Brasil que funciona
O Brasil possui excelências que funcionam e são respeitadas no exterior. Nos Estados Unidos sempre ouvi falar bem da Embrapa, (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), e em qualquer outro lugar, da Petrobras e do Ministério das Relações Exteriores. Na Copa dos EUA, em 1994, precisei do Consulado brasileiro em São Francisco. Perfreito! Ontem, Roberto Mauro Ribeiro, mineiro que curte a Eurocopa, pediu que eu escrevesse que a Embaixada do Brasil na Polônia trabalha bem demais.
Também tem
O passaporte do Roberto Mauro Ribeiro foi furtado em Wroclaw, na Polônia , e ele tomou as medidas sugeridas pelo site Ministério das Relações Exteriores. O único incômodo é que teve que se deslocar até a embaixada brasileira em Varsóvia. Percorreu quatro horas de trem até lá, porém, foi recebido da melhor forma possível, e atendido.
O furto de objetos, passaportes e outros pertences de brasileiros é considerado normal no mundo.
3 Responses
Olá Chico!
Boa noite!
Sei que o amigo está aí na Europa, à serviço, cobrindo a Eurocopa 2012, mais precisamente na terra natal do saudoso Papa João Paulo II.
Mesmo assim, e como sempre faço, solicito ao amigo a gentileza de divulgar a programação do Forró do Jubileu lá de nossa Conceição, que é realizado no Estádio Dr. Juvêncio Guimaraes, o famoso Juvenção!
Desde já agradeço e desejo um bom trabalho aí nesta copa do mundo sem os rítmos do tango e essencialmente do nosso SAMBA.
Muito obrigado!
Abraço;
O arquivo com a programação encontra-se no seu e-mail.
Luiz Fernando
Como o brasileiro não é muito “identificável”, provavelmente alguém vai usar este passaporte roubado para cruzar a fronteira entre a Ucrânia e a Polônia como sendo o “Roberto Mauro Ribeiro”, e depois que entrou na zona Schengen… Imagine o que não vale este passaporte no “mercado negro”…
Olha a interessante notícia de que “Cruzeiro suspende cessão de ingressos gratuitos a torcidas organizadas” (link). Ou seja: agora é que decidiram “descobrir” que as torcidas organizadas tiravam espaço dos sócios e dos outros torcedores que pagam ingresso. Demorou!
Chico !!!
Uma noticia ,que ainda não li nos jornais de Minas, mas tá no UOL(veja link abaixo) sobre gastos abusivos nas obras do Mineirão. É preoculpante, principalmente se bloquearem os repasses do BNDES. Sem estes repasses o cronograma será cumprido ?
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/15/tribunal-de-contas-de-minas-abre-dois-processos-para-julgar-gastos-do-mineirao.htm