Grande vitória do América e a humildade do goleiro Gabriel

Muito bom o clássico entre América e Cruzeiro pelo Brasileiro sub-20, disputado em Pelotas-RS, ontem.

Correria, raça e alguns talentos dos dois lados, apesar da chuva e do gramado enlameado.

América apresenta outra ótima safra, comandada pelo ex-goleiro Milagres, que já merece uma oportunidade como técnico do profissional.

Está pronto para substituir o Givanildo quando este se for. Na Taça São Paulo prestei atenção na forma do time dele jogar: para cima do adversário, muita troca passes, índice pequeno de erros e atenção máxima dos jogadores durante todo o jogo.

O gol americano foi aos 41 minutos do segundo tempo, Taylor, de cabeça, numa falha do excelente goleiro Gabriel, que deu uma de “mão de quiabo” no lance.

Mas vale destacar que ele fez uma ótima partida e o mais importante: calmo na entrevista ao Sportv depois do jogo. Assumiu a culpa, dando exemplo a muitos veteranos da posição que nunca aceitam que erraram.

E o Gabriel lembrou bem: o Cruzeiro perdeu muitas oportunidades claras e foi castigado por isso.

Agora o América enfrenta o Coritiba, numa das semifinais.

——————————————————————————————————

Na Copa dos futuros campeões, Galo e Raposa vão decidir de novo.

A assessoria de imprensa do torneio enviou release sobre a final, mas não disse o dia.

Parece que será hoje, 19h30.

Confira:

“Clássico mineiro decidirá Future Champions”

Atlético goleia Colo Colo e Cruzeiro passa nos pênaltis pelo Nacional. Decisão será no UniBH

Atlético e Cruzeiro na briga pelo título do Future Champions. Assim como aconteceu em 2010, na primeira vez que o torneio foi disputado em Belo Horizonte, a decisão será entre os dois maiores clubes de Minas Gerais. Ontem, nas semifinais, disputadas no estádio Baleião, Galo e Raposa venceram seus duelos contra rivais sul-americanos e garantiram uma vaga na grande final. O jogo que define o campeão será disputado no estádio da UniBH, no Buritis, às 19h30.

Dono da melhor defesa do campeonato – sofreu apenas um gol em quatro partidas –, o ataque do Galo foi destaque na vitória por 3×0 contra o Colo Colo. O primeiro gol saiu do chute cruzado de Carlos e contou com a ajuda da zaga chilena, que empurrou para a própria meta. No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Zé Roberto entrou pela esquerda e chutou no ângulo para marcar 2×0. E aos oito minutos, Anderson fechou a goleada em cobrança de falta.

“Tecnicamente acho que nossos jogadores foram brilhantes”, disse o técnico atleticano Diogo Giacomini. “O Colo Colo é uma equipe dificílima, marca muito bem e fez uma primeira fase espetacular. Fizemos um jogo de posse de bola e com muitas alternativas de ataque, seja pela direita, seja pela esquerda, o que dificultou a marcação adversária. Os meninos estão de parabéns. Agora vamos recuperar as energias para chegarmos fortes na final”, completou Giacomini.

Se o Galo tem a melhor defesa, a Raposa é a dona do ataque mais eficiente do Future Champions, com 11 gols em quatro jogos. Na semifinal contra o Nacional do Uruguai, contudo, o destaque foi o goleiro Georgemy. Após empate no tempo normal por 1×1 (Judivam marcou para o Cruzeiro e Labandeira empatou para os uruguaios), o arqueiro celeste brilhou na decisão por pênaltis ao defender a cobrança de Pereiro. Dalamaria,

Judivam, Gabriel e Antonio acertaram suas cobranças e garantiram a vitória do Cruzeiro por 4×2.

Se em 2010 o Atlético saiu vitorioso na decisão contra o Cruzeiro, Georgemy quer um resultado diferente este ano. Para o goleiro, a decisão contra o maior rival será importante para mostrar a força da equipe. “O jogo vai ser muito importante para o time mostrar seu potencial. Vamos buscar o título independente do adversário que estará do outro lado, mas ganhar em cima do nosso maior rival, do qual já nos derrotou na final do ano passado, é ainda mais estimulante”, disse o camisa 1.

Devido às condições do gramado do estádio Baleião, o jogo entre América e Tijuana, que definiria o 11º colocado do Future Champions, foi cancelado. Confira a tabela de jogos do último dia da competição.

Disputa do 9º Lugar

Manchester United vs. Vissel Kobe – 11h – Baleião

Disputa do 7º Lugar

Juventus vs. Orlando Pirates – 12h30 – Baleião

Disputa do 5º Lugar

Flamengo vs. Corinthians – 14h15 – Baleião

Disputa do Terceiro Lugar

Nacional vs. Colo Colo – 18h – UniBH

FINAL

Atlético vs. Cruzeiro – 19h30 – UniBH

Fonte: Assessoria de Imprensa

De Facto Comunicação

www.defactocomunicacao.com.br

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111

2 Responses

  1. Prezados ,

    O Atlético, como sabem venceu nos penaltys e portanto, parabéns a gurizada.
    Quanto ao time profissional, ficamos preocupados: penso que o Clube deve contratar apenas 4 ou 5, mas grandes jogadores que venham para somar(não precisam ser caríssimnos e famosos), mas por favor, mudem, penso que os que por aqui ja passaram e não ganharam nada, não devem ser contratados, pois as energias precisam ser recarregadas com gente nova, de espírito vencedor.(vejam as contratações do S.Paulo e Coríntians, por exemplo…claro que o Galo não tem o mesmo poder financeiro, mas pode ter competência e criatividade na hora das contrataçoes). Não acho que o Danilinho e o Tardeli sejam os nomes mais indicados;

  2. O jogo de hoje, Barcelona original x Santos, serviu de demonstração em como nosso futebol está anos luz atrás do futebol europeu.
    Já nos 3 x 0, ninguém viu firula e eles corriam e tocavam a bola como se estivesse 0 x 0.
    Vejam a diferença no tratamento que damos ao Neymar e a que eles dão ao Messi. Perceberam a humildade de um e a máscara do outro? Perceberam que o Ganso caminhava dentro de campo e não estica se quer o pé para disputar uma bola? Tocam a bola objetivamente e só driblam em direção ao gol.
    É o resultado de um futebol mascarado, onde atua uma imprensa comprada e que não informa, só bajula.
    Infestada de boleiros que ganham uma fábula de dinheiro e descompromissados com as instituições as quais defendem.
    Temos um futebol dirigido por pessoas corruptas, inescrupulosas e que só pensam em seus bolsos.
    E nós torcedores, como somos palhaços e acreditamos nesse mundo ilusório e adquirimos tudo por mera e enganosa propaganda.
    E como nosso futebol é arbitrado por homens corruptos, que alteram resultados. Por instituições que manipulam o jogo em busca de audiência e anunciantes exigentes.
    Nossa tutora mor, é alvo de investigações constantes e nosso líder, que nunca praticou esporte algum, um vagabundo de marca maior, que cinicamente posa de honesto, vive a gerar campeões de acordo com seus interesses.
    Foi um exemplo claro, de que essa camisa de luxo que nossos dirigentes vestem no Brasil, tanto no âmbito da política como no futebol, é apenas uma enganação. E quando um leitor mais crítico escreve algum descontentamento, é ignorante, estressado, mal educado e por aí afora.
    E viva o Conto da Carochinha, as novelas, e esse mundo encantado que a Vênus platinada e seus puxa sacos nos fazem viver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *