Obrigado ao Waldemar Marcelo que nos enviou o link com a lamentável informação:
* “Morre em São Paulo o ex-jogador Alex Alves”
O futebol brasileiro está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo, o ex-jogador de futebol, revelado pelo Esporte Clube Vitória, Alex Alves. Famoso por ser um dos grandes artilheiros da década de 1990 e por comemorar seus gols com golpes de capoeira, Alves passou os últimos anos lutando contra a leucemia. A causa para morte do ex-atleta não foi informada.
Alex Alves, tinha 37 anos, e passou o mês de outubro internado no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para um tratamento contra a doença. O hospital, que é referência na região para tratamentos contra câncer, apenas na época a internação do ex-atleta, mas, apedido do jogador e de sua família, não deu informações sobre o atendimento e não confirmou se o jogador teria sido submetido a um transplante de medula.
Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira. Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como “metrossexual”, na linha do craque inglês David Beckham.
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Apesar de ter feito muito sucesso e ganhado dinheiro em sua carreira Alex passava por dificuldades financeira.




11 Responses
Deus tenha em bom lugar!!!!!!!!!!!!
Vá com Deus Alex Alves.
Você foi um profissional Correto!
Não desejo uma desgraça dessa pra ninguém, mas eu nunca gostei desse sujeito. Não deixa saudades.
NUnca vou esquecer o gol que ele fez contra a portuguesa em 1998 na semifinal do Brasileiro.
Eu tinha 11 anos estava no mineirao com mais 100 mil pessoas e no final do jogo ele fez um gol de calcanhar fazendo 3×1 para o Cruzeiro!!
Foi um dos jogos inesqueciveis que fui.
Valeu Alex Alves!!
thales rosa também estava no Mineirão nesse jogo estava atras da trave que ele fez o gol de letra era um grande time pena que não foi campeão.
Deu algumas alegrias para a Torcida do Cruzeiro.
Descanse em paz !
Naquele jogo eu fiquei na arquibancada inferior, nao tinha mais espaço em cima.. Para mim melhor que aquele time so o de 2003.
Que Deus lhe reserve um bom lugar.
Uma pena…
Ótimo jogador… teve fase sensacional no Cruzeiro. Foi protagonista no Brasileirão de 99, adorado pelos cruzeirenses e odiado pelos rivais. Uma pena, mt jovem. Descanse em paz.
Meus sentimentos à família… descanse em paz, Alex Alves!
Que Deus lhe acolhe e conforte a sua família. Se foi muito jovem.