Falar o quê deste clássico?
Em qualquer estádio, qualquer dia, qualquer ano, qualquer tempo, qualquer hora, qualquer jeito!
Independentemente da situação de cada time no momento, imprevisível!
Só sei que sempre fazem grandes jogos e garantidamente, dos nervos à flor da pele, de todos os envolvidos: jogadores, treinadores, dirigentes, torcidas e óbvio, nós da imprensa.
Algumas imagens de times e jogos históricos, pra recordar e lembrar que com qualquer resultado, a vida continua para alvinegros e celestes, que trata-se apenas de um jogo de futebol, que vai se repetir perpetuamente e todos nós passaremos.
O respeito ao adversário, dentro, e principalmente fora de campo, onde todos temos o direito de torcer por alguém, e a obrigação de respeitar quem torce pelo outro.
Em nome da convivência entre seres humanos, racionais!
Só sei que é imperdível
Para ver, ouvir, em casa, no estádio, seja aonde for!










44 Responses
Chico,
é preciso que vocês da imprensa insistam, diariamente, na necessidade de se aumentar a capacidade do Independência. O casamento Galo/estádio do Horto foi perfeito, mas um clube do tamanho do Atlético não pode ficar jogando pra 19 mil pagantes. É preciso fechar a parte aberta do estádio e aumentar pra no mínimo 35 mil. Seria bom pra todo mundo: Galo, América e administradora. No fim do ano passado falou-se bastante nesse aumento, usando mesma tecnologia usada em Wembley, mas depois ninguém falou mais nada. É preciso aumentar o estádio e rápido.
Um abraço.
– Uberaba
que belo uniforme tinham Cruzeiro e Atletico hoje parecem mortalhas de carnaval bahiano infelizmente!! e a proposito a foto do Cruzeiro ai de cima é o do CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1976 só para constar!! SIC!!
Na minha opinião este clássico virou secundário. A cabeça dos jogadores do Galo está em Tijuana ou Palmeiras.
Isto não é uma desculpa. O foco deste grupo não é o campeonato mineiro, competição da qual o Galo é o maior campeão. O time deve jogar uns 40% do que pode, o que já é suficiente para fazer da equipe celeste favorita.
Na minha opinião, o Cuca vai se preocupar em escalar um time para não perder este jogo, pois tem a tal invencibilidade no Horto.
Se o adversário da próxima fase da Libertadores, competição que é o nosso foco, for o Tijuana, aí corre o risco de ser usado time reserva no segundo jogo por causa da logística. Também porque, com um jogo tão importante 3 dias depois da final do Rural, ninguém vai colocar pé em dividida e nem vai querer se desgastar demais.
Final de jogo dia 19/05 o Galo vai sair do Mineirão direto para concentração, independentemente do resultado.
Em uma situação normal, Campeonato Brasileiro por exemplo, eu afirmo que o Galo seria favorito. Mas neste caso específico o favoritismo é celeste.
Ricardo Lemos ja começaram as desculpas?!
A hegemonia do CruZeiro de do cruzeiro de 2000 pra cá é indiscutível!
2000 a 2012:
Cruzeiro 6 títulos
Atletico. 3 títulos
Sendo que dos 3 que o atletico ganhou duas nao foram contra o cruzeiro.
De 2001 a 2007 o atletico nao levou sequer um campeonato mineiro…..
Na real vcs tremem contra o Cruzeiro e essa final nao sera diferente, so que a desculpa da libertadores ai ser maior… 2009 o CruZeiro estava na final e meteu 5×0 na final….
O lixo chamado Walyson que o Cruzeiro tirou do nada e deu uma chance, foi dispensado do SP, nao joga mais lá esta a disposição para quem quiser!! Saiu do Cruzeiro reclamando e foi para o SP pensando que seria ídolo lá, se fudeu!! Quero q ele e montillo se explodam, os dois foram tirados do nada pelo CruZeiro e saíram pelas portas dos fundos como ingratos, um pelo menos deu muito lucro ao Cruzeiro, o outro nao passa de lixo.
Vitoria ou derrota não será a primeira e nem a ultima. O favorito é o time do cru com 90 % de aproveitamento e ainda invicto no cenario brasileiro(unico). Portanto se o Galo quiser almejar alguma coisa vai ter que correr muito mais que correu contra o sao paulo.
Pois temos que fazer um belo jogo no Independencia, pois se o Tijuana classificar, vai ter que mandar time reserva para jogar lá no Marião.
Tradicional demais.
Galo x Yale
Galo x Palestra Itália
Galo x Palestra Mineiro
Galo x Ypiranga
Galo x Cruzeiro
Não tô com a mínima vontade de acompanhar esse jogo. Quero logo saber qual o destino do Atlético na Libertadores.
Só espero que os jogadores não estejam com o mesmo sentimento de desinteresse.
A teve o Fabrício que foi dispensado hoje tb que muitos, inclusive eu, xingamos horrores o Gilvan quando mandou ele embora pq nao faria um contrato de 3 anos com um bichado. Fez bem Gilvan mandou dois lixos embora.. Dois ingratos, fabricio estava esquecido no Japão veio e foi ingrato tb. Bobo foi o sp que fez contrato de três anos e o cara nao fez nem dois jogos em dois anos.. Segue o link.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/05/10/apos-eliminacoes-canete-cortez-e-fabricio-sao-afastados-do-elenco.htm
Renato Mauricio Prado pede Cuca e Galo na seleção:
http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2013/05/10/o-futebol-que-encanta-496107.asp
O jeito é torcer pro Felipão ir bem e continuar. Estão crescendo o olho no Galo.
Caro Chico e demais amigos do Blog,
Vcs perceberam que não estamos vendo ninguém das Diretorias ou até mesmo da Imprensa, falando a respeito da arbitragem, se deveria ser árbitro de fora ou não ??
E isso é ótimo ! Só demonstra que, quando se monta time de verdade, quando faz um bom planejamento, os dirigentes, técnicos, jogadores, Imprensa e até Torcedores, não precisam usar o fator “arbitragem” pra mascarar as deficiências do próprio time.
Anos atrás, a essa altura, o debate era sobre arbitragem. Hoje, os dois times estão fortes e bem montados.
Atleticanos, achando que o Cruzeiro é favorito pela vantagem adquirida ao longo do Campeonato.
Cruzeirenses, achando que o Atlético Mineiro leva vantagem, por ter um time melhor entrosado e num momento inspirado.
Então, por mais que o Título Estadual não represente muita coisa, este em questão será sim especial. As duas equipes querem por que querem, conquistá-lo.
Eu não aponto nenhum como favorito.
Abraços e bom fim de semana pra todos !
Cruzeiro e Atlético, símbolos da emoção de gerações de apaixonados espalhados pelo Brasil, orgulhos de Minas. A aura de do grande clássico só existe quando há dois oponentes dignos e poderosos. Vida loga ao dois!
*vida loga aos dois.
Pierre disse que não acha o Cruzeiro favorito por cauda da vantagem.
Veja que cena incrível: os torcedores sentados no muro que divide o campo com a arquibancada em um clássico Galo e Raposa.
Bons tempos onde não tinham esses vândalos de hoje que jogam objetos nos jogadores, brigam, roubam, etc.
O Igor Tepe da 98 F.C disse que vários integrantes da máfia azul passaram hoje pela madrugada em frente a sede do Galo p/ caçar briga com os atleticanos e a PM demorou a chegar no local.
O Igor disse que se fosse o contrário, gente sairia de casa de pijama para pegar , julgar e condenar os atleticanos.
Ele está certo, pois é isso que tem acontecido.
E outra coisa se os atleticanos tivesse cometido um crime como no chevrolet hall a imprensa e a justiça estariam a caça dos atleticanos.
E até agora a PM não se manifestou desse incidente>
Estranho como que a PM e MP fazem vistas grossas quando a bandidagem azul, Máfia azul principalmente comete crimes!
Até agora só o Igor Tepe divulgou esse incidente.
Se fosse ao contrário estaria estampad em sites, jornais, comentarios em programas esportivos, entrevista com promotor, comandante da PM etc…
belas fotos, epoca de 100 mil pessoas no Mineirão com torcida dividida, que não existia redes sociais onde um monte de torcedor iludido descarrega uma quantidade de asneiras diariamente.
Que ambas torcidas se respeitem, que a arbitragem não queira “aparecer” mais que os atletas e que vença o melhor… abaixo a violência em todos os aspectos e que as manifestações dos envolvidos (dirigentes e torcedores) sejam saudáveis, com inteligência, com imparcialidade, sem ânimos acirrados… independente do resultado e quem seja o campeão, a vida segue e é justamente essa que tem que ser preservada!
– Vamos aos estádios e não aos campos de batalha, pois, somos adversários esportivos e não inimigos em comum!
Rodrigo Couto, observei a mesma coisa, que lindo os uniformes, hoje são outdoor do banco LARANJA.
04/12/11 Eterno…
Palestra favorito.
QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO! Podemos criticar, fazer piadinhas, escutar merda, falar merda, porque isso chama-se democracia, onde sempre devemos respeitar (não é aceitar) a opinião do outro. O que não podemos nunca é atingir a integridade física do nosso colega de opinião contrária, respeitando-o como ser humano e como irmão perante Deus. Assim deve ser em todas as atividades, principalmente dentro ou nas proximidades de um estádio de futebol.
Já disse aqui uma vez. Lembro-me que na época de algumas das fotos apresentadas neste post, rarissimamente haviam brigas como as de hoje. As pessoas assentavam-se no cimento duro das arquibancadas e, ao se levantarem quando havia um lance de perigo, assim que eram solicitadas, assentavam-se novamente. O silêncio era tanto nesses lances que escutavamos o barulho da chuteira no couro da bola, as instruções dos técnicos. No gol é claro, a alegria era incontida, mas logo quando a partida tomava seu rumo o silêncio retornava. Que João e Maria realizem um clássico digno dos velhos tempos e que ganhe o que jogar melhor, não o melhor time porque esse já sabemos quem é.
Cruzeiro favorito.
Nada de secundário, campeonato mineiro não vale nada, mas perder o clássico vale muito, principalmente para o Marcelo Oliveira, que se perder o clássico e o campeonato, terá o trabalho questionado e com mais duas derrotas cai.
Chico,
O Jornal Bild da Alemanha (http://www.bild.de/sport/fussball/borussia-dortmund/wird-brasilien-star-bernard-der-neue-goetze-30332572.bild.html) destaca que o Borussia Dortmund estaria contratando o Bernard com 12 Milhoes de Euros, e que o Gerente do time Alemão Michael Zorc estará no Brasil para um Jantar com o Kalil para detalhes finais da negociação.
Com Galo e Borussia tem uma boa relação quando da negociação do Dede, isso teria facilitado a ida o Bernard que já está sendo chamado pelo jornal Alemão como o novo “Götze”.
o galo ganha os dois jogos
As armações de sempre. Notícia de suposta proposta por Bernard vaza na véspera do clássico. Uma vez mafioso, sempre mafioso…
Chico, dois vídeos do Inferno Alvinegro, horas antes do clássico com o SP.
Filmagem do Lado de Fora:
http://www.youtube.com/watch?v=8zPTnI2obY8
Filmagem dentro do onibus do Galo:
http://www.youtube.com/watch?v=CBIbCZZWxzw&feature=youtu.be
E pensar que a polícia queria proibir os sinalizadores fora do estádio.
Anos dourados, craques em abundância, civilidade na maioria dos torcedores,
eu podia ir a pé do caiçara ao estádio e sem falar das caronas que muitas pessoas estranhas me davam, tempos de romantismo, de paz e felicidade…
Hoje apesar do grande momento do nosso Galo, essas imagens me causam certa tristeza, principalmente pelos jovens que vivem essa nova era.
Amigos, nada se compara a esse passado, nós vivíamos, hoje fingimos e sobrevivemos e se pudesse inventar uma palavra eu diria: subvivemos.
CRUZEIRO E ATLÉTICO sempre é um jogo tenso,nervoso,onde tudo pode acontecer a qualquer momento…Brincadeiras á parte,será sem dúvida um dos melhores jogos do novo século e milênio, simplesmente por estar os dois rigorosamente iguais..Excelentes equipes..Não existe jogos feios entre CRUZEIRO x ATLÉTICO…
PLACAR DE DOMINGO…
CRUZEIRO 3 X 1 ATLÉTICO…
Chico,
E tratamento de desigualdade entre torcedores do Galo e do cruzeirin continua firme sem obstáculo!!!
fiquei embasbacado com a matéria que ouvi hoje no programa bastizeiro, digo bastidores. O repórter Thiago reis entrevistou o comandante da Pm e perguntou a ele sobre um incidente ocorrido na sede do Galo.
Só que esse repórter Não deixou claro para os ouvintes que o incidente foi ocasionado por integrantes da máfia azul que passaram de moto e jogaram pedras nos atleticanos que estavam deitados na fila.
Pela forma como colocou o repórter, fica parecendo que foi os atleticanos que aprontaram na sede.
Pior ainda foi ouvir o comandante que também não deixou claro que o incidente foi causado pelos caras da máfia azu. O que nos deixa assustado foi quando ele disse que se trata de caso ISOLADO. Segundo o comandante as pessoas que aprontaram Não devem ser torcedores´.São pessoas que aproveitam da situação.
POrque que toda vez que acontece alguma delito praticado pela bandidagem azul, a PM fala que se trata de caso isolado. Foi assim nas quebradeiras dos metrôs, sede e lojas do cruzeirin e agora essa pedradas nas pessoas que estavam deitadas no chão. Isso é CASO ISOLADO???
O que impede a PM e justiça de agir e punir esses bandidos que estão sempre cometendo crimes naturalmente???
A maior de todas as emoções…Sempre gostei desse clássico.
amigo chico maia,veja o que o Godói disse repeito dos seguranças do independência,até aí tudo bem,mas veja a forma cretina,mesquinha e discriminatória que o mesmo se refere aos mineiros… deve ser por isso que o futebol está,cada vez mais violento…veja este video:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/05/atletico-mg/video-confira-como-foi-a-festa-da-torcida-do-galo-no-independencia.html
A eterna frase “clássico é clássico e vice versa”, dita por nem me lembro quem, é cômica mas ao mesmo tempo sintetiza o subentender.
No meu modo de ver(sem fanatismo), o Galo hoje é o melhor time do Brasil,
o Cruzeiro, talvez esteja da quinta a sétima posição, lógico que não passa de achismo pois só o decorrer das competições é que confirmarão ou contrariarão certas teses. Se acontecesse um bolão nacional e fosse indicado um placar mínimo de três gols de diferença, garanto que o Galo seria favorito com 90% das apostas, por causa da libertadores? Não! A forma de jogar, o Galo canta e encanta, ao passo que o Cruzeiro ainda se afina, porém o que pesa neste jogo é a mística do clássico, é o “Sobrenatural de Almeida”, é o psicológico, uma tarde ruim e etecetera. Se eu fosse cruzeirense(Deus me livre), estaria apavorado, pois como atleticano, mesmo achando meu time o melhor do país, ainda assim, tenho medo…
Isto é o clássico, a palavra mais precedida de interrogação e mais sucedida de afirmação.
Obs. Como não sou vidente e nem psicanalista, vou chutar um 5×2, hehehe…
Parabéns aos dois times, acho q se aproxima a 1ª vez na história q veremos um confronto entre os dois na libertadores.Galo hj eh indiscutivelmente melhor, mas Cruzeiro está correndo atrás, mas Galo hj eh favorito contra qq time das Americas, dificilmente o caneco nao ficará nas mãos de Rever, R10, DT9 e cia.
Nao vi nenhum veículo de comunicação detalhar e bem, o esquema da separação de torcidas, acesso às ruas!!!
Mas.. to indo assim mesmo!!!
Zeroooooooooo
Prezado Força Jovem Chico Maia,
O time atleticano vive fase excelente, com o quarteto ofensivo jogando por música (Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô).
Claro que a recomposição não tem a mesma força e consistência que um meio-campo com mais gente voltada à marcação.
Só que o sistema tático de Marcelo Oliveira é bem parecido com o de Cuca e o Cruzeiro também traz para o jogo um bom quarteto ofensivo com Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges).
Se de um lado RicKY é improvisado na LE, do outro lado, Everton também é um meio-campista adaptado ali.
No miolo de zaga temos um jogador mais lento ao lado de um alto e forte no jogo aéreo (Léo e Gilberto Silva com Everton e Bruno Rodrigo).
Na LD o futebol participativo e de bons cruzamentos de Ceará e Marcos Rocha. Ambos aliás fazem bons arremessos manuais.
E no meio o futebol mais contido de Pierre e Leandro Donizete saindo mais para um jogo por um lado, contrapondo ao futebol mais contido de Leandro Guerreiro, com Nilton saindo mais para o jogo.
São sistemas táticos bastante espelhados, não é mesmo ?
Então, o que decidirá o clássico ?
– Preparo Físico
– Aproveitamento nas Bolas Paradas
– Individualidades
– Aproveitamento das chances de jogo e dos apagões do adversário.
– E o mais importante, controle mental do jogo… Saber se segurar, jogar duro, mas, na bola. Ser viril sem ser desleal.
Espero que a arbitragem não estrague o jogo…
Que vença o melhor…
Saudações a vocês e às suas mães pela passagem do seu dia…
Em tempo 1 : estreei uma coluna no BLOG do Torcedor do Cruzeiro no site da Globo nesta última 6ª Feira… claro que os atleticanos não vão gostar de ler…
Em tempo 2 : Parabéns pela sua indicação pelo Dr. Herbert José de Almeida carneiro para fazer parte da Comissão de Notáveis de Conceição. Eu me sinto muitíssimo bem representado por V. Sª…
Um abraço – JCDuarte
Ô chico, posta logo a resenha do classico…
João Chiabi, vc não entende nada de bola, só na parte que o juiz iria atrapalhar o clássico, deixou de dar 2 penaltis claros pro Galo. Seu time é muito fraco.
E foi pouco!!!!!
No quarteto fantástico o Coisa ficou empedrado com o futebol do ataque Atleticano.
Atocha(sic) era fogo de palha.
O homem borracha ficou apagado.
E a mulher maravilha? A Maria vai bem obrigado!
noVIADOis. Desde 1927
GAAALLLOOOO!!!
Grande CM, não entendi porque meu comentário está (sic) “aguardando moderação”, pois, modéstia à parte, são palavras imparciais e regadas de bom-senso.
– Vou copiar/colar para que V. Sª tire suas conclusões:
“Marcão de Varginha disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
10 de maio de 2013 às 14:57
Que ambas torcidas se respeitem, que a arbitragem não queira “aparecer” mais que os atletas e que vença o melhor… abaixo a violência em todos os aspectos e que as manifestações dos envolvidos (dirigentes e torcedores) sejam saudáveis, com inteligência, com imparcialidade, sem ânimos acirrados… independente do resultado e quem seja o campeão, a vida segue e é justamente essa que tem que ser preservada!
– Vamos aos estádios e não aos campos de batalha, pois, somos adversários esportivos e não inimigos em comum!”
Thales Rosa, a eterna viúva do Montillo e mestrando em maquiagem: Classificar um ser humano como “lixo” é abominável… vc e sua paixão cega e doentia, que encurta seu raciocínio por uso excessivo de laxante!
– Digno de dó… “só” isso!
Invictas? Onde? Kkkkkkk