Atendendo sugestão do Klang, fica o post sobre o América que enfrenta o Avaí em Florianópolis, tentando manter esta ótima campanha na Série e as ótimas charges do Duke, ontem e no fim de semana sobre o Galo e a Raposa.
Enquanto isso estarei na estrada, de Gdansk a Wroclaw, mais de 600 Km.
Mais tarde volto aqui para contar.





32 Responses
Coelhão pega uma pedreira sexta. O Avaí é um time chato. Perdeu um clássico e um jogo contra o também líder América-RN. Mas eu acredito na vitória.
Sobre Cruzeiro, eu apostava no Celso Roth como melhor opção para recuperar o time. Ele sabe fazer um time que perde poucos jogos, toma poucos gols e fica ali do 3º ao 8º lugar. Ficar com a sorte de uma vaga na Libertadores é o melhor que este elenco pode fazer.
Já o Galo, continuo com aquela postura: depois que acabar o campeonato, ficarei convencido do que o time pode fazer. Não adianta começar brigando pela liderança e depois perder o foco e terminar o ano lutando contra o rebaixamento. Se estes jogadores querem mesmo fazer história, só acreditarei depois de ver a história escrita.
Ronaldinho merece um comentário particular. Ele pode não ter rendido muito nos últimos anos, mas sua estrela não deixou de brilhar. Continua sendo o centro das atenções por onde passa.
A urubuzada está mais perdida que cego em tiroteio no caso R49: departamento jurídico fala uma coisa que departamento médico desmente, divulgam imagens duvidosas expondo a imagem do jogador (na época a diretoria fez comunicado oficial negando os fatos após analisar as imagens), falam que ele foi advertido 2 vezes mas não existem os documentos, etc.
Que ele gosta de uma bagunça todo mundo sabe. E que ele tem qualidade técnica diferenciada também é fato. Na justiça ele deve levar uma grana do flamengo. O que nos interessa é se dentro de campo ele vai corresponder.
Parece que ele até se emocionou depois do jogo contra o Palmeiras. Se o Galo buscar outro bom resultado diante do São Paulo, pode colocar ingresso mais barato a R$ 200,00 se não vai dar confusão nas bilheterias.
Mas eu estou escaldado e tenho medo de água fria. Vou esperar o fim do campeonato para saber o que terá dado.
Veremos ate quando o Cruzeiro continuará tendo sorte! Quase empata com o Sport, em um estádio com gramado ruim, bem parecido com a Ilha do Retiro. Vai entender essa diretoria do Cruzeiro. Por que não jogou em Ipatinga? Ainda bem que esse problema acabou e voltamos para BH!
Figueirense, Vasco, Sao Paulo e Inter… Campeonato Brasileiro é foda… vamo que vamo!
Chico,
sorte sua estar aí nesses estádios de primeira, porque, por aqui, o festival de absurdos continua. Ninguém tem o menor respeito pelo torcedor. Depois fazem piadas com os portugueses… Temos que admitir moramos em uma cidade comandada por inúteis. Guardem o nome dos responsáveis. Volto a repetir a frase do meu amigo cruzeirense “BH é assim: devagar, porém mal feito!”
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/06/problemas-de-visibilidade-do-estadio-independencia-nao-terao-solucao.html
– Vai prá cima deles, Coelhão!
A vida é momento; e no momento estamos por cima da “carne seca”…Mineiros e Gaúchos na frente dos paulistas, bom demais…
Sobre a estréia de Ronaldo Gaúcho só tenho um simples comentário.
A imprensa deu uma nota 6 para a estréia, na minha opinião o contraste é muito grande, sai Mancini entra Ronaldinho… Foi uma maravilha!!!!
Caros colegas do Blog,
Hoje não vou comentar nada sobre o Cruzeiro, Atlético Mineiro ou América.
E estou lhes adiantando que devo andar meio sumido daqui por um tempo.
Graças a Deus tenho trabalhado bastante, minha família vai bem, mas eu não estou bem comigo mesmo !
Infelizmente, essa praga desse cigarro está acabando comigo !!! Ando desmotivado até mesmo em jogar minha bolinha lá no Clube do Cruzeiro e na Só Boleiro. Pensando seriamente em sair das duas peladas.
Hoje em particular estou mais triste ainda, pois, perdi uma pessoa muito querida, mãe do meu melhor amigo que faleceu ontém. Então, misturando isso com meu abatimento, talvez tenha me feito refletir sobre algumas coisas.
Estou precisando DESESPERADAMENTE conseguir parar de fumar ! Pois, tenho sentido medo até mesmo de morrer jogando bola. Uma dor no peito. Um cansaço grande. 20 minutos de pelada e eu já não estou aguentando mais nada. Sendo que antes, eu jogava pelada pela manhã e ainda encarava jogo de campo à tarde.
Alguns podem não entender o que tem a ver esse meu problema com o cigarro, em pensar em parar de bater minha bolinha, com o meu afastamento aqui do Blog. Mas eu explico. É que pra mim, chega a ser uma tortura “resenhar” sobre futebol, seja numa quadra, num campo ou até mesmo de forma virtual aqui no Blog, sem poder de fato jogar minha bolinha.
Aos nobres Cruzeirenses, desejo força e sorte para que possamos respirar aliviados ao final do Brasileirão.
Aos nobres Atleticanos, se eu desejar sorte e sucesso, vai tá na cara que vou tá mentindo né ? rs Então, o que posso falar pra vcs é, que, se por uma tragédia o Cruzeiro venha a ser rebaixado, eu faço questão de aparecer por aqui só pra vcs zoarem e falar da tal “mancha”… rs
Aos nobres Americanos, desejo sucesso na caminhada da Série B e que em 2013 o América possa estar de volta à Série A.
Ao nobre Chico Maia, meu agradecimento pelo espaço democrático, minhas desculpas pela amolação e meus votos de sucesso !
Oxalá quando eu voltar, possa ser com um comentário que venci essa praga desse cigarro !
Abraços pra todos !
Grande Clayton,
força aí meu caro!
E continue no papo com os amigos do blog.
Você vai sair dessa sinm.
Abraço,
Chico Maia
Se no ano passado Galo x cruzeiro fizeram o ultimo jogo – todos sabem como – fico torcendo para este ano os dois jogarem pelo título. Portanto, que continuem bem na tabela. Uma historica final mineira no brasileirao, faria bem para todos nós mineiros. Galo campeão em cima do cruzeiro pagaria o vexame de 2011.
Sds atleticanas !!!!!
Clayton: espero que você resolva este problema com o cigarro. É algo estranho a lembrança que isto me causa do meu próprio pai, que também foi fumante por grande parte da vida, tendo falecido em parte por consequência dos danos causados ao pulmão e coração.
É algo extremamente complicado falar sobre isto, pois há alguns que se esqueceram e outros que até jamais conheceram a época em que era considerado “chique” fumar. Comerciais passavam a sensação de que o fumante tinha uma vida com mais saúde e prazer. E, lembremos, o fumo em si não é o problema, pois era usado por tribos indígenas literalmente para aquecer o corpo nos climas frios. Mas o que está nos cigarros atuais nada tem a ver com o “fumo” original.
Boa sorte!
CLAYTON BATISTA COELHO: Meus sentimentos aos familiares pelo passamento dessa senhora, mas, “ninguém morre quando permanece vivo no coração de alguém”!
– Quanto ao cigarro: conte com Deus pai todo-poderoso prá conseguir se livrar desse mal que tanto aflige a sociedade!
– Lembre-se: O melhor “atalho” para Deus é NSJC, o imbatível!
– Abs e felicidades, sempre!
Clayton,
Aqui em casa vivemos eu e meu irmao muitos anos convivendo com o vício do meu pai e minha mãe” Já faz mais se 8 anso que ambos largaram esse vício, vivem melhor, gsatam menos e o mais importante (segundo eles): PARARAM DE VER SEUS FILHOS TRAGANDO AQUELA FUMAÇA ALTAMENTE POLUENTE!!!
Então, pense nos seus filhos… pense em você e pense também no nosso meio ambiente!!! E se estiver com dificuldades, procure um especialista, ou algo do tipo…
Abraços!!!
E ai Clayton?
Sei que você vai conseguir largar o cigarro.Mas vê se não some.
Nunca fumei e não tenho nada contra quem fuma mas se está prejudicando tem mesmo é que parar…
Para seu consolo amigo quero lhe dizer que a minha esposa fumou durante 18 anos…Mas faz dois anos que ela parou de fumar…Parou de vez.
Abraços e tudo de bom!
CARO COLEGA DE BLOG E CRUZEIRENSE: CLAYTON BATISTA COÊLHO..
Há momentos na vida que devemos parar para refletir e por em dia nossa caminhada terrena..Parece que é o seu momento..Se for de utilidade para você, passo-lhe um consêlho que meu “velho” Avô QUE disse a mim quando eu estava no auge do consumo de fumo e alcool (cigarros e bebidas)…Depois de exatos 27 anos “perdido” nos 2 vícios (dos 13 aos 40 anos), senti-me também com os mesmos sintomas por você mencionado em seu post..Então pedi consêlhos ao “velho” patriarca que me disse o seguinte: ‘NÃO DEIXE QUE AS CONFUSÕES DO MUNDO PERTURBEM O SEU ESPÍRITO, DESVIANDO-O DO SEU CAMINHO E QUEBRANDO A SUA HARMONIA”..Ninguém nasceu bebendo e fumando, vícios e virtudes se aprende convivendo, mas, dentro de nós está o livre arbítreo; a escolha é sua, não se deixe dominar, use sua força de vontade interior…Hoje, 23 anos depois, posso te dizer que nada me atinge e nem aborrece…Vivo feliz com os meus entes queridos e procuro sempre levar a vida em “banho-maria” (relaxado) e só pensamentos positivos….Bôa Sorte !!!.
Clayton, já fui fumante e há 7 anos não fumo mais. No meu caso, e de vários outros ex-fumantes que conheço, o problema é a ansiedade. Uma ajuda psicológia e psiquiátrica me ajudou muito. Quem sabe seu problema também não possa ser ansiedade? Reflita aí sobre o que o leva a fumar e certamente saberá o motivo. Sabedor do motivo, fica muito mais fácil parar.
Parabéns ao colega cruzeirense pela atitude. Torço para que largue este vício maldito e sirva de exemplo para outros que pensam (ou não) em seguir o mesmo caminho.
Só peço para que não abandone seu time. Daqui para frente muitos farão isto. Terá que sobrar alguém para contar história…
Caro Clayton,
Força! A resenha não pode perder um grande colaborador! Isso é passageiro…
Com força de vontade e fé você supera!
Abraço!
Cigarro é realmente um problema. Força pra você, Clayton e que volte logo pra comentar a decaída do seu time. Hehe. Abraços.
Clayton ! Vc já deu o primeiro e gde passo: tá determinado a abandonar o vicio. Força e perseverança para vc. Sds .
Claytion,
Vou te dar uma dica:
Leia o Salmo 38 três vezes ao dia durante três dias seguidos.
No último dia faça dois pedidos difíceis e um impossível.
Pode acreditar que dá certo.
Abraço,
corrigindo: Clayton
Clayton , conforme disse o Klang , procure ajuda de um Psiquiatra , não tenha preconceitos . Hoje existem medicamentos com excelente perfil de tolerabilidade que podem lhe ajudar nesta doença , isso mesmo , o vício em cigarros é uma doença e deve ser tratada como tal . Pode se sentir em seu texto um baixo astral , tome cuidado com a depressão , não se deixe abater , pensamentos positivos e procure ajuda médica. Se precisar de uma indicação de um excelente psiquiatra em BH é só entrar em contato.
pauloipatinga@hotmail.com
Grande abraço , saúde e paz.
PS . Não nos deixe sozinhos com estes malas atleticanos aqui no BLOG . Hehehe…
Claytinho “mulambo azul”, me manda uma MP para marcarmos de você aparecer lá no consultório, para conversarmos sobre seu tabagismo e os outros sintomas. Tenho experiência em programas anti-tabagismo.
Saudações Alvinegras!
Ah! A consulta fica pelas cervejas que estou te devendo de Dezembro passado…
“Mulambo Azul”, faltou o e-mail para a MP: iceman.bhe@terra.com.br
Conterrâneo Clayton,
não sou nem pretendo ser uma espécie de Dr. Dráuzio “Careca” mas… é o seguinte:
pra parar de fumar é preciso ter, EXISTIR um motivo que a gente julgue MAIS IMPORTANTE que a nossa própria vida. Ex: filho(s).
Quando o Rodrigo, hoje com 10 anos competados na data mais famosa no estado de Minas – 25 de MARÇO, eu pensei: “não vou enfumaçar o pulmãozinho do meu filhote com essa desgraça; me perdoem a palavra.
Mas acabei “resistindo” em parar até que chegou o batizado dele, por volta dos seis meses de idade, quando promovi um pagode ao vivo aqui no baixo Nova Vista, todo mundo bebendo e FUMANDO praca… inclusive eu, e o resultado foi ele ir parar no São Camilo no final da noite com falta de ar e outras complicações respiratórias. Era o sinal vermelho que eu precisava.
A paritr dali, dia 26 de setembro de 2002, eu larguei esse VENENO pra nunca mais. Sem dramas. Até porque eu era um fumante, digamos, moderado, nunca fiz essas loucuras tipo fumar um maço por dia ou acordar no meio da madrugada para fumar.
Meus únicos cigarros imprescindíveis eram depois do almoço/jantar, na hora de ir ao “migué” e, claro, depois de uma bela f**a.
Então, como ex-fumante não inveterado minha dica é: pense em algo que você julgue MAIS IMPORTANTE que você. Determine uma data pra parar e pronto; pare. Daí a três dias vc esquece que existe essa m*.
E nunca mais vc sentirá um “radiador fervendo” dentro de você ao tentar alcançar um lançamento longo na pelada ou tentar atravessar uma piscina grande, por exemplo.
Boa sorte.
PS:
já estou sentindo o ‘cheiro” do BI.
Caro Clayton,
Estive lendo e pensando em todos os comentários dos colegas do blog a seu respeito e a respeito do seu problema.
Não posso falar com a propriedade dos fumantes, mas tenho uma relação de ódio com o tabagismo porque ele levou o meu pai ainda jovem, aos cinquenta e nove anos.
Eu já tinha na época os meus trinta e sete anos e já se passaram mais vinte e sete sem ele e o vazio continua enorme.
Disse relação de ódio porque eu, durante muito tempo, vivi revoltado, julgando que ele não tinha o direito de ter feito isto com a gente. Trocar o convívio com a família por efêmeras e malditas baforadas.
Com o tempo, aprendi a perdoar a ausência dele. Como disse o colega Márcio Luiz – e como ele, por não ser fumante, não pretendo ter a solução mágica para o seu problema – mas penso também que se há de estabelecer prioridade, tipo valorizar a convivência maior possível com a família, já que não seremos eternos.
Claro que o meu querido pai não fez esta opção de forma maldosa e consciente. Mas continuo achando que ele não tinha o direito de ter feito isto consigo e conosco.
Seja feliz e vitorioso na sua luta porque você já faz falta no blog com a sua alegria. Sei que você nem é americano como eu – nem todo mundo é perfeito -, mas aprendemos a admirar a sua figura, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.
Um grande abraço e vá deixando sempre as notícias vitoriosas, se Deus quiser, da sua luta por aqui.
Clayton “Mulambo Azul”, estou aguardando seu contato.
Conheço o Márcio Luiz e realmente o relato dele é digno de todos elogios. O Querer é tudo na vida! Graças ao bom Deus, nunca fumei. Saudações Atleticanas…
Clayton Batista:
Só o fato de admitir a sua fraqueza em relação ao vício do cigarro torna-o uma pessoa Nobre! Fé em Deus! Tenho certeza que você vai para de fumar.
Lembre-se: A pessoa que mais gosta de você, simplesmente é você! Pense nisso! Boa Sorte!
Fala Clayton “mulambo azul”… Rs. Força cara. Eu nao sou fumante, mas todos sabemos a m… que é o tal cigarro (q acelerou o processo d morte do meu pai tambem). Com a força sua e o amparo de Deus vc vai conseguir. Aproveita e abandona esta outra droga que voce é viciado, o CEC, rs., Abraçao!