosa. E por isso o time tem que ser exemplarmente punido pelas nossas altas e ilibadas autoridades do esporte. Já a torcida do cruzeiro, coitada, como sofre com esses vândalos.
Olá, Chico! Aqui, no Brasil, ainda não dá para arriscar. Olha só o torcedor de costas apontando para ela e já transformando em um cretino de marca maior…
Babaca mesmo!
Definiram perfeitamente.
Eu não veria o menor problema em ver o jogo perto do torcedores rivais. De minha parte, o máximo que poderia fazer seria uma brincadeira ou outra… ódio tolo e desnecessário.
Um dia chegaremos la….
Acho que pela falta de educação (de casa e de escola), falta civilidade e falta amor ao próximo das pessoas seria mais inteligente por parte da menina e do seu namorado que ela fosse a paisana, fico pensando como seria maravilhoso se algum dia eu pudesse ver todo mundo junto no estádio sem divisão de torcida torcendo com educação e respeitando a opção dos outros mas acho no Brasil isso nunca vai acontecer. Imbecil é aquele que acha que futebol é mais importante que conviver bem com outras pessoas. Por isso não vou mais aos estádios!
Quem tem que se preocupar é o cruzeiro, que está disputando o título, o Galo chega no G4 ainda nessa semana e deve permanecer lá. Além disso em qualquer lugar de Minas a torcida do Galo lota, e até no Distrito Federal o Galo enche o campo, já sei que a mão vem pesada, não por conta do Galo, mas pra prejudicar o cruzeiro. A baderna foi dos dois lados, a atuação da segurança do Mineirão, lamentável.
ela pode ter sido burra ou corajosa, mas, convenhamos: precisa ir além da zoação e ir para o campo da ameaça?? Francamente, para esses imbecis o que vale mais? o respeito à vida humana ou a merda da camisa do clube que torcemos? Simplesmente patético… eu acho ela DOIDA demais, mas jamais precisaria ter sido ofendida.
Se isso pode ser tratado como normal, então por que o que acontece fora do estádio deve ser tratado como ANORMAL? Violência, meus caros, não é só dar porrada, tiro, pancada, facada, matar ou aleijar não, viu?
Cruzeireiros agridem atleticanos e detonam motocicleta do torcedor rival:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeirenses-agridem-torcedor-Atletico-MG-Mineirao_0_1216078435.html
É. O povo anda estressado mesmo.
Imaginem que eu perguntei a um amigo cuzeirense se depois do clássico ele voltou para casa pela Av. CARLOS Luz ou pela Antônio CARLOS.
O sujeito apelou comigo; me xingou todo.
Pode um negócio desses???
Boa, Márcio Luiz!
Casal corajoso. Acho que se arriscaram. O vandalismo existe e não dá para pagar para ver.
Existem babacas demais no mundo, porque xingar a moça?? Vivemos em um país livre, cada um faz oque quer.. nao vejo motivos apra o idiota se exaltar…
Bacana ver a matéria sendo divulgada aqui no seu blog, Chico. Abração! Obrigado pela moral.
Educação vem de berço. Os incultos ou pobres de espírito são os que mais se exaltam. Comportamento exemplar é amar ao próximo como a si mesmo.
E se essa moça fosse sua irmã, sua mãe, sua esposa, ou qualquer outra mulher de sua família e se chamasse Maria da Penha, vc se importaria se (sic) “e tomasse umas bifas…”?
– Quem pensa desse jeito, deve tratar as mulheres de sua familia como um objeto qualquer… mais respeito com as mulheres, “valentão”!
Marcao, va arrumar um pasto para se saciar.
Se fosse minha mae, esposa ou filha, no ninho do adversario a provocar, se tomaase umas bifas eu ia deitar falacao, chamando-a de irresponsavel por ter feito uma coisa dessas.
Ja disse em outra ocasiao. Nao se dirija a mim. Eu nao comento a quantidade de merda que vc vomita pelo teclado.
cruzeiro é cruzeiro… atlético é atletico… na hora do jogo não se misturam… cada um no seu quadrado… essa historia de vivemos em um pais livre e cada um faz o que quer tem seus limites… o que fizeram se chama provocação… sem noção do perigo… babaca é esse cara que levou a moça pro meio da torcida rival colocando em risco a sua integridade em todos os sentidos… vai fazer isso com ela pela vida toda coitada…sabe de nada inicente!!!
Caro Chico
vamos e convenhamos queria ver se fosse no INDEPEDENCIA, uma torcedora do Cruzeiro com camisa no meio dos Gaylos, seria estuprada, escurraçada e ficaria sem roupa, pelo amor de DEUS parem de HIPOCRISIA!!! Fico embasbacado quando so IMBECIS querem ver um lado da moeda, me ajudem ai né!!
Quando vejo comentários como estes dos cidadãos Paulo Leal e Rodrigo Couto fico sem entender nada dos critérios de moderação…
Quando leio algum texto machista denegrindo a imagem de alguma mulher, saio em defesa mesmo… esses seres são encarregados de gerar vidas, e serão eternamente merecedores de respeito e admiração.
– Defecar bobagens é um constante em seus textos, ô infeliz!
Curso de interpretação de texto do Professor Helinho, ideal para quem lê e não entende bem as palavras ou é somente oligofrênico.
O eterno plantonista da DL e da JMA continua defecando bobagens… sim, tem advogado de mer… e o mer… do advogado, e há advogado que se enquadra nas duas situações!