Como diria o Gontijo: "o futebol comercial quer emplacar mais um"!

Até entendo a decisão do América de demitir o técnico Silas, já: desespero, o campeonato é de tiro curto, pavor de enfrentar o vexame maior de um novo rebaixamento no estadual.

Mas foi precipitada esta decisão. Se o treinador fez um bom trabalho ano passado na Série B a diretoria o conhece e sabe que o time deverá melhorar na competição.

A não ser que tenha ocorrido um problema interno sério, incontornável, desses que o público só fica sabendo alguns anos depois.

Fala-se em vários nomes para o posto, mas um deles, Sidnei Moraes, tem muita força na imprensa. Se for bom treinador, como é de marketing pessoal, vai chegar à seleção brasileira: mal saiu a notícia da queda do Silas e todas as rádios e outros veículos já falavam que ele era o “mais cotado”.

Em momentos assim lembro-me do companheiro José Luiz Gontijo, frasista da melhor qualidade, o nosso Nelson Rodrigues da atualidade: “o futebol comercial quer emplacar mais um!”.

Ohh!

0 Responses

  1. Chico , queria levantar um detalhe pouco ( ou não ) abordado até então.

    A defesa do América no clássico:
    Marcelinho – Lula – Lucena – Danilo.

    Chico, repare a defesa titular:
    Elsinho – Victor Hugo – Renato Santos – Gilson.

    OU seja, o América jogou com a defesa inteira RESERVA no clássico e ninguém falou nada.

    Outra coisa: o nosso único camisa dez, André Pinga, não jogou.

    Está provado duas coisas:
    – O América precisa sim de mais reforços.
    – O América que perdeu o clássico não era a sua força máxima.

    E sobrou para o Silas, pois as críticas destrutivas de muitos americanos definiram o destino do nosso treinador em apenas 3 rodadas. Típico do futebol brasileiro.

  2. O melhor jogador do america domingo foi o goleiro que é da base… o america precisa apostar na base e parar de trazer barcas e mais barcas de jogadores…

    Cada tecnico empresario que chega traz um time inteiro para o america.. ai fica dificil

  3. Silas fez uma boa campanha na série B com o Avaí em 2008… Depois não conseguiu se firmar… Moacir Jùnior foi confirmado para substituir… Ele faz boas campanhas com os times menores e acho uma boa escolha…

  4. os erros se repetem, ontem o emanuel carneiro levantou uma bola interessante, o mesmo vinicius eutropio que foi dispensado pelo america na serie b subiu com o figueirense na serie b, acorda diretoria americana.

  5. Caro Chico!
    O América precisa saber o que quer da vida. Há de haver uma mudança radical no modo pouco profissional de administrar.

    Há pouco tempo, quando o Silas escalou o horrível Kléber como titular em um jogo importante da Série B, eu disse, aqui, que a diretoria deveria pensar na sua demissão.

    E o América não está na Série A por ter faltado uma única vitória contra um ridículo qualquer, em casa. Ele tinha de ter saído naquela oportunidade.

    Não se trata de sair por ter perdido para o time B do Cruzeiro. É um time fortíssimo. Talvez tenha doído mais perder para o Paissandu em casa do que se o Matheus tivesse deixado mais umas 4 ou 5 bolas entrarem no jogo de domingo.

    O problema foi deixar o Júnior Lemos (sem uma única chance no lugar de lixos empresariais) ir para o Nacional de Muriaé, para oficializar como titular o tal do Élvis. Este com “aquele” da cusparada formaram a dupla (-2).

    Qualquer técnico (pode buscar na prateleira de cima) que chegar aqui e aceitar a imposição de escalar qualquer um destes dois ou, pior, escalar os dois juntos como o Silas vinha fazendo, vai cair. E o América vai junto.

    Todos os últimos técnicos no América saíram por insistir com jogadores empresariados pelo Uram.

    A maldição dos torcedores do Sport, quando da vinda “daquele”, publicada aqui no seu blog a meu pedido, começa a se tornar uma realidade.

    Na oportunidade, os torcedores “agradeciam” o América por trazer esta “desgraça”, palavra deles, e falavam que o América iria para a Série C com ele. Ainda há tempo. Basta insistir.

    E olhe que talvez lá no Nordeste não saibam que aqui há o Módulo II. Nós, torcedores do América sabemos. Infelizmente.

  6. Na minha opinião o América não deveria ter mandado o treinador embora agora. Derrota de 2×0 para o Cruzeiro que tem bom time até no banco de reservas é normal. Nem o lugar na primeira divisão de Minas está garantido.
    Graças aos inúmeros erros de seus cartolas o América segue como a terceira força do futebol em MG, e chegou a ficar em quarto lugar no Estado nos bons tempos do Ipatinga, e até mesmo em quinto, quando estava largado na segundona mineira, já que Ipatinga e Villa Nova estavam na primeira divisão estadual em 2008.
    Quando irá aparecer que irá pensar grande em prol do América?

  7. Meu caro Marcio Amorim, sou villanovense, mas, tenho dois filhos americanos de não faltar a jogos. Quanto ao que veio do Sport, a torcida de lá tinha toda razão (mas agora o America se vingou, mandou o Danilo pra lá). O problema da America parece em muito com o do meu Villa: Amadorismo e palanque. Eles (dirigentes) não sabem a força que o America tem. O Moacyr já passou por varios times (inclusive o me Villa), e nunca arrumou nada, tomara que eu queime a milna lingua e veja meus filhos felizes. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *