O Coronel Márcio Martins Sant´Ana, que comandava o Estado-Maior da Polícia Militar, assumiu o comando geral da corporação dia 27, em substituição ao Coronel Renato Vieira, que depois de 30 anos de serviços à instituição, foi para a reserva.
Cel. Renato (esquerda) e o Cel. Sant”Ana na solenidade de troca de comando.
Dois grandes profissionais e gente boa demais da conta.
E bons de bola!
Já tive a oportunidade de jogar contra o Cel. Renato, pela Praça Tiradentes, de Sete Lagoas, e ele pelo PAIA, time dos oficiais da PM, comandado pelo Cel. José Aníbal Fonseca.
Na preliminar da final da Copa Itatiaia, este mês, tive o prazer de jogar no mesmo time dos dois coronéis, os “Amigos da Itatiaia”, contra o time da casa.
Com outras grandes figuras, como o Reinaldo, que marcou um gol logo de cara, aproveitando cruzamento do Da Silva (ex-Cruzeiro); delegado Islande Batista, chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp); o Mauro Tramonte, da Rede Record, aliás, ótimo lateral esquerdo, e muita gente mais.
Os companheiros da imprensa chegaram bem cedo para me cornetar, aguardando meus frangos, mas não tiveram este prazer.
O Lélio Gustavo, o corneteiro mor, foi obrigado a reconhecer que fiz grandes defesas pelo time dos “Amigos da Itatiaia”.
Pra ser sincero, até eu fiquei surpreso comigo mesmo!
Mas este post é apenas para parabenizar ao Cel. Renato pelo trabalho e desejar todo o sucesso o sucessor, o Cel. Sant’Ana, nascido em Barbacena, conterrâneo e amigo do grande radialista Luiz Chaves, com quem tive a honra de trabalhar na Rádio Inconfidência e TV Bandeirantes.
Em pé o Cel. Renato Vieira, sexto, da esquerda para a direita; o Cel. Sant’Ana é o quarto, agachado, da esquerda para a direita.
3 Responses
Um grande time começa por um grande goleiro…as conclusões eu deixo pros meus amigos do blog, que já viram o Chico jogar.
Parabéns e sucesso ao Cel. Sant’Ana, que tive o grande prazer de conhecer em Pouso Alegre, gente boa demais, e Atleticano.
O Comando Geral da PM continua em boas mãos.
Que Deus continue iluminando todos os profissionais de segurança pública, que constantemente não são valorizados por essa sociedade mais que hipócrita! E de vez em quando aparecem algumas “autoridades” prá atrapalhar o papel constitucional da PMMG…