Tiago Lacerda vai assumir a Secopa-MG e Eros Biodini a Secretaria de Estado de Esportes

Tomara que o Eros Biondini consiga fazer a Secretaria de Esportes voltar a ter atuação marcante, principalmente no interior do Estado, onde ela sempre teve papel importante.

Tiago Lacerda teve ótima atuação à frente dos preparativos da Copa em Belo Horizonte, mas deixou o cargo em função do Ministério Público dizer que ele não podia ocupá-lo por ser filho do prefeito Márcio Lacerda, mesmo sem receber salários.

Certamente vai acrescentar e muito à Secopa, que só levou pauladas nos últimos tempos por causa dos incontáveis  problemas do novo Estádio Independência, projetado e executado por ela

* “Governador Anastasia anuncia novos secretários”

O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta terça-feira (16/10), os nomes de dois novos secretários. O deputado federal Eros Biondini (PTB) vai para a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido, e Tiago Lacerda será o novo secretário Extraordinário para a Copa do Mundo, cargo ocupado interinamente por Fuad Noman.

Biondini

Formado em medicina veterinária, Eros Biondini tem 41 anos. Foi eleito deputado estadual, em 2006, e deputado federal em 2010. Na Câmara dos Deputados integrou as comissões permanentesde Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Defesa do Consumidor. Participou da Comissão Especial da Reforma Política e da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e integrante daFrente Parlamentar das Santas Casas.

Tiago Lacerda

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e Patrocínio Esportivo, Tiago Lacerda tem 31 anos. Ocupou, no período entre 2009 e 2011, na condição de voluntário, o cargo de presidente do Comitê Executivo Municipal das Copas 2013 e 2014, da Prefeitura de Belo Horizonte. Anteriormente, atuou nas áreas de projetos de Engenharia de Telecomunicações e Tecnologia da Informação e de Análise de Investimentos em Mercado de Capitais.

Fonte: Central de Imprensa da Secretaria de Governo do Estado

17 Responses

  1. Tiago Lacerda teve ótima atuação à frente dos preparativos da Copa em Belo Horizonte, mas deixou o cargo em função do Ministério Público dizer que ele não podia ocupá-lo por ser filho do prefeito Márcio Lacerda, mesmo sem receber salários.“.

    Talvez quem esteja em Belo Horizonte possa ter visto algum resultado desta “preparação para a Copa” que seja resultado da atuação do filho do prefeito (evidentemente, estádios nada tem a ver com isto). Porque fora do Brasil, a atuação de BH não poderia ser pior. A cidade sempre foi desconhecida internacionalmente, e assim continua. Até Fortaleza faz anúncio nas TVs de aeroportos do exterior, e nada de se ver o nome de Belo Horizonte.

    Outra coisa: atuação em cargo político não paga é altamente suspeita. O sujeito faz contatos, e adquire uma visiabilida, que depois vão ser utilizados. Ou alguém acha que Ricardo Guimarães atuou como presidente do Atlético-MG só para associar seu nome à queda para a segunda divisão? Ou alguém acha que o Perrella colocou seu filho para “VP de Futebol” do Cruzeiro sem vislumbrar a futura candidatura política?

  2. Eros Biondini é o tipo do cara que não pratica nenhum esporte, inclusive o CV dele mostra isso, o Governador ao invés de ficar de politicagem deveria colocar um dos milhares de mineiros esportistas que conhecem do assunto na pasta….

  3. Chico,
    eu desconfio muito desses caras que se oferecem para trabalhar de graça e mais ainda, de filho de político que aproveita do prestígio paterno para arrumar cargos.

  4. Ajustes políticos. O Biondini não concorreu à prefeitura de BH para entrar na turma do Aécio. Como já é deputado, deve estar entrando no executivo agora para ser um nome forte nas próximas eleições estaduais.

    Já o prefeito reeleito, preferiu um agrado para o filho dele. Coisa de pai mesmo (ainda mais um pai que tem a vida resolvida e quer ver o filho mais independente).

  5. Aproveito este espaço onde o assunto é Copa do Mundo para levantar um tema relacionado: seleção brasileira.

    Tempos atrás eu defendia aqui que muitas posições eu discordava do Mano. Inclusive eu já alertava que achava que os 3 acima de 23 nas Olimpíadas deveriam ser de posições estratégicas. Uma delas seria o goleiro.

    Eu defendi que o Diego Alves tinha tudo para ser o escolhido: experiente, em ótima fase e um grande pegador de pênalti (característica essencial para competição do tipo Copa).

    Parece que o Mano vai optando por deixar o ex-goleiro do Galo com a camisa 01. Se for isto mesmo, acho a decisão sensata. O Diego parece que jogou 06 jogos com a seleção e ainda está invicto, além dos 100% de aproveitamento (lembrando que ele foi exigido em muitos lances).

    Novamente poderemos ter um goleiro que é ídolo atleticano titular de uma seleção. Só que desta vez, o goleiro é cria do Galo. Parabéns ao Diego Alves, o Diego do Galo!

  6. Chico,

    Pode não ser ilegal, mas é no mínimo imoral o Tiago Lacerda assumir a Secopa. O MP questionou a legalidade de ele ser o presidente do Comitê executivo municipal mesmo sendo voluntário. Mas mesmo voluntário, quem pagava as suas despesas como presidente do Comitê?? Certo o papel do Ministério Público. Não questiono a competência do rapaz, mas essa indicação para a Secopa não enxergo com bons olhos visto que há um alinhamento político entre o Prefeito Márcio Lacerda e o Governador. Não pode ser considerado nepotismo pelo fato de que não tem parentesco direto com o Governador, entretanto digamos que em um tempo onde vimos um atuante STF punir exemplarmente vários políticos, aqui no nosso quintal assistimos uma coisa dessa.. Como já disse, não é ilegal, mas é no mínimo imoral!!
    “Não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta.”

    Ab´s

    Paulinho Villa

  7. Outra coisa, porque o Alex só disse não para o cruzeiro? E não disse nada para Grêmio, Coritiba, Palmeiras, será que é pra se livrar logo da pior proposta?

  8. O Santos não almeja mais nada no brasileirão, mas Neymar, em voo particular vem as pressas, motivo: jogo contra o Galo. Por que o paulinho do Corinthians não fêz o mesmo? O Curingão vem sem 12 jogadores, enquanto no Palmeiras o time reserva treinou com a presença de um jornalista pra completar os 11.
    O Galo pegaria o Inter desfalcado aí deram um jeitinho de desfalca-lo também. Galo contra tudo e contra todos.
    Héber Roberto Lopes, esse é o nome da fera. Esse aí dificilmente pega “geladeira”.
    Será que no futebol brasileiro é só o Berola que faz cai cai? A mídia bate em cima só pra atenuar erros de arbitragens. O Atleta brasileiro em geral tem essa mania de cai cai, o resto cabe a instituição que joga.

  9. O trabalho voluntário deveria ser um ação extraída de uma parcela do tempo de todos os seres humanos, o problema é que muitos desses seres se travestem de voluntários por interesses próprios, e nós como sociedade, sentados sobre a hipocrisia, vingimos acreditar que por exemplo, os presidentes de clubes ocupam tanto tempo e desgaste de suas vidas por puro amor, apesar de existir raríssimas e honrosas exceções.

  10. Prezado Kadun.

    Qual o problema do Neymar vir às pressas jogar e o Paulinho não? Isso também é complô contra o Galo???

    Não se esqueça que o Santos arrecadou grana com N patrocinadores para bancar o Neymar. Estes patrocinadores, obviamente, querem o Neymar em campo, se possível, 7 dias da semana. Isso não é pessoal com o CAM.

  11. Trabalho voluntário que nada! conversa fiada! é igual o choque de gestão!
    esmola quando é demais o santo desconfia!
    Em um tempo onde vimos um atuante STF punir vários políticos, aqui no nosso quintal assistimos uma coisa dessa.. Como já dissel, mas é no mínimo imoral!! ou será que punição é só para petista!
    quando será julgado o mensalão mineiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *