Cartão de crédito para sócio-torcedor; lances inusitados e apreensão americana

Observações e informações interessantes de participantes do blog, que valem destaque especial neste primeiro post do dia:

Uma justa reivindicação do Daniel Batista Amorim da Silva está sendo feita ao Cruzeiro e tão logo recebi esta visita dele ao blog, encaminhei ao diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, que certamente nos dará retorno nas próximas horas, já que trata o torcedor cruzeirense com a maior atenção:

“Gostaria muito que você questionasse a diretoria do Cruzeiro em relação ao sócio torcedor por que ele é o único clube do Brasil que possui o sócio torcedor só com cartão de crédito. E os outros torcedores assim como eu, que não possuem cartão de crédito não poderão mais ir ao estádio? Por que eles não dão a opção no boleto bancário também? Já fiz inúmeros contatos com o Cruzeiro, mais não obtive resposta.

Gostaria muito que vc colocasse esse assunto no seu blog .

Obrigado pelo espaço”

Daniel Batista Amorim da Silva – Belo Horizonte

—————————

O Harley Coqueiro dá ótimas dicas de lances inusitados do futebol, semelhantes ao do Ronaldinho Gaúcho contra o São Paulo.

Inclusive aquele célebre gol do Ronaldo, que começava a sua trajetória de “Fenômeno”, contra o Bahia, no vacilo dado pelo goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez:

* “Prezado Chico,

Com base no inusitado lance de Ronaldinho Gaúcho contra o São Paulo, pela Libertadores, pesquisei no Youtube e separei mais dois outros que, coincidentemente, ocorreram nos gramados de Minas.

São lances folclóricos que mostram a malandragem dos atacantes e a lerdeza eventual dos goleiros (em situações constrangedoras e hilariantes).”

Veja em: 

R10 e Rogério Ceni:
http://www.youtube.com/watch?v=T6O9QhaeFqc
R9 e Rodolfo Rodríguez:
http://www.youtube.com/watch?v=dCGhPVG4LXk
Fábio “de costas”:
http://www.youtube.com/watch?v=JByR6Dpdy0I

——————————

E mais espaço para três americanos, incomodados com a ruindade que o time montado pela diretoria está demonstrando, a começar pelo técnico Vinícius Eutrópio.

Também me assustei com o que vi, e pior, a prata da casa, mais uma vez foi mandada para escanteio e a legião estrangeira, catada aqui e ali, sendo prestigiada, sem dar retorno.

Primeiro o Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro:

* “Gosto de postar no blog para ter referência do que falei em e-mails anteriores. O último, falei sobre a barca que foi trazida pelo nosso competente diretor de futebol Jair Albano com o de acordo do técnico Vinicius Eutrópio e Alexandre Faria, além do ok do nosso presidente Marcus Salum.
O resultado todos nós estamos vendo com um futebol mediocre contra o Araxá e hoje contra o Boa, onde durante 90 m tivemos 2 oportunidade de gol.
Algumas novidades devem ser analisadas. Por exemplo qual seria o motivo de na cobrança de escanteio 2 jogadores fdicarem perto da bola; Será que isso é para enganar a defesa adversária?
Brincadeira de mal gosto, Perdemos um jogador que poderia ficar no rebote. Coisa do Vinicius Eutrópio. Outra coisa que notei no esquema tático de hoje. A tro ca de posições, parecia até o carrossel holandes, numa hora o Leandro Ferreira estava na ponta esquerda, outra na ponta direita, o Patrik mais perdido que cego em tiroteio, o Giovani se escondendo da bola, O Vinicius só esqueceu que no time da holanda tinha Cruif, Resembrink, com um nível futebolístico inatingível pela maioria dos atletas do Coelhão.
Sinceridade? com o futebolzinho apresentado contra o Boa, que ficou 90 minutos com 6 jogadores na marcação, acredito que o Coelhão será um série candidato a visitar o módulo II novamente. O duto é ver o técnico pedir mais paciência ao torcedor americano dizendo que o time ainda está se entrosando. pior ainda é saber que contratamos 12 jogadores e desses somente 3 estão como titulares.
Acorda Coelhão. Todos os times do interior vão jogar na retranca e se continuarmos com esse futebol de cerca lourenço, não ganharemos de nenhum deles.

Tenho até medo de enfrentar a dupliha de BH e Vespasiano. Tomaremos uma chacoelhada daquelas.
Infelizmente mais um ano parece ter sifo jogado fora pela nossa competente diretoria.
E depois querem que a torcida aumente e compareça ao estádio. Para ver vexame em cima de vexame?
Já falei, o problema não é jogador e sim um técnico competente.

É tão difícil entender isso?” 

—————————-

O Márcio Amorim escreveu: 

Queria falar do América…
Ô canseira!
Velhos, velhos e mais velhos. De Jardim de Infância (quanto aproveitava os seus jovens talentos) a asilo.
POR ONDE ANDAM OS MENINOS, BANDO DE INCOMPETENTES?
Contrata uma barca (14/15) e conclui que deve continuar jogando com Leandro Ferreira, Giovani, Fábio Júnior, Éverton Luiz, Neneca.
Que sina triste!
Que sina triste a sua, Chico!
Ler a mesma coisa sobre o América, entra ano e sai ano.
Técnico de Série C ou de B de reBaixado.
Módulo II de novo? Triste e possível realidade! Até quando? 

——————————– 

E o Alessandro Flores Bredof emendou:

“Meu caro Chico,

A torcida esta extremamente apreensiva pois desde 2007 não viamos tão poucas expectativas de conseguir algo como em 2013, o América que chegou ao seu auge em 2011 parece estar andando para trás. No papel trouxeram um técnico desconhecido que fracassou com o Duque de Caxias na Série C e não durou nem 1 mês no comando do Barueri na Série B. Dizem que tem identificação com o América, mas o que precisamos é de competência pois identificação por identificação Milagres teria sido sensacional no profissional.

As contratações são desoladoras, cometeram o erro mais infantil de todos e permitiram que esse técnico indicasse essa barca de jogadores do Duque de Caxias e até mesmo do rebaixado Ipatinga. Tudo bem que existem problemas e limitações financeiras, mas isso não justifica esta jogando abaixo das equipes do Interior que tem problemas piores e MUITO menos dinheiro como o modesto time do Araxá.

O time de ontem foi deplorável, mais de 1 mês de treinamentos para mal chutar ao gol do time boveta??? Serei justo e direi que a zaga se comportou de forma decente com Everton Luiz e Lula, mas de resto foi tenebroso e nos deixou assustados.

Não nos iludimos em jogar a culpa toda no colo do técnico Eutrópio que parece não conhecer muito de futebol, a começar por aquele absurdo de 2 jogadores pra bater um escanteio, as substituições estranhas, Patrick como volante ou as declarações sem sentido pós-jogo, mas tambem na fraca atuação da departamento de futebol em apostar em jogadores tão ruins e de baixo nível.

Longe de querer fazer uma tempestade num copo dagua, mas restam apenas 9 jogos, sendo 2 deles com a dupla (nem vamos contar com pontos nesses jogos), em tese seriam 21 pontos em disputa e precisariamos de mais 18 pts pra não correr risco, isso é quase 86% de aproveitamento sobre os interioranos. Sinceramente com esse time não acreditamos nisso…fora que a cada derrota no Estadual nossos pensamentos sempre se voltam pra 2007 que ainda esta bem fresco na nossa memória…

Conseguiram piorar o time de 2012…

Alessandro – Betim

18 Responses

  1. Chico, bom dia, voce poderia guardar estes comentarios dos americanos, para publicá-los depois da choradeiras que eles arrumam quando jogam com a dupla galo-raposa.
    Será que eles não teêm nada a falar da arbitragem, pois eles até agora não marcaram nenhum pênalti pro melequinha.

  2. A primeira coisa que notei já no jogo contra o Araxa era que os jogadores de base que destacaram ano passado não estavam em campo. Sinceramente que pensei que haveria alguma mudança no jogo contra o Boa. Se houve alguma com certeza foi para pior. Não entendi nada, e estou ainda sem compreender. O América sempre revelou e continua revelando bons e ate excelente jogadores. O problema continua na mesma, todos tiram proveito disto menos eles próprios.
    Interessante é notar que esta mesma atitude esta acontecendo no cruzeiro. A contratação do Marcelo foi exaustivamente explicada por dirigentes deste time, ser um técnico com perfil formador. E o que vimos ate agora é um verdadeiro abandono destes meninos que estão já há algum tempo lá. O Elber é o melhor exemplo disto.
    Enquanto isso, no Galo quando um jogador não é prontamente aproveitado procuram uma equipe se não de ponta, pelo menos que esta na Seria A. Vejam o Exemplo de Felipe Souto, Eron, Nikão, Giovane Augusto e tantos outros.
    Com certeza algo esta errado. Diferentes dos discursos a ações estão sendo outras nestes dois times

  3. Chico,
    o problema do América é mais complicado e obscuro do que parece. O discurso do final do ano passado de valorizar a base era só discurso; basta ver o ataque centenário FF100…passando pelo meio de campo com Giovani e Leandro Ferreira e chegando à zaga com Everton e Neneca. E vem o técnico dizer que o time está com média de idade baixa e que o grupo está em formação…Alguém tem que avisar pra ele que já estamos quase em março e que o campeonato mineiro tem rebaixamento.
    A diretoria do América não vê e nunca viu técnico como investimento. Se pensasse um pouco mais veria que o atual é de série C e que o mesmo recomendou jogadores com os quais está acostumado a disputar competições de acesso…com isso ganham os empresários e mais quem? Alguém da diretoria para responder?
    É essa a obscuridade…O ano vai ser longo…

  4. O Cruzeiro impôs o cartão de crédito para evitar inadimplência.
    No Inter, por exemplo, que tem mais ou menos 100 mil sócios, quase 40% não paga em dia.

  5. Caros Daniel e Chico,

    Quanto ao pagamento do Sócio do Futebol estar sendo só via cartão crédito, não tenho certeza, mas creio que esta foi uma forma que o Cruzeiro encontrou para garantir a receita deste serviço e evitar aquela leva de “Torcedor oba-oba”, que as vezes fazia o cartão só na época que o time estava bem, disputando algo importante, mas depois que o time se lascava, esses Torcedores, simplesmente paravam de pagar ou cancelavam seus cartões.

    Agora, como é em cartão de crédito, o Torcedor pra fazer, já tem que pagar logo o valor completo de no mínimo um ano, onde ele tem a opção de parcelar de 02 até 12 vezes.

    E quanto aquele Torcedor que não tem o seu cartão de crédito próprio, se não me engano, ele tem a opção de fazer o cartão Sócio do Futebol no nome dele, mas pode utilizar o cartão de crédito de um terceiro ( Pai, mãe, irmão, amigo ou seja lá quem for… ).

    Eu paguei durante um tempo aquele primeiro cartão que era chamado até então “Cartão 5 Estrelas”. Porém, depois que começou aquela derrocada do Cruzeiro, com o Perrella desmantelando o time, eu cancelei mesmo. Porém, agora que parece que a filosofia do Clube está mudando, lá fui eu de novo e fiz o meu cartão novamente… rs

  6. Chico, animais também são vítimas de motoristas estúpidos.

    No interior do Sergipe, um homem amarrou um jegue no carro e arrastou por quase 4 Km. O pior é que o prefeito da cidade está sendo acusado de ter influenciado a situação para que houvesse a liberação do homem.

    Notícia do G1 que não cita o nome do autor e o testemunho de um deputado estadual que presenciou a barbárie. http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/02/idoso-amarra-jegue-em-veiculo-e-o-arrasta-por-4-km-no-interior-de-sergipe.html

    Notícia do Portal Mais Notícia que conta com depoimentos do deputado e de moradores acusando o prefeito de ter dado a ordem ilegal para a liberação do elemento http://maisnoticias.net.br/v1/index.php/destaques/policia/3561-homem-amarra-jegue-em-veiculo-e-arrasta-por-mais-de-3-km-em-rodovia

    Manifesto no Facebook do grupo Radar http://www.facebook.com/photo.php?fbid=536057456439650&set=a.298282823550449.76388.298280080217390&type=1&theater

    É algo que merece divulgação. Podiamos fazer um paralelo com o caso João Hélio ou de inúmeras mulheres que são arrastadas pelos carros de ex companheiros, porém, sem considerarmos as vítimas, esse caso ocorrido no Sergipe tem o agravante de ter sido cometido, pelo que parece, por prazer, diferentemente do caso João Hélio e de outros.

    Abaixo vai o link do assunto em meu blog, onde publico sob o pseudônimo de Clark W. Griswold http://feriasdoclark.blogspot.com.br/2013/02/idoso-amarra-jegue-em-veiculo-e-o.html

  7. No tocante à atitude em si envolvendo R10 e Rogério Ceni, a jogada foi limpa, e está amparada nas regras do futebol da FIFA, é o que disse alguns comentaristas esportivos que analisaram tal lance, e não envolve “Fair Play”!

    – R10 foi simplesmente fantástico, contando com a participação especial do Marcos Rocha, que estavam concentrados na partida.

    – Também a jogada de inteligência e esperteza do Ronaldo que aproveitou a “bobeira” quase que proposital do goleiro Rodolfo Rodrigues também foi fenomenal.

  8. Achei esse comentário de uns dias atrás do Audísio e achei que seria interessante colocá-lo de novo, para que possam ver e ler. Estava escondido numa postagem que não tinha a ver com assunto e certamente foi pouco lida/comentada. Segue:

    Audísio disse:
    “Saudações ao Cruzeiro Esporte Clube-RS, da cidade de Porto Alegre que no dia 14 de Julho completará o seu Centenário. Um clube de enorme tradição nos pampas inclusive várias vezes campeão Gaúcho. Claro que teve seu nome copiado por outras instituições na decada de 40 quando o país estava em guerra contra o eixo e de repente teve gente tropeçando entre tres e quatro nomes diferentes até se agarrarem se definirempor um inspirado certamente no Cruzeiro Gaúcho. Não somente o nome foi literalmente copiado como também as cores e até alguns modelos de uniformes.
    Mudando de assunto, mais ainda tirando uma do almanaque esportivo, o maior ganhador da Copa Libertadores é o Independiente de Avellaneda, bairro Portenho, com nada mais nada menos do que sete conquistas, clube que devido ã más administrações, infelizmente se transformou numa espécie de “Portuguesa de Desportes” da Argentina, completamente sucateado. Uma pequena advertência para alguns que adoram se apegar ao passado.
    Somente lembrando que o centenário Atlético Mineiro entra em campo defendendo o atual título de Campeão estadual e o Cruzeiro defenderá a sua atual quarta colocação no Estadual. Continuo achando que o Cuca deveria colocar o time B neste jogo contra o Araxá para não expor os titulares à contusões.
    Se o Cruzeiro acha que o campeonato em questão não é um título de destaque, sendo o terceiro mais importante entre os campeonatos estaduais do país, não deveria disputar esse mineiro, deveria se ater aos “outros” campeonatos importantes que está disputando ATUALMENTE.”

  9. “E depois querem que a torcida aumente e compareça ao estádio”.

    Quá, quá, quá!!!

    Para aumentar os torcedores do me(le)quinha só se clonarem os já existentes, pois qual criança de hoje vai querer torcer pra esse……….. time(????????)

  10. Claytinho (mulambo azul) BLZ?
    Já está gastando o banco de horas de sono que tinha?

    Deixe-me ver se entendi: voce disse: “…encontrou para garantir a receita deste serviço e evitar aquela leva de “Torcedor oba-oba”, que as vezes fazia o cartão só na época que o time estava bem, disputando algo importante, mas depois que o time se lascava, esses Torcedores, simplesmente paravam de pagar ou cancelavam seus cartões.” e depois afirma: “Eu paguei durante um tempo aquele primeiro cartão que era chamado até então “Cartão 5 Estrelas”. Porém, depois que começou aquela derrocada do Cruzeiro, com o Perrella desmantelando o time, eu cancelei mesmo. Porém, agora que parece que a filosofia do Clube está mudando, lá fui eu de novo e fiz o meu cartão novamente”.

    Concluo que você é simpatizante “oba-oba”, correto?
    Abração!

  11. Grande Antônio CATÃO Jr. !

    Concluiu errado… rs

    Pulei fora na época, foi pelas coisas que estavam acontecendo internamente no Cruzeiro. Quando o discurso do cartão 5 Estrelas era pra montar grande time, mas aí o Perrella apareceu com quele tal Dimas Fonseca que começou a fazer só m… E começaram a pipocar as tramas de politicagem do Perrella com seu filho Gustavo.

    Aí, eu me recuso mesmo a pagar um cartão, pra ver jogadores como os que começaram a chegar, que Graças a Deus hoje já nem fazem mais parte do elenco. E sem saber pra onde o meu dinheiro estaria indo de verdade…

    Como disse, voltei a fazer meu cartão agora, porque a filosofia mudou, o elenco tem qualidade. E, mesmo que esse elenco não conquista nada de importante já esse ano ( O que é o mais provável… ), eu vou continuar pagando do mesmo jeito. Porque sei que a Diretoria pelo menos tentou fazer de fato a parte dela, com as contratações que foram feitas.

    Agora, se no futuro voltarem a trazer jogadores como Charles, Fábio Lopes, Rafael Donato, Souza, Amaral, Bobô, Reis, Pedro Ken, Sandro Silva, Mateus e várias outras amebas que agora eu nem lembro mais dos nomes, aí eu pulo fora de novo !

    No meu caso, não pago só pra ver conquista de Título. Pago, pra ver que minha contribuição tá sendo bem empregada, se o time tá tendo qualidade.

    P.S.: Quanto ao “banco de horas de sono”, já estou em déficit… rs

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *