Para relaxar e refletir

Vejam esta placa no alpendre da casa de um conterrâneo, no Bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas.

PLACA2

Saiu no jornal SETE DIAS da semana passada.

Fico imaginando o tanto que o sujeito foi atazanado até resolver botar uma placa dessas para espantar o assédio dos mercadores da fé.

E, bem sabemos, isso não é “privilégio” de Sete Lagoas!

É no planeta inteiro!

——————————————

Sobre isso, o também conterrâneo; advogado, Stefano Venuto Barbosa, comentou:

“Chico,
tens uns caras que me acordam 7:00 horas todo domingo, oferecendo a palavra de Deus, já respondi de todas as formas, semana passada falei assim: Estou só enrolando o corpo da minha esposa no tapete, quando me livrar dessa sangueira toda atendo vocês, só escutei assim “Jesus! Queima ele!”.”

19 Responses

  1. Sou vizinho de uma igreja universal. Desculpem-me os evangélicos, mas considero que moro na porta do inferno. Não apenas pelo barulho, mais ainda pela podridão do discurso, incoerência, ganância (de todos não apenas dos lideres), e muito mais. Quando termina o culto é uma verdadeira algazarra pelas ruas.

  2. Nascido em berço católico, orientado por meus Avós e pais, segui minha vida sempre cumprindo minhas obrigações religiosas no catolicismo……Respeito a crença das outras pessoas e gosto quando a minha escôlha é respeitada..Quando se fala em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, todas as religiões são boas, mas atualmente mercantilizaram a fé e aproveitando da ingenuidade de alguns(muitos) que também querem uma “boquinha” em um mundo materialista, sigo reunindo com JESUS em minhas orações diárias, mas só no meu quarto e com horário marcado…

  3. é… se uma pessoa bate na sua porta querendo trazer a palavra de Deus, a pessoa se ofende…

    Espero que também se ofenda quando vierem na porta, pela TV, pelo rádio, oferecerem bebidas, cigarros, e outras futilidades do gênero.

  4. Chico,
    tens uns caras que me acordam 7:00 horas todo domingo, oferecendo a palavra de Deus, já respondi de todas as formas, semana passada falei assim: Estou só enrolando o corpo da minha esposa no tapete, quando me livrar dessa sangueira toda atendo vocês, só escutei assim “Jesus! Queima ele!”.

  5. O que eu mais gostei neste post, foi ver a palavra “alpendre” !

    Há quantos anos não leio nem escuto esta palavra. Bacana !

    Me lembrei quando:

    – Tenis, era Keds.

    – Bala, era Drops.

    – Jaqueta, era Japona.

    E por aí vai…

    Bacana demais !

    P.S.: Chico e galera animada do Blog, estarei ausente por uns dias devido a uma mini-férias. Tô indo pra Maceió, onde pretendo me desligar de tudo pelo menos por uma semana. Dia 13/03 se Deus quiser estarei de volta e espero que, com pique total !

    Abraços e bom fim de semana pra todos !

  6. Os mercadores sempre existirão. Tanto na fé como na política, como na imprensa, como no esporte. Vide 6 x 1. Venderam a fé no Galo!

  7. continui ajudando o democrata
    nao deixe que ele fique fora da terceira divisão
    atenciosamente carlinhos ex porteiro da arena……

    – sete lagoas

  8. Stefano: a brincadeira é excelente. Mas cuidado porque um dia alguém leva a sério!

    O problema do Brasil é esta falta de respeito à propriedade e ao sossego alheio. A casa onde cresci hoje tem muro, grade em cima do muro, e câmera para deixar minha mãe sossegada…

  9. Agora as igrejas evangélicas tira demônios , promove curas , faz milagre financeiro pela televisão, telefone e agora até por sms e e-mail. rs rs rs.

    O marketing destas “” empresas de DEUS “” CHEGA A ME ARREPIAR , COMO TRATAM OS SEUS NOVOS SEGUIDORES , e como tentar reprimir as pessoas de outras religiões. Tentando queimar o filme de uma instituição que existe a 2012 anos rs rs , e várias outras culturas religiosas.

    É o mundo de hoje me assusta, essas NOVAS igrejas me assustam, como tentam enganar e roubar as pessoas, o fato é que elas tentam mudar as cabeças dos mais burros e sem estudo . Infelismente igrejas evangelicas sérias são poucas acredito que apenas 80 % .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *