Ontem, tão logo fiquei sabendo que o Alair Rodrigues teria morrido, fui checar a notícia, para não pagar mico, como já ocorreu comigo no início da profissão.
E aprendi com o próprio Alair que não se põe nenhuma notícia no ar, sem antes confirmar, se possível com mais de uma fonte.
A primeira pessoa para que liguei foi o Luiz Carlos Alves, que é o companheiro mais atento a tudo que ocorre com qualquer um dos colegas de profissão; sempre solidário e amigo.
Confirmada a notícia ruim, ele ficou de mandar histórias do Alair, e enquanto elas não chegam, vejam essas preciosidades que o Luiz nos enviou, hoje:
“Chico,
vou te mandar depois uma ou duas histórias do Alair, sensacionais.
Uma delas mostra o extraordinário caráter dele, e sua honestidade.
A outra é de nossos “passeios” em BH, com Garrincha.
Perdi além do amigo, uma testemunha.
Outra mais que me lembrei: meu primeiro namoro com a Marília, com quem fui casado 31 anos, foi na casa dele, em Lagoa Santa.
Fazíamos um programa na TV Vila Rica (hoje Band), que o Januário (Carneiro) havia comprado para a sua Força Nova de Comunicação. Alair e Jairo haviam sido contratados pela Itatiaia.
Parte da equipe Itatiaia: Alair Rodrigues, Luiz Carlos Alves, Osvaldo Faria, Dirceu Pereira, Bijú e Jairo Anatólio, Dario, ao centro, na TV Vila Rica,1970.
Roberto Abras, Alair Rodrigues, José Paulo, o Carioca, diretor do Cruzeiro, Luiz Carlos Alves e Dirceu Pereira, na TV Vila Rica
5 Responses
Nelson Rodrigues tinha razão: “O mineiro só é solidário no câncer”
Boa tarde,Chico….É muito bom quando voce resolve abrir este “Baú de Fotos Historicas” da imprensa mineira….
nunca tinha ouvido falar dessa Tv Villa Rica. bancana.
GRANDE CHICO MAIA, SO VOÇE MESMO PARA POR ESTA FOTOS DA IMPRENSA MINEIRA DOS ANOS 70, COLOQUE MAIS RARIDADE COMO ESSAS QUANDO ESTIVEREM DISPONIVEIS . EU CRESCI OUVINDO ESTES MONSTROS DA COMUNICAÇÃO DO RADIO MINEIRO DOS ANOS 70. PRO GEOVANI QUE NÃO SABIA , A TV VILA RICA NO FINAL DOS ANOS 70 SE TORNOU TV BANDEIRANTES. CHICO OUTRO PEDIDO, COLOQUE A FOTO DA EQUIPE DA RADIO INCONFIDENCIA DOS ANOS 80, COM VOCÊ USANDO O CABELO BLACK POWER. ABRAÇOS ANTONIO.
Sensacional,fui muito feliz ouvindo estes profissionais do radio mineiro,que saudades daquela época…