Jornal de São Paulo destaca Everton Ribeiro e comentarista diz que Felipão precisa convocá-lo

Everton Ribeiro foi destaque do caderno de esportes da Folha de S. Paulo, ontem.

O jornal contou um pouco da história dele e os motivos que o levaram a não se firmar no Corinthians, o clube onde começou.

Ao fim da reportagem a opinião do Paulo Vinícius Coelho que o considera o melhor jogador do Brasil no momento e defende a sua convocação para a seleção:

CRUEVERTONRIBEIRO_DD_060213Globoesporte.com

“Reviravolta”

Craque do Cruzeiro, time líder do Brasileiro, Everton Ribeiro enfrenta  …. o Corinthians, a equipe que o dispensou em 2011

Everton Ribeiro iniciou a carreira no Corinthians há seis anos, mas nunca teve a chance de se firmar.

Hoje, na condição de craque do Cruzeiro, líder do Brasileiro, ele reencontra o time que não quis mantê-lo.

Nascido em Arujá, a 45 km de São Paulo, ele já enfrentou o time paulista em outras quatro situações, mas em todas ainda era tratado como coadjuvante. Agora, não.

O caminho deste meia de 24 anos mudou a partir das suas atuações pelo líder do Brasileiro e, especialmente, depois do gol anotado contra o Flamengo, no Mineirão, pela Copa do Brasil, em 21 de agosto deste ano.

A beleza do tento foi comparada ao de Pelé, então com 17 anos na Copa do Mundo de 1958, na final contra a Suécia.

O reencontro com o Corinthians, onde sonhava despontar, é encarado sem o sentimento de provar que o clube errou ao permitir sua saída. Não há mágoa, contou.

“Eu era muito novo, e o Corinthians brigava contra o rebaixamento. Com a queda, a diretoria procurou jogadores consagrados para acalmar a torcida. Fiquei sem espaço.”

Ele é da geração do atacante Dentinho (hoje no Besiktas, da Turquia) e dos meias Lulinha (Ceará) e Willian (Chelsea, da Inglaterra).

Ao ser lançado no profissional, teve de incluir o sobrenome Ribeiro para se diferenciar de Everton Santos e Heverton, que já faziam parte do grupo corintiano.

Fez poucos jogos em 2007 e, em 2008, foi emprestado ao São Caetano, onde abandonou a lateral esquerda para retomar sua posição de origem, a de meia esquerda.

“Era um desejo antigo para projetar minha carreira. O técnico que concordou com a mudança foi o Antônio Carlos Zago [já em 2009]”.

Em 2011, ele voltou ao Corinthians por um breve período. E, mais uma vez, não houve chance. Acabou sendo vendido ao Coritiba, pelo qual foi bicampeão estadual e duas vezes vice da Copa do Brasil. O técnico era Marcelo Oliveira, o mesmo que agora o orienta no Cruzeiro.

O meia chegou ao clube mineiro a pedido do treinador em janeiro. E Everton Ribeiro sabe como retribuir.

Agora ele espera que a projeção atual seja concretizada com o título do Campeonato Brasileiro e, por que não?, uma convocação para a Copa do Mundo de 2014.

—————————

Opinião

Meia do Cruzeiro é o melhor jogador deste campeonato

PAULO VINÍCIUS COELHO COLUNISTA DA FOLHA

Everton Ribeiro já era bom quando lateral esquerdo. E de Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que o melhor jogador do Brasileirão 2013 disputou pelo Corinthians.

É o tipo de história de desperdício das divisões de base. Há outros casos assim, como Djalminha, que foi craque da Copa São Paulo de 1990, antes de ser rifado pelo Flamengo e brilhar no Guarani e Palmeiras.

Everton Ribeiro foi titular no jogo do rebaixamento do Corinthians, como ala. Desperdício. Marcelo Oliveira escalou-o como armador no Coritiba, para onde levou-o depois de uma excelente passagem pelo São Caetano.

Arma, passa, marca. Antes jogava pela direita, meia aberto pela ponta, e hoje Everton Ribeiro atua pela esquerda. É o segundo colocado em assistências do Campeonato Brasileiro.

O melhor jogador do campeonato pede passagem também na seleção.

* http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/130338-reviravolta.shtml

0 Responses

  1. Quanta bobagem.. Convocar no lugar de quem? Sequer é o melhor jogador do brasileiro. Quer convocar baseado nesse fraco brasileiro, que convoque o Walter torresmo.

  2. quem acha que o Everton não merece uma convocação, talvez torça pro time do outro lado da Lagoa da Pampulha, porque a nação cruzeirense e unanime nessa opinião tbm… Merece e muito, as vezes abusa do individualismo, mas isso se pode corrigir…

  3. Que exagero! vai ter que comer muito feijão ainda. No próprio cruzeiro ele oscila muito. Cansaram de chamá-lo de pipoqueiro aqui mesmo neste blog.

    Seleção…. putz

  4. Estou começando a acreditar que seremos mesmo campeões brasileiros. Até quando o time faz um jogo sem brilho, como o de ontem, a concorrência ajuda.

    Mais a mais, temos hoje o mesmo aproveitamento de 2003, o melhor da era dos pontos corridos.

  5. O time inteiro do CRUZEIRO, não deve nada a selecinha de filipão o qual agradeço de coração não estar convocando para estes jogos caça-níqueis; jogadores do MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..
    Em 2.014 na última convocação para a copa que será em março; aí pode levar no mínimo 1/2 time estrelado…
    Convocar; FÁBIO – DEDÉ – NILTON – EVERTON RIBEIRO – LUCAS SILVA e PAULO GOULART…O entrosamento vai junto…

  6. Como assim o campeonato brasileiro é fraco… brasileiro realmente tem a memoria curta mesmo o Cruzeiro tem uma das três campanhas de todos os brasileiro de ponto corrido…. o que acontece que como os principais times que tanto a imprensa brasileira ama não estão brigando para não cair a maioria de torcedores repente….. é brincadeira.

  7. Uma vitória do Galo diante do Criciuma nos coloca juntos ao Inter. Vamos dar muito trabalho pra essa turminha que tá atrás de vaga da Libertadores.

    Rumo a Marrocos.

  8. Fui um dos que achei um absurdo o Gilvan não vender o Everton por 15 milhoes a um clube da Ucrania meses atras….. Ainda bem que não vendeu, não sei onde ele jogaria na seleção que tem Neymar, Hulk e Bernard em posição parecida com a do Everton, melhor deixar o cara quieto no Cruzeiro!!!!

    Rumo ao TRI

  9. Chico,

    Porque você não postou aqui o devaneio do Cuca que ainda sonha com o brasileiro, mesmo tendo 19 pontos de desvantagem?

    Deixa a galera comentar sobre este devaneio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *