Pode ou não pode?

O Mário Henrique “Caixa” publicou esta foto na página dele no facebook, com a pergunta: “Será que isso pode?”

APARENCIAS

É aquela história: depende!

Um patrulheiro está com uma latinha na mão; outro bebe alguma coisa, mas não dá para ver se é água, refri ou coisa tal; e as meninas estão com latinhas de cerveja na mão também, e os porta-malas de dois carros abertos.

Em defesa dos policiais, pode-se dizer que eles estão numa operação, recolhendo material encontrado no veículo, ou recolhendo lixo que encontraram no chão, e por aí vai.

Um deles, toma água durante a operação. Nada de anormal.

As meninas podem ter pedido ajuda a eles para alguma coisa, ou podem estar sendo averiguadas, ou detidas por algum motivo, inclusive por causa das cervejas, caso tenho sido flagradas pelo bafômetro ou consumindo.

Ou seja, depende!

31 Responses

  1. Não entendi. Um deles está bebendo água. Como você sabe que aquilo é um copo d’água? Parece uma lata de cerveja, mas também não dá para ter certeza em razão da pouca definição da foto, embora o contexto trabalhe nesse sentido. Se é água, é água. E aí penso que a foto nem deveria ter sido postada. Se é cerveja, nunca poderia estar bebendo fardado. Se cerveja e direção não combinam, imagine cerveja e porte de arma. Se é cerveja, vacilo total. Vale uma advertência, levando-se em conta o histórico do policial.

  2. Chico,

    Você esqueceu de mencionar que os referidos Policiais tinham acabado de terminar seu turno de trabalho e resolveram “molhar a palavra”.

  3. A foto marcada não parece ser de Skol. Compare com a que a garota de verde segura na mão direita. A Skol é escrita na diagonal. A do policial está escrita na horizontal. Como foi falado parece que somos sugestionados, mas não dá para confirmar nada.

  4. Vai ver o policial pode estar bebendo água numa latinha de cerveja (usou a lata vazia como copo né?)… rsrsrs

    As meninas são uma tentação mesmo… aí os caras trabalhando num calorão danado, perto dessas minas e ainda com “algo bem geladinho” pra beber, fica difícil resistir… hehehe

  5. Calma gente…

    Enganaram os dois bobos, falando que seria uma “Festa à Fantasia” e só esses dois foram “fantasiados” de policial… rsrs

    Ou então, como o “bafômetro” estragou, eles só estavam verificando se era cerveja mesmo… rs

    Agora, o que vai aparecer de advogado pra querer defender a de camisetinha preta, isso vai viu… rs

  6. Nem assusto.

    No carnaval de 2007 eu ainda era um homem solteiro. Aconteceu que eu conheci uma foliã lá naquelas ruas de Sabará e a levei pra um cantinho mais retirado próximo ao trevo do distrito de Pompéu.

    Estávamos confabulando dentro do carro, discutindo a crise econômica mundial. De repente chega uma Blazer da PM com uns cinco elementos dentro. Todos desceram e tiraram satisfações.

    Quatro deles ficaram de frente pra mim dizendo que ali não era lugar para se fazer debates sobre economia. A minha surpresa foi ver que, nas minhas costas, o quinto elemento parece que gostou do shortinho da moça e ficou lá, tentando passar a conversa nela.

    Por essas e muitas outras, não tenho o menor respeito por PM nenhuma no Brasil. Muitos bandidos por aí têm códigos de ética até mais rígidos que os desse povo. A imagem aí é dura de engolir, mas nem me choca.

  7. Pergunta que não quer calar: Será possível que alguém não entendeu a IRONIA quando eu disse que poderia ser “água” na latinha de cerveja? Será? Meu Deus… não pode ser… impossível não sacar… impossível…

    Se tiver esse alguém, da próxima ver coloco um (*) na frase e explico no rodapé… rsrs

  8. André CorrÊa, “confabulando” foi ótimo viu? kkkkk

    Se amanhecesse o dia por lá, poderia aproveitar e almoçar o “frango com ora-pro-nóbis” no restaurante da Dona Maria em Pompéu… muito bom… hehe

  9. Chico,
    essa foto deveria ter entrado naquelas TOP 10 do jornalismo.

    “Tudo depende. A habilidade está em fazer não depender.”
    Já ouvi isso uma vez.

    Neste caso não acho que “depende”. Acho que simplesmente não dá para julgar.

    abs
    Marcelo

  10. Que tal colocar fotos de políticos votando o próprio aumento salarial e outras mordomias? ou de autoridades diversas em situações vexatórias? ou de políticos condenados do mensalão fazendo faxina na prisão para diminuir suas penas?
    – Para isso o Brasil está repleto de repertório…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *