O clima foi cordial entre os três candidatos à presidência do Galo durante todo o tempo da votação.
Nenhum incidente, dentro nem fora da Sede de Lourdes.
Prevaleceu a democracia.
Agora é aguardar que Alexandre Kalil ponha o futebol nos trilhos conforme vem prometendo.
Mais detalhes da eleição de hoje no site Super FC:
* “PRESIDENTE MANTIDO”
Com 235 votos, Alexandre Kalil é reeleito e comandará o Atlético até o final de 2014
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, foi reeleito em seu cargo nesta quinta-feira, após eleições realizadas na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Kalil alcançou a expressiva marca de 235 votos, contra 79 de Frederico Couto e 61 de Irmar Ferreira. Sessenta e oito conselheiros não estiveram presentes, em um total de 443 votos válidos.
À frente do Atlético desde 2009, Alexandre Kalil vai permanecer no comando do clube por mais três anos, até o final de 2014. No entanto, o presidente não poderá concorrer a um terceiro mandato, de acordo com o estatuto do clube.
Confira os dados da eleição:
Conselheiros com direito a voto: 443
Alexandre Kalil: 235
Frederico Couto: 79
Irmar Ferreira: 61
Abstenção: 68
SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:
Viva o Kalil!!!!!!!
Depois da goleada essa é a pior notícia do ano!
Para alegria de alguns e tristeza de outros, o Atlético continua nas mãos de Alexandre Kalil. Será que dessa vez o Kalil vai aprender a mexer no futebol do clube?
Já pelos lados do time azul, segue as contratações de jogadores fraquíssimos e semi-amadores. Será que em 2012 haverá tríplice rebaixamento no Cruzeiro- rebaixamentos no Brasileirão e Camp.Mineiro e eliminação na Copa do Brasil já na primeira fase?
KALIL, ETERNO !! PARABÉNS!
Lá vem mais vexames…
Kalil Neles
Kalil !!!!! Nunca me decepciona…
Kalil está aprendendo da pior forma, na marra, isso no futebol é péssimo. Dos 3 o melhor, os dois perdedores fizeram acusações de desmando do Kalil, mas ambos, como conselheiros, aprovaram as contas do presidente, então perderam a moral.
Também, depois da imprensa inteira querer ele, o conselho achou melhor, ser ele. Durma, com um barulho desse.
Grande notícia….para a torcida do Cruzeiro e para o BMG.
Mais três anos de arrogância, mentiras, dinheiro jogado fora e vexames.
Kalil admitiu que seu maior erro foi se manter longe do CT. Isto se explica pela necessidade de arrumar os problemas administrativos que eram enormes.
O seu Diretor de futebol (Maluf) e homem de confiança não ficou. Mantê-lo na Diretoria me parece uma medida incoerente e contraditória. Não me parece um bom recomeço.
Sds atleticanas
Parabéns à nova Diretoria eleita…é o pleito democrático.
Agora, por favor, caprichem nas contratações: o time precisa de 5 jogadores, mas que resolvam e parece pelas anunciadas e especulaçoes, que não aprendeu a lição de anos anteriores. Parece que li em algum site hoje que estão pensando no Mota…incrível.
PRECISA DE UM GOLEIRO, UM OUTRO ZAGUEIRO MAIS VELOZ, UM MEIA E UM ATACANTE ( E DEPENDENDO MAIS UM LATERAL, DE MUITO BOM NÍVEL..MAS TEM QUE AGUARDAR OS QUE LÁ ESTÃO ATUAREM PRIMEIRO). se continuarem como em 2011 e 2010 contratando quantidade a coisa vai se complicar de novo em 2012.
Os dois clubes de maior torcida de MG entram e 2012 com “novos” presidentes; então porquê as críticas somente ao Kalil? a título de exemplo, o “outro” presidente está, aos poucos, abaixando o valor pecuniário do Montillo, que pode sair à qualquer momento!
– O que se vê em MG é que a eterna inveja de ambas equipes com relação à outra, e só acham defeitos no adversário, esquecendo as mazelas que rondam AMBAS instituições de futebol! E viva a hipocrisia, a conivência, a deslealdade…
Pessoal,
Penso que o Kalil, dentre os candidatos, era o melhor preparado, mas…
Acho um absurdo um clube como o GALO, com extimativa de 3,6 milhoes de torcedores, ter apenas 400 “HOMENS-BONS” para decidir quem deve mandar no clube. Também não acho legal eleições diretas, porque a goleada da última rodada poderia ter derrubado o Kalil.
Os clubes no Brasil deveriam ter DONOS, como na Europa e EUA. Uma vez assim, talvez o Galo tivessem diretores mais responsáveis, talvez o Perrela não teria abandonado o clube no seu último ano de mandato.
Mas para ter donos, precisamos de uma legislação forte, com direitos e deverem.
abs
Quando me lembro do passado recente do Galo, só consigo ter elogios ao Kalil. Já estava perdendo as esperanças de um dia voltarmos a disputar jogador com outros times, e ganhar.
Parece que essa sina mudou de lado. Basta ver o noticiário: “Cruzeiro interessa em Fulano. Time tal entra na briga. Cruzeiro desiste de Fulano.”
Vivi isso cinco longos anos…
O projeto azul está em curso. Só serve quem é série B ou foi rebaixado!
Paparbéns ao Kalil.
Conseguiu colocar o Atlético na frente do Cruzeiro no Brasileiro de 2011.
Agora sim, será o fim do Clube Atletico Mineiro.
Democracia no Atlético???
Ha ha ha… Chapa fechada para se eleger os Conselheiros eleitos.
Filhos adolescentes do Kalil e Ricardo Guimarães são Conselheiros Beneméritos…
Ha ha ha… democracia russa…
A imprensa de minas se curva diante desse falastrão, parece que tem medo dele, acham tudo bacana o que ele diz. Com relação ao presidente do Cruzeiro, a torcida tá desconfiada por causa dessas contratações fracas e a manutenção desse dimas fonseca, incompetente e fraco. O CHARLES PODERIA FICAR, O FABRÍCIO FOI DESPREZADO (GUERREIRO EM CAMPO), O NALDO TINHA QUE FICAR, O FARIAS TEM QUE FICAR E CONTINUAR PAGANDO SEU ALTO SALÁRIO, POIS NINGUÉM QUER O JOGADOR, ISSO É PREOCUPANTE. No hoje em dia, publicaram as dívidas dos clubes – do time vespasiano é maior(549 milhões) do Cruzeiro 100 milhões. A imprensa omite a dívida do atletico mineiro(sempre foi assim)