É claro que há gente ruim e incompetente em toda atividade profissional, mas essa do Alex dizer que para ser comentarista o sujeito deveria ter jogado futebol é uma idiotice sem tamanho.
E ele mesmo se contradiz ao atacar o ex-jogador Roger.
Daqui uns dias o Alex também vira comentarista e será atacado do mesmo jeito por um jogador em atividade.
Mas bobagens ditas por jogadores e ex-jogadores vendem muito e aumenta a audiência, por isso eles estão tomando conta dos espaços que eram dos jornalistas, cada dia mais.
Igual a essa edição da Placar, que venderá mais que o normal!
Aliás, Pelé e Maradona, que jogaram demais, são ex-jogadores cujas declarações só demonstram a “inteligência” da maioria dos ex-craques:
Do site Mídia Esportiva, que peguei do facebook do Eber Vaz:
* “Na bronca com comentaristas esportivos, Alex dispara contra Roger Flores: “Irresponsável”
Em entrevista à Revista Placar de novembro, o meia do Coritiba Alex fez duras críticas à imprensa esportiva por causa de comentários em relação ao desempenho dos jogadores.
“A crítica da imprensa é irresponsável. ‘Ah, fulano é ruim.’ Com base em que ele tá dizendo que o fulano é ruim? O cara nunca jogou bola!”, diz o camisa 10, que também estende sua alfinetada a ex-companheiros como Roger Flores, comentarista do SporTV com quem Alex atuou na Olimpíada de Sydney, em 2000:
“Tenho visto o Roger [Flores], que foi jogador. Eu ainda não o vi falar de mim – e estou cagando pra isso –, mas ele tem batido forte em alguns jogadores. Vi dois jogos do Fluminense que ele comentou. Porra, difícil, cara! Difícil… Porque a gente conhece o Roger, sabe como ele se comportava no dia a dia, sabe o tipo de jogador que ele era, até onde podia contar com o cara. Aí ele vem falar do Deco na televisão. Não dá pra falar dele. Quando o Deco jogava, a gente tinha de bater palma pra ele no fim do jogo”, afirma.
“O Roger não tem sentimento de ex-jogador. Ele deixou de ser vidraça para se tornar uma das pedras. E fala com a mesma irresponsabilidade dos outros“. continua na entrevista. Que será publicada completa nas bancas a partir desta sexta-feira.
http://www.midiaesportiva.net/2013/10/na-bronca-com-comentaristas-esportivos.html
Roger no Sportv





0 Responses
Cidade do Galo recebe o Fifa Media Day. A Cidade do Galo recebeu, nesta quinta-feira, o Fifa Media Day da Copa do Mundo de Clubes da Fifa Marrocos 2013. A competição será disputada de 11 a 21 de dezembro, no Marrocos.
Esse Roger ex surfistinha ainda tá recebendo do crucru?
Realmente estranha essas declarações do Alex, normalmente com críticas construtíveis e fundamentadas. Sobre o Roger, vi alguns jogos comentados por ele e achei que ele foi bem, muito bem pra quem está começando…
Sofríveis são os “Netos” da vida.
Ver jogos com Roger comentando é insuportavel para mim. O cara diz saber o que os jogadores pensam. O cara é o dono da verdade sabe ler o pensamento de jogadores. Chato demais.
Sem falar naquele sotaque carioca.
Penso que cada um na sua, jornalista comentando e jogador jogando.. ex jogador que va viver de seus rendimentos, ser empresario, tecnico.. os caras não tem estudo, mal sabem falar e querem ainda comentar e analisar….
O Alex está falando muito pelo fato de já está em fim de carreira e milionário.
Sempre foi jogador vaga lume: ascende e apaga.
Duvido que se tivesse 20 e poucos anos, falaria essas coisas!
Quanta hipocrisia da parte desse rapaz.
Acho que o Roger como comentarista até me surpreendeu positivamente, esperava bem menos dele pelo histórico como jogador.
Agora, apesar de admirar o futebol do Alex, acho que ele não mandou bem.
Jogadores de futebol, vivem para isso e ganham fortunas, inclusive baseado em cobertura da mídia, onde entram também os comentaristas.
Jogadores de futebol, cada dia mais, se julgam intocáveis. O cara tem que entender que quando não jogam bem, matam bola na canela, perdem gols incríveis é função do comentarista criticar.
O Alex está querendo um corporativismo só porque o Roger já esteve nas quatro linhas. Depois critica também quem é comentarista e nunca jogou bola.
O Alex após seu retorno, começou até bem contestando o calendário brasileiro, agora daí ficar “cornetando” comentarista já é exagero.
Alex, vai treinar mais para ajudar seu time a se livrar da série B em vez de ficar criticando comentaristas.
Saudações Alvinegras!!
Apesar de atleticano, mas isso não vem ao caso, sempre achei o Roger um excelente jogador e, agora, como comentarista, acho que ele vai muito obrigado! Boa dicção, observações inteligentes, boa visão de jogo… Excelente comentarista. Afinal o Alex quer o quê? Que ele babe em seu saco, como baba na surfistinha?!?! “Pelo amor de meus filhinhos”, como diria aquele comentarista da Band, cujo nome me escapa à memória…
Chico,
o problema não é ex-jogador, ex-advogado, ex-jornalista, escreve as besteira contumaz. O ter de ser do ramos para opinar. O problema são os interesses escusos, que estão por traz dos “comentarista” de hoje em dia.
Isso sim é preocupante. Mas só uma ressalva: Estou com Alex sempre. O cara é muito inteligente e verbaliza corretamente e com embasamento. E quando isso acontece, dói nos caras de paus e corporativistas que existe aos montes por ai, né?
Chico, com toda honestidade, não sei quem tem razão ou se a mesma esta com ambas as partes. Cronistas e jornalistas X jogadores e ex jogadores. Fato é que existe sim uma “pendenga” entre eles.
Sou saudosista assumido e prefiro analisar futebol através de jornalistas e cronistas esportivos como; Maurílio Costa, o Nivaldo Prieto, Mauro Beting, o Luis Carlos Gomes,Bob Faria, o falecido e inesquecível Jairo Anatolio Lima, só para dar um pequenos exemplo entre outras muitas feras. Eu raramente vejo a Rede Globo, mas o Bob Faria é o melhor comentarista da emissora disparado.
Claro que existem ex jogadores que sabem analisar bem o futebol com comentários inteligentes e um grande conhecimento tático. Mas infelizmente, são minoria. A realidade que essa “chuva” de ex jogadores invadindo a TV para serem comentaristas esportivos passou um pouco dos limites.
A muito tempo eu tiro o volume da TV e fico ouvindo no radinho, mesmo porque estes ex jogadores são em sua maioria torcedores com microfone nas mãos e nem parecem ter jogado futebol um dia de tanta besteira que a gente ouve.
Acho que a tendência para minha particular infelicidade é que cada vez mais, ex atletas ocupem os microfones e vídeos do Brasil. Mas para nossa salvação existe o rádio onde esses pseudos comentaristas ainda não chegaram.
É a imperfeição humana..Ninguém é perfeito..A perfeição só aparece, quando fazemos nossos atos com prazer e ainda ficamos felizes com a admiração dos outros..Não existe PERFEIÇÃO ABSOLUTA…
Quanto a função de comentarista, acho-a obsoleta desde o advento da T.V. no futebol..Mais precisamente a partir das transmissões das partidas ao vivo,quando esses ditos “entendores”,cometem “gafes’ e “foras” a todo momento do jogo ..Esta prática esportiva (comentar) lances do jogo,substituições dos técnicos e placares já construídos, já é fora de moda..(profetas do acontecido, como dizia e diz, Flávio Anselmo)…Quem dizer que entende de futebol, está mentindo..Futebol não se entende ,se ama e pronto!!!
O Alex ta em com dor de cotovelo, se tivesse aceitado a proposta do cruzeiro no início do ano, poderia até ser campeão, mas agora com o coxa lá em baixo, o cara quer culpar alguém por alguma coisa..vai jogar bola!!!
Esse Alex agora, graças a imprensa, virou dono da verdade, o sabichão. Fala muita bobagem, inclusive com relação ao número de jogo dos clubes brasileiros, na verdade ele quer um campeonato, onde ele ex-atleta em atividade, possa jogar sua peladinha semanal. Chato demais!
Quanto ao Roger, acho ele excelente como comentarista, conhece de futebol e tem bom português.
Olá, Chico!
Nossa! Agora caiu o conceito… Falou bobagem
Esse Alex é um chato de galocha! Um desses metidos a intelectuais com muito pouca formação! Estamos cheios deles pelo país afora! O resultado está aí no país que temos! Existem alguns que realmente tinham o cabedal para dizer coisas, como Socrates, Afonsinho e alguns outros poucos. A beleza da democracia é essa: A libertadade de expressão independentemente de grau de cultura, organização política, raça ou religião!
Mas o alex não é o primeiro jogador a criticar o Roger Flores, que é um comentarista de regular para bom como a grande maioria do comentaristas de hoje, são poucos analistas de qualidade hoje no mundo esportivo.
Se o Alex falou que conhecia o dia a dia do jogador e que não sabiam quando podiam contar com o cara.Sinceramente ele não deveria ser nem um pouco confiável para o meio.Quero ver se ele tem peito para bater de frente com o Alex.Não gosto do Roger como pessoa, mas ele tá mandando bem como comentarista.Discordo do Alex,tem ex jogadores bons e mau comentaristas,assim como tem muitos comentarista que não jogou e são excelentes,como tem ruim também.
Pela lógica do Alex, vc teria que ser um boi pra conversar sobre pecuária…
Alguns jogadores e ex-jogadores são como pão: pouco miolo!
– Thales Rosa, o do absorvente e supositório: vc também é integrante da ala (sic) “dono da verdade”!
O Alex ta certissimo, esse babaca do Roger sempre reclamava que a imprensa pegava no seu pe e agora quer ficar criticando o que? Muitos jogadores se sacrificam para jogar as vezes machucado e nem o direito de reclamar tem mais. E a imprensa e muitas vezes hipócrita pois endeusam demais e depois crucificam os mesmos com muita facilidade.
Sempre foi um chato este Alex. Jogou bola no Cruzeiro, mas sempre foi um chato.
Além do mais gosto de ver jogos nas quartas e aos domingos. Se os jogadores que ganham fortunas estiverem achando ruim estou precisando de gente para capinar meu quintal.
Não vou com a cara de nenhum dos dois. Por mim poderiam ser trancados num porão de um navio velho para resolverem suas questões, ou não.
Gente, é muito simples, colocam famosos nestes cargos para trazer mais audiência. O cara pode ser PHD em jornalismo, poliglota e tudo mais, mas o povo brasileiro em sua maioria, só dá valor em futilidades. É como empresários fazem, mulher feia, de boa formação não passa no teste do sofá. É por isso que temos índices alarmantes de empresas falidas. A globo coloca famosos, de condutas duvidosas em seu dia a dia, para ministrar aulas em seus programas de alfabetização em detrimentos à professores. Róger, Neto, Edmundo, Mário Sérgio, Dario, o Alex um dia vai querer, e tantos outros indisciplinados, dizem muitas abobrinhas. Isso só vai mudar o dia em que o telespectador brasileiro se tornar mais crítico e mais exigente.