Será que o Independência fica pronto antes do Itaquerão?

Esta semana o Emanuel Carneiro perguntou durante o proghrama “ATurma do Bate Bola”, da Itatiaia:

___ Será que o Estádio Independência ficará pronto antes do Itaquerão? 

Que não duvidemos de nada, porque pode se esperar qualquer coisa das autoridades mineiras que aprontaram essa confusão com os nossos estádios, fechando o Mineirão sem ter outro na capital para substitui-lo e depois errando em todas as previsões de entrega da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e agora Independência, no Bairro do Horto.

A falta de visibilidade continua dando pano pra manga e o Ministério Público de defesa do consumidor entrou na parada.

Se mandar tirar as tais grades que prejudicam a visão, fica a pergunta: quem vai pagar por este custo a mais da obra que foi feita?

A resposta é simples, né?: nós, que pagamos impostos, porque nenhuma autoridade vai assumir o erro ou será penalizada.

O que incomoda é que o governo do estado em momento algum envolveu os profissionais da ADEMG na reconstrução do Independência.

Engenheiros, técnicos e funcionários competentes e sérios, com anos e anos de experiência em todo tipo de situação vivida em jogos de grandes, médios e pequenos públicos.

O atual presidente da autarquia por exemplo, Ricardo Raso, vive sendo chamado a dar palestras país afora sobre estádios; uma das figuras mais respeitadas do Brasil sobre este assunto, foi completamente isolado desse processo, não se sabe porque.

Ele e vários outros da ADEMG, se convocados, teriam evitado um monte de problemas, criados pela falta de conhecimento específico dos curiosos que foram colocados à frente de tudo.

Com um outro detalhe muito importante: não custariam nada a mais aos cofres públicos porque já são funcionários de carreira do Estado, há muitos anos.

Coisas da administração pública brasileira!

Veja a reportagem do Globoesporte.com:

“Falta de visibilidade do Independência gera várias reações de autoridades”

Crea, Bombeiros, Secopa e Ministério Público prometem providências

O promotor Edson Antenor Lima Paula, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) foram ao estádio Independência para ver a questão da visibilidade dos assentos da arquibancada superior. Nenhuma medida foi tomada pelo promotor, que ficou de pedir à área técnica do Ministério Público um estudo sobre a situação e definir um prazo para que as correções sejam feitas. A assessoria do MP confirmou que nada ainda foi definido e que novas visitas ao estádio não estão programadas.

Jobson Andrade, presidente do Crea-MG, explicou que o conselho não tem poder coercitivo e não tem como função estabelecer prazos para alterações no estádio. O Crea atendeu a uma demanda e apontou o problema da visibilidade, ressaltando que o estádio atende a todos os quesitos de segurança. A fiscalização e o possível apontamento de prazo para solucionar o problema são funções exclusivas do Ministério Público, que, segundo ele, concorda que uma solução negociada com a construtora, o estado e o Corpo de Bombeiros é o melhor caminho. Andrade disse ainda que o estado alega que tem urgência na abertura do estádio, já que os clubes da capital precisam usar o estádio o quanto antes.

estadioindependencia_anapaula01

Sobre o que será feito para melhorar a visibilidade dos espectadores do nível superior das arquibancadas, se há algum prazo para que esta questão seja resolvida e se está prevista uma nova visita das autoridades, o governo e a Secopa responderam com uma nota oficial.

“A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, juntamente com o Crea-MG e o Ministério Público, trabalham para encontrar a melhor solução para que o futuro espectador não tenha a visibilidade comprometida durante os grandes espetáculos na nova arena. Nosso compromisso é fazer com que o espectador assista às atrações com segurança e conforto”.

* http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/02/falta-de-visibilidade-do-independencia-gera-varias-reacoes-de-autoridades.html

11 Responses

  1. Chico a propaganda do Magela, divulgada no 98 FC, sobre o socio torcedor cego do America ficou o maximo. Retrata bem a situação desta Obra.

  2. Mas se chamam a ADEMG, como ficam os amigos e as empresas amigas do governador e do ex-governador? O chato, caro Chico, é essa tonelada de propaganda mentirosa despejada em cima da gente. O tal do Barroso deu entrevista outro dia e, simplesmente, negou todas as irregularidades e afirmou que tá tudo lindo, perfeito e majestoso… provar? pra quê? Essa turma incorporou mesmo o ditado: uma mentira repetida várias vezes vira verdade. Já viu a propaganda da educação em MG? Eu queria mesmo era morar naquele Estado da propaganda…

  3. Eles devem nos achar uns incompletos idiotas, pois fazem essa cagada que é motivo de chacota por serem tão incompetentes, para não chamarem de burros e ainda por cima me vem um senhor falar que ”APENAS” 6 mil espectadores terão a visibilidade comprometida. Espero que o Ministério Público fique de olho e bastante aberto pois soa meio estranho essa falta de “Inteligência”.

  4. O pior pra mim é o descaso que esse secretario Barroso trata a população. Cada entrevista dele é vergonhosa, é um escândalo um sujeito desses trabalhar para a população num cargo tão importante. Inacreditavel.

    Na última entrevista ele ignorou o problema da visibilidade, e disse que o que importa é que o estádio é seguro.

    Qual a função primordial de um estádio de futebol? Haja cara-de-pau!

  5. Com o advento do computador e a tecnologia moderna, o ser humano de um modo geral perdeu muito de criatividade..Por que não contratar o GIL CÉZAR MOREIRA DE ABREU o construtor do MINEIRÃO para assessorar os novos engenheiros modernos??

  6. Chico,

    Morando perto do mineirão começo a desconfiar que o mineirão não ficará pronto em dezembro de 2012.Não sou engenheiro mas pela experiência do dia-adia e acompanhando a obra in loco semanalmente o mineirão não será entregue na data prevista em 21/12/2012 como prometeu Sérgio Barroso(SECOPA). Como sempre no Mês de setembro as “otoridades” concederão entrevista coletiva confirmando o adiamento da entrega do mineirão por diverso motivos.

    Ps? Anotem e me cobrem depois!!

  7. Eles nao foram incompetentes nao ao colocar as grades, a competencia está em daqui um tempo trocar as mesmas por outras melhores pra isso conseguirem mais alguns milhoes por fora, os politicos sabem muito bem trabalhar com os supostos erros.

  8. * quando a torcida americana com a diretoria fizeram aquela visita ao estádio. nós torcedores abrimos o bico na hora e não aceitaríamos aquela indecencia que fizeram no estadio! nem os pessimos pedreiros que estao trabalhando na residencia de minha mãe cometeriam uma indecencia igual aquela!

    * pior de tudo é toda hora ficar escutando e vendo propagandas do governo do estado dizendo que a EDUCAÇÃO em MG está nota 10! quanta enganação! estão gastando o dinheiro publico com propagandas enganosas! até quando o nosso país será violentado pelos político???

    * em outras ocasiões comentei que o treinador azul não faz parte do perfil cruzeirense e ainda não está preparado para dirigir um time da série A!

    * para terminar avisei várias vezes que a melhor contratação do Coelhão foi ter “perdido” o péssimo Amaral! o Amaral consegue ser pior que o péssimo Dudu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *