Senhoras e senhores, sempre é hora homenagear alguém ou alguma instituição.
O aniversário do Atlético foi ontem, mas acabei de ler um das mais marcantes textos sobre o Galo e atleticanos, e escrito por um flamenguista, que tinha ódio do alvinegro.
Cumprimento também ao autor, Leo Leal, carioca, que não conheço, mas é um exemplo de que a rivalidade por maior que seja pode e precisa ser respeitosa e honesta.
A recomendação foi do conterrâneo Renato Paiva, a quem agradeço e compartilho com vossas excelências:
“Fala, Chico! Tudo bem?”
Vi no twitter uma indicação do Fred Melo Paiva para ler este texto e fiquei realmente emocionado.
Veja que bacana o que o menino (18 anos) flamenguista escreveu sobre o Galo. Dos mais bacanas que já vi.
Um abraço,
Renato Paiva
– – –
– – –
0 Responses
Chico prazer falar com vc. Leitor assíduo de suas colunas, onde a verdade e imparcialidade imperam. Gosto muito qdo mostra fotos do nosso interior, principalmente a região do vale. Minha mãe mora em São Gonçalo do Rio das Pedras, onde vou sempre. Qualquer dia espero beber uma gelada com vc lá no bar do Ademil. Um abraço e que seu sucesso seja duradouro.
Luiz Henrique
– Belo Horizonte
se tiver no trabalho não leia……
Fala sério! Roberto Drumond baixou neste garoto… Por um instante deixei de odiar o Flamengo e fiquei emocionado com a homenagem…
Gostei mais da charge do Duke sobre o aniversário do Atlético. Só acho que o copo do R10 era pequeno demais. O verdadeiro é muito maior. Parece até um balde.
Esse texto tem que ser lidos pelos jogadores. na concentração em todos os jogos do galo na libertadores.
Muito bom texto…
Outro dia uma cruzeirense virou atleticana, agora um flamenguista rendeu-se a nossa grandeza.
Muito bacana a atitude de um torcedor de outro clube, homenagear de forma tão inteligente um clube adversário, o espírito é esse mesmo, futebol deveria ser só uma boa diversão, mas tem gente que entrega a vida e a alma a ele.
Nossa,texto maravilhoso!Achei que nunca alguém que fosse torcedor de um outro time entenderia o que é ser “Atleticano”!
Pieguice…
De poeta,médico e louco; todo mundo tem um pouco……….
——————————————————————-
Texto muito bem elaborado. Posso dizer que quase chorei aqui no serviço lendo. De arrepiar quando ele transmite que torcia para o Atletico com a camisa do Flamengo.
Mas foi uma realidade, aquele penalti do Victor representou um grito de liberdade, foi a maior emoção da Libertadores!
Chorei… com um texto sobre o Galo sob o olhar de um flamenguista. Algo inimaginável!
Eh Gaaaalo…
Conseguiu explicar o inexplicável, simples!!!!!! Só quem tem essa paixão nas veias endende o que esse jovem escreveu!!!
Dor de cotovelo, ciumes e inveja todo cruzeireiro tem um pouco…….
Esse Leo tem o meu respeito!
Olá, Chico!
Chorei, chorei muito… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/
Muito bacana.
Acho que o rapaz foi na conclusão certa: Ser atleticano é um estado de espírito.
O cruzeirense, lógico, não entende, pensa que é pieguice… fazer o quê?
Nunca serão……
Saudações Alvinegras!!
Esse garoto é um gênio…ele conseguiu sentir um pouco do amor que um verdadeiro atleticano … ou então psicografo o Roberto Drumond… abraço
“De poeta,médico e louco; todo mundo tem um pouco”, mas…
de bobo e invejoso só alguns têm. E muito.
Quá, quá, quá!!!
Primeiro parabéns Chico Maia pelo reconhecimento do trabalho do meu conterrâneo. E Parabéns ao Leo, pelo excelente trabalho que vem fazendo em seu blog.
Boa meu brother!
Oi, quando li este texto pela primeira vez , chorei. Li novamente , chorei de novo . Leonardo Leal não só colocou no texto algumas palavras ele colocou o coração , a esperança a humildade . Hoje tenho ele como amigo em uma rede social e claro não falta oportunidade de dizer um oi de be em quando . Como disse à ele ontem : suas palavras estarão pra sempre em nossos corações !!
Roberto Drumond baixou neste menino gente! Lindo demais
Obrigado, Léo, por conseguir juntar letras e palavras para expressar o sentimento que carrego desde meus quatro anos de idade.
Estou em uma fase emotiva, pois, como pai, não consigo mais juntar letras e palavras que não sejam para minhas duas filhinhas.
Tentei fazer algum parabéns para o meu Galo de luta, o forte e vingador, mas nada saiu, pois acredito estar traindo minha Raphaela, nascida no dia 25 de março de 2007 e Larissa, nascida no dia 12 de junho de 2012.
Mas, lendo este texto, sinto um imenso conforto e permiti os olhos encherem de lágrimas, que não deixei cair, mas que Fabíola gritou lá da cozinha, “quer um lenço, cau?”.
Leo Leal, Nós Somos do Clube Atlético Mineiro, uai!
@cabrito2606 🙂
bom dia chico maia, que lindo vc falar do meu amigo Leo, ele tem muitos textos lindo sobre o Atletico vale a pena vc entrar no blog dele, vc vai gostar e vai poder estar mostrando muito texto lindo.
Abraços
lucia helena
Ver flamenguista rasgar elogios ao Atlético é raridade…
Não sou atleticano mas todo o Brasil, senão todo o mundo, sabe que a torcida do Atlético torce pelo seu time com uma vibração descomunal. O atleticano se entusiasma, se inflama e muitas vezes até chora copiosamente quando vê o escudo e as cores do seu time.
O típico mineiro, normalmente reservado, tranquilo e de vida simples, se transforma da água do vinho quando se comporta como torcedor do Atlético. Observações feitas por um paulista que mora em MG há 14 anos.
Imaginem quando esse time ganha alguma coisa, seja um simples campeonato mineiro ou uma possante Libertadores. A cidade de Belo Horizonte vira a ‘Marquês do Sapucaí’ atleticana, onde milhares dos que tem o Galo como partido cantam, vibram e gritam ‘Galo!’ a plenos pulmões.
Se o Atlético não tivesse dado bobeira e tivesse ganho o mundial de Marrocos teríamos carnaval alvinegro até hoje.
Obrigado ao garoto pelas palavras.
Mas afirmar que é atleticano, é demais!
Os verdadeiros atleticanos são aqueles que, de 2004 a 2006, dentre outros momentos, abraçaram o GALO, seja no campo, seja em frente a tv, seja escutando o radinho!
A hora que o GALO mais precisou da Massa!
Saudações alvinegras.
Isto é coisa de TORCEDOR, simpatizante não tem este estado de espirito.
Ele fez o que nos Atleticanos queriamos fazer mais nao sabiamos como descrever este sentimento, os outros veem mais preferem sentir inveja !!
Eu também chorei pelo galo. Chorei de rir quando perdeu para.o Raja. Eu Rajei de rir.
Oi Chico, beleza!
Ele já havia escrito texto excelente ano passado, quando da Libertadores e havíamos convidado ele a ver um jogo do Galo conosco, convite que foi refeito ontem,
Abração
Custodio Neto
http://legalcondicao.blogspot.com.br/2013/07/galo-por-todos.html?m=1
Este é o texto a que me referi acima . Quem não leu ainda não se arrependerá , pois expressa tudo que se passou naqueles momentos nos quais eu acreditei , desacreditei ,chorei e finalmente pude entender o que eu já sabia : a força do amor pelo meu Galp
Esta é a diferença entre o ser atleticano e o ser simpatizante…
De médico, poeta e louco… todo mundo tem um pouco.
De inveja, despeito, alienação, lunatismo e ilusão, todo cruzeireiro sofre horrores.
Fica, de novo, a pergunta: o que os cruzeirenses estão fazendo em um post relacionado ao GALO??? Vocês não se cansam não, meus caros? Isso aqui NÃO É ASSUNTO PRA VOCÊS!!!