O gente boa Wagner A. Soares enviou o seguinte e-mail:
“Chico,
lendo sua coluna hoje relembrei alguns fatos que vi nas duas últimas transmissões (quarta e quinta).
Após o jogo do Vasco os profissionais da vênus platinada repetiram (só contei até 10): o Vasco é líder, o Vasco é líder. Um verdadeiro mantra!
Ontem ao final do jogo do Galo os destaques na mídia da Globo foram ínfimos e o narrador Jota Júnior ao repassar aos resultados da rodada disse que o fulano ganhou de beltrano, etc, etc, e o Santos perdeu para o Atlético, ou seja não foi o Atlético que ganhou do Santos.
Realmente ridículo.
Um abraço e tome umas Guinness aí por mim.”
——————————————–
O Wagner tem toda razão, mas o Duke, em sua charge de hoje, também tem:
No Super Notícia
Em entrevista para Angélica certa vez, Chico Pinheiro falou, ” O Atleticano não torce para títulos, ele torce para o Atlético”, se em tom de brincadeira, se em tom de gozação ou sentimento real, o fato é que em parte concordo com o Chico Pinheiro. Sempre comentei que títulos são de extrema importancia porém a caminhada recheada de vitórias nos proporcionam alegrias durante todo o percurso e não concordo com a maioria(principalmente adversários) que com uma possível decepção pela perda apagam tudo de bom que foi vivido. Esse foi o meu saudoso passado, que apesar de não vibrar com a conquista de um “grande” título, era ter a certeza que meu Galo impunha respeito e até medo, eram vitórias e mais vitórias, adrenalina pura e felicidade constante.
escrevo esse comentário para chamar a atenção de meus irmãos atleticanos para o momento atual e que se Deus quiser continuará até o final, porém com a possibilidade de decepção pela dificuldade do campeonato, e se isso vier à acontecer não nos esqueçamos das alegrias vividas até o momento, sem entrar no papo dos adversários.
No mais, sonhar sempre, com os pés no chão e fé em Deus.
jota junior é horrivel…
por tanta pressao da torcida do Galo, que nao deixa passar nenhuma enquete em branco na ESPN, agora quase sempre colocam um representante que entende do Galo na mesa, e sempre levantam o assunto.
É o canal mais sério do Brasil…Embora fica evidente que a imprensa mineira precisa também aumentar a presença.
Temos é que botar a bola no Gol, e deixar a imprensa pra lá.
Ninguem acredita no Galo,só nós que sempre acreditamos,ate mesmo quando o time era 11 cabeças de bagre….
Vamo quietinho Galão!
Caro Raw;
Você foi muito feliz em seu post! Também já postei sobre isto aqui no blog do Chico. Basta apenas pensar na nossa enorme e apaixonada torcida. Torcida essa que apaixonou-se por times injustiçados, jogadores que até hoje são lembrados como Reinaldo, Eder, Nelinho, Dadá e tantos outros.
Parece que quanto mais os adversários nos achincalham, debocham e roguem pragas, maior a união e a paixão ao Galo. E se por um acidente de percurso ou mesmo uma caixinha da maldade dos donos do apito nos afanarem a conquista, jamais deixaremos de torcer.
As vezes me pego sonhando acordado e pergunto: Como seria o dia que o Galo for campeão? Será recesso de uma semana em BH.
Humildade e pés no chão…
É muito bom que não badalem o Atlético!