Do O Globo:

* “Delegado: plano de Menor P era executar jogador Bernardo”

Craque do Vasco teve até que tirar as roupas em barracos

Jogador do Palmeiras, cria da favela, teria intercedido e evitado a morte do atleta

bernardo-vasco-traficante

RIO — O jogador Bernardo, do Vasco, foi salvo da morte por Charles, meio-campo do Palmeiras, que estava na Maré e foi socorrê-lo na Vila dos Pinheiros, para onde foi levado junto com Dayana Rodrigues, namorada do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P. Criado na comunidade, Charles teria ido ao barraco e convencido Menor P de que a morte do jogador mobilizaria a polícia.

— Se não fosse pelos argumentos usados por Charles, Bernardo ia ser morto. Ele disse que, se o Bernardo fosse morto, no dia seguinte, a polícia ia subir a favela para achar o corpo e pegar o responsável — explicou o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso).

O plano do traficante também incluía o assassinato de Dayana. A jovem foi salva graças a um pastor, chamada no barraco por ela, como último desejo antes de morrer. O religioso teria convencido Menor P a mudar de ideia.

O traficante estava à espera do jogador, por causa de um boato que tinha se espalhado pela comunidade de que Dayana estaria tendo um caso com ele. Bernardo foi localizado na Favela Salsa e Merengue por volta das 18h30m e colocado num carro, onde foi ameaçado por Menor P, que estava com uma máquina de choque.

No barraco, Menor P obrigou os dois a tirarem as roupas e ainda teria tentado obrigar Dayana a fazer sexo oral em Bernardo, para depois matá-los. De acordo com a polícia, a ação durou cerca de uma hora. Depois de convencer o traficante, Charles teria retirado Bernardo da comunidade, de carro.

Dayana negou a versão, em depoimento dado à polícia, dizendo ter sido vítima de bala perdida.

Além de Menor P, a investigação identificou a participação no crime de Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão de Menor P, Cilmar Sales Leite, o Relâmpago, e um traficante conhecido como TH. A polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva deles por lesão corporal grave, sequestro e tortura.

* http://oglobo.globo.com/rio/delegado-plano-de-menor-era-executar-jogador-bernardo-8273016

6 Responses

  1. Não é tema do post, mas li esse comentário do Ex. arbitro Gaciba.

    “Gaciba tenho uma dúvida:
    Como funciona o sorteio do trio de arbitragem para as partidas de fases finais da libertadores entre clubes do mesmo país.
    Por exemplo: São Paulo queria arbitragem brasileira e Atlético MG uma arbitragem estrangeira. Como é decidido isso?
    Parece que na fase de grupos é obrigatório o arbitro do mesmo país apitar aos jogos, ou estou enganado?

    Saudações pelotense tchê.

    Abraço, Gabriel

    Fala conterrâneo. Funciona assim: Pela ordem normal é árbitro local (em qualquer fase)! Se ALGUM clube solicitar a Federação (CBF neste caso) ela envia o pedido a CONMEBOL que deve acatar esta solicitação. Esta no regulamento. ABÇ”

    Esse comentário do Gaciba sobre a solicitação da arbitragem estrangeira em jogos de times do mesmo pais estar no regulamento da competição mostra que a diretoria do CAM está atenta ao mesmo e não comeu mosca a respeito disso.

    Sabemos que se fosse uma arbitragem brasileira poderíamos ter problemas, pois em duvida a coisa sempre vai para o time do Eixo. Parabéns as diretores do Galão da Massa, sabemos que ganhar essa competição não ocorre apenas dentro do campo mas também fora dele.

    Competência sempre…..

  2. Coitado desse Bernardo. Teve a sorte que a maioria de nós queria e não tivemos que é jogar futebol em grandes clubes e pela cabecinha pequena está prestes a desgraçar de vez sua vida, a qualquer momento.
    O que a falta de juízo não faz hein?

  3. Esse Bernardo éum caloteiro (171) na Ilha do Governador. e coitado dos pais dele dizem que não sabiam de nada.
    coisa extranha não?
    Sds Atleticana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *