No excelente blog Segundonamineira, do juizforano Vitor Lima Gualberto, leio que o cantor Alexandre Pires montou um time de futebol e que vai disputar a terceira divisão mineira deste ano.
Tomara que não seja apenas mais uma aventura de um novo “Itinerante F. Clube” como tantos que andam nascendo e morrendo país afora.
Com isso, agora serão quatro clubes profissionais na cidade, mas o ideal mesmo seria a união dos esforços locais em torno do Uberlândia Esporte Clube, um dos mais tradicionais clubes do país, que faz uma falta danada ao campeonato mineiro e ao nosso futebol como um todo.
Confira no site Segundonamineira:
* “Cantor cria novo clube em Uberlândia e disputará a Segundona Mineira”
Sucesso nos palcos brasileiros, o cantor Alexandre Pires, do grupo Só Pra Contrariar (SPC), anunciou, em fevereiro deste ano, a criação do novo clube de Uberlândia: o Uber Futebol Clube. O clube deverá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem previsão de início após a Copa do Mundo.
A agremiação será gerida por Alexandre (foto ao lado) e seu irmão, Fernando Pires. A ideia da criação do Uber surgiu após a tentativa frustrada de uma parceria com o Uberlândia Esporte Clube (time do coração de Alexandre), que está na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.
O nome Uber surgiu da ideia de enaltecer a cidade natal dos cantores, que é Uberlândia. Segundo Alexandre Pires, o escudo e a camisa do clube terão as cores da bandeira de Uberlândia, que são azul, verde, branco, amarelo e vermelho.
Segundo Alexandre Pires, já foi enviado a Federação Mineira de Futebol (FMF) os documentos necessários para dar entrada nos papeis para que a equipe seja regularizada a tempo de disputar a Segundona Mineira. Logo após finalizar a parte burocrática, será realizado um grande evento com empresários da cidade para ser apresentado o projeto, a camisa e os investidores. A ideia é que o evento ocorra antes da Copa do Mundo.
Este poderá ser o quarto clube de futebol que está ativo em Uberlândia. Atualmente, a cidade conta com a Associação Uberlandense Unitri, o Clube Atlético Portal (CAP) e o tradicional Uberlândia Esporte Clube.
Alexandre Pires, Fernando, Maurinho e Fernando Pires (Foto: Facebook – Uber FC)
—
Mais informações no:
http://segundonamineira.blogspot.com.br/2014/03/cantor-cria-um-novo-clube-em-uberlandia.html
0 Responses
Parabens pela iniciativa, será mais um clube do triangulo pra fortalecer a regiao que anda carente de bons espetaculos de futebol, quem sabe com a parceria dos irmaos, e mais alguem gabaritado na area com mostra na foto , nao tenho duvida wue sera uma forte agremiaçao na regiao. Bola pra frente e vamos tornar o triangulo mineiro uma potencia no futebol brasileiro.Sucessos!!
Olá, Chico!
É o obvio que tem prazo validade. Infelizmente!
Tem tudo para ser um time itinerante ou com prazo de validade curto.
De boa na notícia, só a referência ao blog do Vítor. Muito bom!!
Deixe-me entender: este cantor, que após sair de uma boate atingiu com seu carro em alta velocidade uma motocicleta, fugiu do local e não prestou socorro à vítima, que morreu dias depois e recebeu uma indenização minúscula, agora vai entrar para o ramo do futebol?
Em breve, entra para a política…
Novo Minas Futebol Brasil Boca, novo Ipatinga Betim, novo Ituiutaba Boa Varginha…
Gostaria de saber porque a diretoria do Uberlândia não fechou esta parceria com o Uber (nome horrível). Aí tem… Diga-se de passagem o Alexandre Pires é parceiraço do Neymar, que comprou parte da sua banda Só Pra Contrariar… Será que o dinheiro ganho pelo Neymar nesta nebulosa transação Santos X Barcelona vai financiar este time??
Uber, não seria Úbere? É o Pires procurando mais uma “teta”! Rsrsrsrs!!!!!!
Tomara que seja um time vencedor. A grande cidade de Uberlândia não pode ficar sem um grande time de futebol. Parabéns e felicidades!
Ele sempre se declarou flamenguista. Nunca ouvi ele falar que torcia para o Uberlândia…
Israel Monteiro, perfeita associação… rs
O tal do Pires pegou pesado!
Ele sempre disse ser flamenguista.
Eu acho que este time vai vir, só para contrariar.
ótimo empreendimento pra se lavar dinheiro…
Eu sou de Uberaba e moro em Uberlândia 9 anos alem de ter estudado aqui 95/97. Sei com propriedade que o único motivo de tentar lançar um time aqui e o olho gordo em cima dos possíveis patrocinadores, aqui tem grupo Algar, Martins, Arcom, agora AmBev ( maior fabrica da america latina) e muitas outras grandes empresas. Ate pra ser sincero nos do triangulo mineiro seriamos muito mais desenvolvidos se tivessemos emancipado de Minas que somente sugou os cofres daqui e nos estrangula com o ICMS mais caro do Brasil. E uma vergonha para nossa região não ter nenhum time disputando primeira divisão e ate mesmo um campeonato de série C ou B. Com o segundo melhor estadio do estado era obrigacao, mas quando não tem gente seria e competente envolvida nenhum patrocinador vai por a mao no bolso pra enfiar em clube.
Alisson, este homem pode ter cometido um erro assim como o narrado por vc, mas a vitima tbm, nao era um simples rapaz tanto que ma rpoca os cidadaos uberlandenses ficaram a favor do cantor, ainda com os fatos da vitima ser quem era.
Quanto ao time tomara eue vire um bom time