Ótimo que Ronaldinho Gaúcho esteja conhecendo um pouco mais de Minas nesta viagem aos Vales do Rio Doce e Mucuri.
Desce do avião em Governador Valadares, pega aquela BR que só não é pior nem mais perigosa que a assassina 381 e se curte o visual de Teófilo Otoni, pela janela do hotel.
Terá contato com o calor humano dos mineiros, que já legal demais na capital, imagine no interior dessas Gerais inigualáveis.
Mas o Atlético não deveria colocá-lo pra jogar, por melhor que o gramado esteja, ele é o jogador a ser marcado. A grande chance de um adversário obter os seus minutos de glória, marcando-o bem, lealmente, mas também de entrar de forma triste para a história, machucando um dos jogadores mais reconhecidos do futebol mundial.
O América de Teófilo Otoni não tem nenhum jogador violento e o treinador, Gilmar, é sério, ex-atacante, que abomina o jogo violento. Mas futebol é imprevisível e o Dragão está lutando desesperadamente contra o rebaixamento.
Lembro-me de um dos lances mais tristes da história do nosso futebol, quando um lateral do Bangu, Márcio Nunes, um mané de tal, entrou de forma criminosa no Zico, em agosto de 1985 e abreviou a carreira do então craque do Flamengo, que nunca mais foi o mesmo depois dessa jogada.
Vale a pena rever este lance nessas imagens do Globo Esporte.
http://www.comocurar.com.br/2011/09/23/globo-esporte-de-30081985-contusao-do-zico/
O técnico Cuca deveria rever estas imagens hoje ou amanhã, antes do jogo.
Os relacionados por ele para esta partida:
Goleiros: Lee e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César e Carlos César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Serginho
Meias: Bernard, Ronaldinho e Guilherme
Atacantes: Jô, Diego Tardelli, Alecsandro e Luan
———————————————————————
Zico sai de maca depois da entrada criminosa do lateral Márcio Nunes . . .
. . . este, marcado na foto, no site Terceiro Tempo, do Milton Neves . . .
. . . que, por ironia do destino, teve que se aposentar do futebol em 1988, por invalidez, depois de receber uma entrada dura di zagueiro Fernando, do Vasco.
19 Responses
Chico, eu ainda não havia visto este lance do Zico. Me lembrou muito aquele lance recente do jogador argentino contra o Ronaldinho, no jogo Arsenal x Atlético, pela libertadores.
Não sei se entendi bem o regulamento da Libertadores; mas pelos meus cáulculos, o Atlético Mineiro hoje pegaria o S.Paulo na próxima fase…É VERDADE? Na próxima fase tudo muda de figura…um jogo ruim e o time é eliminado….
Se eu não tiver enganado, um outro Márcio, o Rossini quebrou a perna do Zico anos mais tarde… foi isso mesmo?
vale lembrar que esta chovendo desde ontem aqui em teofilo Otoni!
entao imagina o estado do gramado!
caro chico=voce esta reclamando demais muito pessimista=vamos com calma veja a alegria do povo do leste mineiro ver o craque ronaldinho ao vivo=futebol e uma festa ok=big abraço
Por precaução não seria uma boa opção escalar R10 ou qualquer outro atleta titular nas partidas do campeonato mineiro, exceto na decisão e se o Galo chegar lá, é óbvio!
Discordo. Ele tem que jogar, não precisa ser todo jogo, mas vai ficar um mês parado esperando o próximo jogo da Libertadores? Não dá né?
Adalton não dá pra escolher o adversário se o pensamento é ser campeão. Eu também não arriscaria Ronaldinho com esse jogo, mas infelizmente Chico, existe uma estatística que li e depois vou passar para você, as lesões sérias de mais de 30 dias de tratamento acontecem nos treinamentos e não nos jogos, a explicação é que nos treinos existe um relaxamento maior dos jogadores, porque estão no meio de companheiros.
Se alguma coisa acontecer em campo com o R10 a responsabilidade e do Sr.Cuca. na minha opinião o R10 deveria ter jogado contra o america e poupado para este jogo em TO pois o campo lá é um verdadeiro pasto. A responsabilidade e do sr.cuca.
Tá com medo Adalton…… liga nã hoje quem treme são os adversarios…..
Chico, acho que ele não vai jogar…… o Cuca quis tirá-lo de BH para não ficar na esbornea lá…..
Junior Gam vc nem conhece o que é pasto e vai criticando sem conhecer, menos…menos ….
Concordo com o Amir, esta fazendo a festa tanto em Valadares e tanto aqui em TO quando chegar amanha, vai ser recebido carinhosamente pela torcida, 80% da torcida será atleticana
Acho que o próprio jogador deve se poupar. Não é só o Ronaldinho que é fundamental e pode se machucar. Todos os titulares são imprescindíveis ao Cuca. Por mais qualificado que seja o banco, os titulares são melhores.
No jogo contra o Cruzeiro, todos se pouparam. Se um jogador do Cruzeiro se machucasse e ficasse dois meses se recuperando, ele só perderia a fase mais rural do campeonato da roça. Já um jogador do Galo que se machucasse… ficaria de fora do início de temporada (Libertadores) e perderia a titularidade.
Mesmo assim alguns lances mais perigosos já ocorreram com Réver e Luan. Na verdade, se os dois grandes estivessem na Libertadores, jogariam o rural com time B. Time B significa jogadores que não fazem parte nem do banco, normalmente. Outra grande e velha verdade é que o campeonato mineiro deveria existir só para os times do interior. Seria mais interessante.
eu ja penso totalmente diferente…sou favorável às competições estaduais, o que precisamos mudar em MG é a fórmula da competição para diminuir os prejuízos com estádios vazios pois neste modelo atual não fica atrativa. Também sou favorável ao Atlético e Cruzeiro jogarem somente nas cidades do interior para que o povo mineiro acompanhem “in loco” os seus ídolos! Não faz sentido nesta fórmula dar vantagem na próxima fase aos melhores colocados, normalmente são os de maior investimentos e além disto chegarão em outra etapa com vantagem. Totalmente difícil de explicar. No RJ neste ano, temos a fórmula que acho a melhor (O RS já copiou), fizeram o absurdo de dar vantagem ao clube de melhor campanha, sendo que eles jogaram o primeiro turno em grupos diferentes, totalmente ignóbil quem aprovou esta situação. Dirigentes precisam planejar melhor as fórmulas que trarão melhor rentabilidade. Acabar ou desprestigiar o campeonato estadual, é simplesmente desvalorizar a própria região.
O galo deveria colocar o time reserva mesclado com o time de juniors, nos jogos no interior e deixar o time principal para os jogos em BH. Sinceramente, deixa este campeonatozinho rural para as marias, pois é só isso que elas vão ter chance este ano, o galo tem é que focar nas competições maiores.
Chico, foi esplendorosa a recepção ao time do Atlético em Governador Valadares, umas mil pessoas invadiram uma das principais avenidas da cidade (avenida Israel Pinheiro, corta a cidade de uma ponta a outra) fazendo com que a rua fosse fechada, isso tudo na porta do hotel, sem falar o aeroporto que também estava cheio. Depois disso só se vê camisas do Galo na cidade, os atleticanos tomaram a rua, todos vestidos com a camisa do Galo, ta muito bonito ver Valadares agora a noite. Um abraço
Caros Stefano e Cassiano,
Obrigado por suas atenciosas observações.
Chico, concordo que o R10 deveria ir as viagens do GALO ao interior apenas para possibilitar aos torcedores verem o craque à beira do gramado, fazer a festa, tirar fotos e apenas mos minutos finais coloca-lo em campo sem comprometer o atleta. Porque o momento é muito bom paro o GALO e não podemos dar chance ao azar. Abraços, sou seu fã.
A única vantagem de se jogar com time misto e não reserva no Cameponato Mineiro é esta citada pelo Judson Paul. Quando você leva algumas estrelas do time para o interior, você traz de volta a torcida.
Nenhum atleticano, exceto o Alexandre Kalil, está preocupado hoje em vencer o Campeonato Mineiro. Mas levar grandes jogadores para os jogos do interior tem a vantagem de cativar novamente a torcida que, sabemos bem, acaba preferindo times do “eixo do mal”.
Não criar um clima pesado nas cidades e fazer com que o jogo possa ser lealmente disputado, permite que os jogadores apenas se exibam nestas cidades e façam novos torcedores para o clube. Ganhar ou perder, neste caso, para nós passa a ser mero detalhe.
Passei a entender o objetivo da diretoria e da comissão técnica do Galo e já não sou mais tão a favor de não levar nenhum jogador titular nos jogos do interior.
É saudável entender o ponto de vista dos outros e poder mudar de opinião também.
Só agora consegui ver o lance da falta no Zico. O zagueiro disse que entrou mais duro porque o Zico foi na maldade. Não é por nada não, mas vendo o lance em câmera lenta (mais ao final da reportagem), parece que ele não estava mentindo não.
O Zico entra de sola. Se o cara vai na bola, poderia ter quebrado a perna dele mesmo. Não sou a favor da violência não, mas o cara que tenta bater e apanha, tem mais é que ficar calado.