Obrigado ao Marteus Neto que recomendou o site Justiça Desportiva, com essa informação:
“Chefe da arbitragem afirma que Flávio Guerra não está afastado” |
Vice da Comissão de Arbitragem informou afastamento do árbitro, mas Aristeu Tavares corrigiu informação |
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares, informou nesta terça-feira, dia 16 de outubro, que, ao contrário do que informou seu vice-presidente Antônio Pereira da Silva, o árbitro Flávio Guerra, que apitou a partida entre Atlético/MG e Sport, no estádio Independência, não está afastado para reciclagem, e que, inclusive, participará de sorteio para rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter
“O Flávio Guerra não errou no lance em que não marcou pênalti a favor do Sport após a bola bater na mão do jogador do Atlético. Ele seguiu a recomendação da Fifa. Não está afastado”, disse Aristeu Tavares, que está no Chile, onde será delegado do jogo entre a seleção da casa e a Argentina, nesta terça.
Flavio Guerra foi alvo da revolta dos jogadores do Sport. Após sair na frente no placar, o time visitante acabou levando a virada do Atlético/MG, que venceu por 2 a 1. Aos 19 minutos do segundo tempo, quando ainda vencia por 1 a 0, o Sport reclamou de pênalti do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho. Flávio Guerra deixou o lance seguir.
Mas a revolta maior aconteceu aos 48 minutos da etapa final, quando o Galo já tinha virado o jogo. Diego Ivo tentou cruzamento da esquerda. A bola desvia no braço do lateral-direito Carlos César, mas Flávio Guerra deixou o lance seguir, e os rubro-negros foram para cima do árbitro, que manteve sua decisão.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro
9 Responses
E isto é o futebol brasileiro. Fosse contra um time mais modesto e o juiz tinha sido afastado mas como e contra o sport…..enquanto isto o BMG começa a sofrer com o mensalao. Sera que isto vai respingar nos investimentos feitos no galo, agora que o titulo nao vem mais?? Como ja disse outras vezes alguem tem que pagar a conta de todo o investimento feito no galo. Vamos aguardar…
Se o juiz não foi afastado, então está correto. Como disse ontem, todos os comentaristas foram unânimes e concordaram que não foi pênalti no último lance. Se o juiz não errou, não tem que afastar mesmo.
Agora, colocá-lo no sorteio da série B de repente pode ter sido uma maneira de puni-lo.
Lances escândalosos foram nos jogos do cruzeiro x Lusa e cruzeiro x flamídia. Nesses dosi jogos o cruzeiro foi beneficiado. Há muito tempo isso vem acontecendo e quando o cruzeiro perde um jogo ai vem os simpatizantes e seus diretores falando em mandar dvd e os cambal de madureira para fifa, cbf etc.
Eita povinho descarado viu!!!
Somente o Denilson na BAND insiste que foi penalti nesta jogado, porém ele não é especialista.
Justiça foi feita, o árbitro não havia errado
O anuncio inicial serviu apenas para abafar o possível favorecimento ao Fluminense, como que se o Atletico também tivesse sido favorecido. Como foi explorado pela imprensa nacional.
Nosso Deus! Quanta preocupação com as coisas do Galo. O mais insignificante assunto a respeito do alvinegro ocupa a mente dos azuis apaixonados pelo Galo. Ô louco meu…
É justamente o contrário Rodrigo.
O árbitro não foi punido para o Atlético continuar no papel de vítima.
Mas o conserto ficou pior do que o defeito!
“Em 41% das vitórias do Atlético-MG, o adversário teve jogadores expulsos e Fluminense foi prejudicado em algumas partidas deste Brasileirão.”
http://www.lancenet.com.br/minuto/Torcida-Fluminense-defende-coleta-arbitragem_0_793120818.html
Risos… vejam só a caríssima Luciana, doente pelo seu cruzeiro e por conseguinte alguém que odeia (ou ama invertidamente) o Galo, tentando, sozinha, provar que no mar não existe água… dureza… hehe