O Brasil tem coisas que funcionam bem também no exterior

Brasil que funciona

O Brasil possui excelências que funcionam e são respeitadas no exterior. Nos Estados Unidos sempre ouvi falar bem da Embrapa, (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), e em qualquer outro lugar, da Petrobras e do Ministério das Relações Exteriores. Na Copa dos EUA, em 1994, precisei do Consulado brasileiro em São Francisco. Perfreito! Ontem, Roberto Mauro Ribeiro, mineiro que curte a Eurocopa, pediu que eu escrevesse que a Embaixada do Brasil na Polônia trabalha bem demais.

Também tem

O passaporte do Roberto Mauro Ribeiro foi furtado em Wroclaw, na Polônia , e ele tomou as medidas sugeridas pelo site Ministério das Relações Exteriores. O único incômodo é que teve que se deslocar até a embaixada brasileira em Varsóvia. Percorreu quatro horas de trem até lá, porém, foi recebido da melhor forma possível, e atendido.

O furto de objetos, passaportes e outros pertences de brasileiros é considerado normal no mundo.

3 Responses

  1. Olá Chico!
    Boa noite!

    Sei que o amigo está aí na Europa, à serviço, cobrindo a Eurocopa 2012, mais precisamente na terra natal do saudoso Papa João Paulo II.
    Mesmo assim, e como sempre faço, solicito ao amigo a gentileza de divulgar a programação do Forró do Jubileu lá de nossa Conceição, que é realizado no Estádio Dr. Juvêncio Guimaraes, o famoso Juvenção!
    Desde já agradeço e desejo um bom trabalho aí nesta copa do mundo sem os rítmos do tango e essencialmente do nosso SAMBA.
    Muito obrigado!
    Abraço;

    O arquivo com a programação encontra-se no seu e-mail.

    Luiz Fernando

  2. Como o brasileiro não é muito “identificável”, provavelmente alguém vai usar este passaporte roubado para cruzar a fronteira entre a Ucrânia e a Polônia como sendo o “Roberto Mauro Ribeiro”, e depois que entrou na zona Schengen… Imagine o que não vale este passaporte no “mercado negro”…

    Olha a interessante notícia de que “Cruzeiro suspende cessão de ingressos gratuitos a torcidas organizadas” (link). Ou seja: agora é que decidiram “descobrir” que as torcidas organizadas tiravam espaço dos sócios e dos outros torcedores que pagam ingresso. Demorou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *