A semana começou com este circo no qual foi transformado o julgamento do Bruno e demais acusados da morte da mãe do filho dele.
Não era de esperar outra coisa, já que no Brasil e grande parte do mundo o que importa mesmo é a audiência, a venda de jornais, revistas e quantidade de acessos dos sites, portais e etecetera e tal.
Ainda mais quando há gente famosa do futebol envolvida: crime, futebol, drama familiar…
E segundo os especialistas este julgamento poderá durar quase um mês!
Haja paciência!



6 Responses
Chico, ouvi hoje pela manhã na Itatiaia (acho que, através do Eduardo Costa, se não me falha a memória…) que, caso seja condenado, o goleiro Bruno, em um pior cenário, poderá ter progressão da pena em, no máximo, 2 anos e meio, por causa do benefício de 1/6 e direito de cumprimento semi-aberto.
Independentemente da culpabilidade do Bruno (outra pauta), acho que ele já está condenado. A opinião pública, queiramos ou não, interfere, sim, nas decisões do juri. E esta já o condenou. Dos recentes e mais rumorosos casos que eu me lembre (Cel. Ubiratan, Eloá Pimentel, Daniela Perez, Índio Galdino, Maníaco do Parque, Antônio Pimenta Neves, Suzane Richthofen, Isabella Nardoni e Elisa Samúdio), só me lembro de uma absolvição (Carla Cepolina, recentemente, da morte do Cel. Ubiratan) e outra protelação máxima (Antonio Pimenta Neves).
Ironicamente, os que tiveram, destes citados, a MENOR exposição na mídia. Não estou defendendo os acusados e condenados (como disse, tenho minhas convicções sobre a responsabilidade de cada um deles), mas apenas constatando que, se houve mídia e opinião pública contra, a condenação é questão de tempo e mera formalidade no país, e ratificando a percepção de “circo” do C.M.
Próximos da lista de condenação: Macarrão, Bola e Elisa Matsunaga (esquartejamento do executivo da Yoki). Do goleiro, ainda tenho dúvidas.
Concordo com vc,so acho que a policia daqui abriu precedentes pra isso.Isso se tranformou em um circo quando da conclusao do inquerito.Cheio de falhas e estrelismo,todo mundo aparecendo mais do que deveria e se auto promovendo,lastimavel.
Chico, concordo com você sem tirar um vírgula.
Falou tudo Chico!
Julgamentos como este são prato cheio para o PGI (Programa Global de Imbecilização).
Não sou simpático ao Bruno, creio em sua cumplicidade nesse crime porém não paro de pensar em certas contradições, se fosse eu, um simples brasileiro, sem fama, sem o clamor popular e com um bom advogado, já estaria na rua. quantos latrocidas, homicidas, estrupadores e genocidas (políticos desonestos), merecem muito mais estarem no lugar do Bruno e estão soltos?
Nesse caso, talvez uma coisa não tenha nada a ver com a outra, porém quem é mais nocivo a sociedade?…
Em minha modesta opnião eu respondo, a nossa hipocrisia crônica.
Do que adianta botar um acusado de homicídio no banco dos réus se a principal prova do crime, que é o corpo ou ao menos os restos mortais da vítima, ainda não foi encontrado? Tudo bem que o caso Bruno gera repulsa e indignação, mas irão condená-lo sem ter achado Eliza Samúdio morta ou até mesmo viva?
Trabalho próximo ao Forum de Contagem, que normalmeinte é uma região sossegada e tranquila da cidade, mas que de semana pra cá a região anda em efervescência devido ao grande número de repórteres e curiosos presentes.