Ontem cedo o Carlos Roberto comentou aqui no blog: “…A imprensa paulista insiste em Ganso na seleção por causa de uma jogada durante o ano inteiro. Felipão mandou que fossem catar coquinhos…”
E na segunda-feira à noite, certamente o Seedorf contrariou poderosos interesses na participação dele no programa “Bem amigos”.
Veja este comentário do Rogério Javaneli no TV Esporte Blog:
* “Seedorf se assusta com comparação de Ganso a Zidane, diz que são-paulino não jogaria na Europa e frustra Galvão”
Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog
Foto: reprodução/SporTVEm momento “super sincero” no programa “Bem, Amigos”, o craque holandês Clarence Seedorf frustrou Galvão Bueno e toda a sua empolgação com jogada de são-paulino Ganso, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
“Se eu tivesse narrando e essa bola tivesse entrado, eu diria, sem dúvida alguma, ‘olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez’ [bordão do narrador], porque ele fez uma jogada espetacular”, disse Galvão sobre este lance aqui. “Seria o gol do ano”, acrescentou um igualmente animado Reginaldo Leme.
E então Arnaldo Cezar Coelho, no embalo dos colegas, quis saber a opinião de Seedorf: “esse jogador faria sucesso na Europa? Esse estilo dele, esse jeito de jogar?”
A resposta, de tão sincera, não poderia ser mais frustrante para os empolgadíssimos Galvão, Reginaldo e Arnaldo. Eis o que disse Seedorf: “na Itália, ele não passaria assim, não”. Seco. Arnaldo insistiu: “por quê?”
“Porque não deixam. A marcação é diferente. Acho que ele tem muito talento, mas esses momentos não podem ser a descrição desse jogador. Ele pra mim anda um pouco devagar dentro do campo e com esse ritmo não vai dar na Europa”, acrescentou, deixando todos no estúdio num silêncio típico de quem está chocado com o que ouve, talvez com o choque de realidade. Tremenda ducha de água fria.
“Com o talento que ele tem, se coloca também um pouco mais de intensidade no seu jogo, com o talento que ele tem no pé, aí vai ser um jogador diferenciado”, sugeriu o holandês.
E Galvão, não satisfeito, insistiu: “o Pirlo, que jogou com você no Milan, também não corria muito. Ele fazia a bola correr”.
“O Pirlo parece que não corre, mas corre. Depende da posição. O Pirlo joga mais atrás. Se vai jogar armando à frente da defesa [como o italiano Pirlo], tudo legal, mas ele tá jogando mais à frente, e na Europa a marcação é mais forte na zona onde ele joga, então ou você fica mais dinâmico ou vai ficar mais difícil”, rebateu ele, corrigindo Galvão.
E não parou. O próximo a argumentar com Seedorf foi Alberto Helena Júnior. E o fez falando mais uma bobagem: “mas o Zidane era um jogador nesse estilo [do Ganso]”.
E tome aula de Seedorf: “não, não, não. Parece, mas Zidane era muito dinâmico, o tempo todo, no controle de bola e sempre na aceleração. O Ganso para a bola, joga, para a bola. De vez em quando, ele faz jogadas de primeira e aí que vem todo o seu talento. A pergunta foi específica: ‘vai poder jogar assim na Europa?’. Assim, na Europa, vai ser complicado”, esclareceu.
A quem interessar, o SporTV divulgou em seu site o vídeo deste momento do “Bem, Amigos” desta segunda.
Twitter: @rjovaneli
0 Responses
É duro, esse Ganso passou um ano dando toquinho de lado, foi o culpado pelo ano modorrento do São Paulo e agora querem enfiá-lo na seleção, detesto esse programa, porque é claro como eles tratam de modo irônico quem não faz parte do eixo RJ-SP. Quanto ao Galvão Bueno, é o cara mais chato da história da televisão esportiva brasileira e o juiz, comentarista de arbitragem que o acompanha, como um lacaio, é outro mala sem alça.
Bom dia. É por isso que o Kalil tem que buscar o Jadson lá no São Paulo, enquanto eles acham que o Ganzo é o craque…….
busca o Jadson Kalil!!!!!
Bom dia, Chico Maia!
A muito tempo leio sua coluna e sempre o achei o mais sensato e imparcial dentre outros jornalistas de Minas Gerais. Adorei ver o Seedorf puxando o tapete dessas pessoas de São Paulo (principalmente o Galvão).
Mas, mudando de assunto, tem um caso ocorrendo aqui em Minas que está incomodando muito a mim e a alguns torcedores do Cruzeiro e, peço a você, caso tenha tempo, de verificar e passar para nós o ocorrido.
Tem o programa Alterosa Esporte que é transmitido diariamente onde a bancada é a grande atração com suas opiniões e brincadeiras. Porém, de algum tempo para cá o comentarista Neuber Soares não comparece mais ao programa e mesmo com todas as reclamações dos internautas e solicitações de alguma justificativa nada é passado para os telespectadores. Peço, se possível, verifique o que aconteceu, pois conforme internautas o motivo foi uma discussão entre Neuber e Bolivar, mas, o Bolivar continua no programa e o Neuber saiu. Vale lembrar que esse mesmo Bolivar BRIGOU com o comentarista Serginho e ocorreu o mesmo. Serginho saiu e o Bolivar ficou. Desde já agradeço.
Bom ele ter colocado essa opinião, pois 90% dos que vão ali, vão só pra bajular e concordam com tudo que é dito.
Grande Seedorf! Craque dentro e fora dos gramados!
Seedorf aumentou ainda mais meu respeito.
Quando se acha um que fala a verdade e foge da hipocrisia costumeira da imprensa, ai o cara é criticado. Falou a verdade, o cara é bom de bola, mas anda dentro de campo, não estica a perna pra pegar uma bola. Muito sonolento!
Falar a verdade doi no Brasil. Incomoda as pessoas.. hipocrisia é mato
Vi a declaração no programa.
Comportamento diferenciado e autêntico do Seedorf.
Galvão e equipe estão acostumados com massa de manobra e pessoas sem opinião. Constrangimento enorme dos participantes do programa.
Muito bom!!
Rodolfo caixeta, o Neuber saiu do programa sim, ele deu uma declaração infeliz. Quanto ao caso Serginho x Bolivar, os dois trocaram socos na cabine da Alterosa em um clássico, ambos foram demitidos. O Bolivar voltou, porque provavelmente não foi o culpado pelo acontecido. O Neuber além de cruzeirense é chato, não está fazendo falta, porque não entende nada de futebol.
Seedorf é um cara diferente.
Fiquei muito PUTO vendo esse dia BARRISMO foi escancarado nesse dia o galvao tomou duas na cara do seedorf nesse lance do ganso e tentando fazer media com holanda TOMAAA!!!!
GALOOOOOOOOOO
Hahahahahahahaaaa!!!!!!
Impagável a cara de tacho que ficaram o Galvão e sua trupe de mauricinhos pó-de-arroz (excetuando-se o Junior).
Quá, quá, quá!!!
Nada contra o Ganso, mas Seedorf foi extremamente perfeito. Engula essa, Galvão e puxa-sacos de plantão!
Esse ganso só tem a etiqueta de craque pq o futebol dele e sofrível.
É muito bom,digo,é excelente,ver alguém calar aquela boca de caçapa do galvão bueno,(minúscula mesmo!)que consegue,sem sombra de dúvidas,ser
a pessoa mais insuportável do meio jornalístico de esportes.
Ultrapassado,chato,bairrista,insuportável ao cubo!
Esse jogador que o desbancou merece os meus respeitos.