Alexandre Matos, discreto e competente; Dimas Fonseca, injustiçado e bode expiatório

O Dr. Gilvan estava apenas aguardando o momento certo para anunciar, aquilo que se sabe no meio futebolístico mineiro há alguns dias, mas agora chegou a hora, e amanhã ou depois ele confirmará que Alexandre Matos será o sucessor do Dimas Fonseca no Cruzeiro.

É competente, discreto e teve participação fundamental neste processo de soerguimento pelo qual vem passando o América há alguns anos.

Aliás, a sua saída do Coelho, para dar lugar ao Alexandre Faria no comando do futebol do clube, desagradou a membros do Conselho de Administração, que não se manifestaram publicamente para não provocar marolas no atual excelente momento do mundo verde.

Vejo como exagero absurdo esta importância que está se dando para a função de diretor de futebol nos grandes clubes.

Tem a sua importância, mas quem manda e decide é sempre o presidente, em todos os clubes.

O Dimas Fonseca saiu quase que escorraçado do Cruzeiro, de forma injusta. Foi bode expiatório das decisões tomadas pelo Zezé Perrella nos seus últimos meses na presidência.

Foi contra a saída de vários jogadores, porém, calou-se publicamente para evitar problemas com o então comandante, que além de chefe no clube, é sócio em negócios em Contagem.

A contratação do Cuca e Montillo e vários outros acertos, logo no seu início em substituição ao Eduardo Maluf, foram “esquecidos”, por grande parte da imprensa belorizontina, quando o time despencou no Brasileiro, porque o Perrella precisava ser preservado.

E tudo de ruim do time passou a ser culpa do Dimas, que jogou a toalha porque realmente não dava mais. Por todo canto que ele ia enfrentava torcedores, nem sempre educados nas cobranças e reclamações.

Coisas do futebol.

15 Responses

  1. Erros e acertos fazem parte de nossas vidas, ninguém é perfeito..Dimas Fonseca cumpriu bem o seu papel enquanto esteve como diretor…Como bem lembrou o CHICO, foi em sua gestão que o CRUZEIRO teve bons momentos como a contratação de MONTILLO e VICTORINO e do técnico CUCA que foi muito bem no comando do time enquanto aqui esteve..Basta lembrar que o CRUZEIRO sob sua direção ganhou o campeonato de 2.011 em cima do galo que já tinha como diretor o “grande’ maluf…E a inesquecível cipoada de 6 x 1 em cima de seu maior rival o credencia como um dos bons diretores que o MAIOR DAS AMÉRICAS já teve…Em nossas escôlhas na vida, sempre devemos capitalizar os acertos e ignorar os erros…Durmo tranqüilo !!!

  2. Chico, e os refugos que ele trouxe “de graça” para economizar para os cofres do Cruzeiro?
    Economizar para quem se opresidente do clube dizque o cofre está vazio?
    Porque ele ficou caladinho se estava tomando tanta pancada?
    E ser sócio do chefe em negócios em Contagem vc acha normal?
    Estão acostumados a usarem o Cruzeiro como escada para a política e como viu que dessa vez não ia colar ……….

  3. Deixe-me entender: para substituir um Diretor de Futebol de um time que “quase” foi rebaixado, o Cruzeiro contrata um que conseguiu a proeza!

    Já descobri o que vou ser quando deixar de ser burro e aumentar a rentabilidade do meu setor em 100% ao ano: ser diretor de futebol!

  4. QUANTOS JOGADORES ESSE CARA DE CAVALO CONTRATOU E QUANTOS DERAM CERTO ? FALA SÉRIO !
    INJUSTIÇADO , É PORQUE NÃO ERA GERENTE DE FUTEBOL DO SEU GALO , POIS SE FOSSE VOCÊ ESTARIA DIZENDO : JÁ FOI TARDE …
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO ! NÃO É CHICO ???

  5. Um diretor que fica mais de um ano no clube tem que ter algum acerto,
    como a contratação do Montillo mas temos que colocar na balança acertos e erros e convenhamos os erros foi muuuuuuuuiito mais, então o amador do Dimas demorou a pegar o boné e sair, deixa ele cuidar dos negocios com o Zezé.

  6. Chico, fala sério? Alguém quer saber de cruzeiro??? Vale a pena colocar texto para meia dúzia de gato pingado?? Eu quero saber é do Galo…e aí alguma contratação em vista?? Quando vamos jogar no Independência?? Sócio torcedor alguma novidade???

  7. eu comentei bem antes no blog, que o Dimas ja estava de saida… na verdade ele nao deve ter feito nenhuma contratação, apenas obedecia!!!

  8. Covardia!Isso que fizeram com o Dimas!!!
    O Anãozinho cometeu as maiores burradas e foi preservado por essa imprensa que é obrigada a se curvar e tomar benção do anão!
    Tem um tal repórter que também é político que aproveitava todo seu programa para criticar o Dimas , com a pura intenção de livrar o anãozinho das burradas! Depois dos 6 a 1 , esse repórter fez quest~~ao de colocar o microfone na boca do anão só para ele se gabar que estava saindo , mas com uma goleada no rival e com o time na primeira divisão
    Agora o dr. Gilvan é a bola da vez!

  9. Peraí…

    O que esse Alexandre Matos já fez no mundo do futebol que o credencia a Diretor de Futebol do Cruzeiro ?? Conquistou o que ??

    Se falar em nome de “Alexandre Matos” no meio futebolístico fora de MG, vão perguntar: “Quem” ???

    É… Infelizmente a cada dia que passa me convenço mais ainda de que o Cruzeiro entrou numa decadência, que vai acabar culminando com a TERRÍVEL MANCHA !!!

  10. Abraço a todos!
    Estou curtindo um tour pela região das Vertentes/Emboabas, passando por Resende Costa-MG, Prados-MG e São João del Rei, passei pra dar um alô à galera e dizer que o carnaval por aqui estava TOP.

    Saudações Alvinegras!!!

    Ps.: Chico, você que gosta de transitar por cidades mineiras, anote este trecho para fazer um dia, incluindo Tirandentes-MG.
    É bom demais da conta!

    Fuiiiii….

  11. O futebol do Cruzeiro pode ser gerenciado por gente vinda do Barcelona ou por gente vinda do Ibis, mas maior culpado pela descida desenfreada do clube foi o sr. Perrella, que a partir de 2004, após alguns anos de carreira bem-sucedida na direção clube, passou a olhar apenas o seu próprio umbigo e só em último caso governava pelo Cruzeiro. Te cuida Cruzeiro, aos poucos o Atlético vai tomando o seu lugar de destaque em Minas.
    2005, ano do rebaixamento do Atlético no Camp.Brasileiro.
    2012, ano do rebaixamento do Cruzeiro no Camp.Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *