Duas charges do Duke:
Sobre futebol está no Super Notícia de hoje, que retrata bem a realidade da nossa dupla mais famosa.
A propósito, jogadores e treinadores deveriam usar menos o nome de Deus e Jesus Cristo, em vão, para justificar os seus sucessos e principalmente fracassos.
É um tal de “se Deus quiser”, porque “Jesus quis”, “Jesus não quis”, “Deus quis assim” e por aí vai.
Será que Deus não está com todo mundo?
O adversário não conta com Deus também?
Será que furar em um lance capital, perder uma bola e armar o contra-ataque fatal do adversário ou levar um frango, é tudo culpa de Jesus ou de Deus?
Essa outra charge do Duke é especial, exclusiva para os leitores dele no twitter e facebook.
Como qualquer cidadão brasileiro ele também enfrenta a molecagem, desrespeito e safadeza de empresas que não respeitam seus clientes e consumidores.
Porém, diferente da maioria da população, ele tem uma arma para denunciar e dar o troco: seu talento.
É desses profissionais que sabem dizer tudo apenas com seus desenhos e uma mixaria de palavras.
Falando nisso, veja este editorial da Folha de S. Paulo, publicado dia 5. Uma porrada bem dada nessa covardia que os prestadores de serviço fazem conosco.
O editorialista devia estar muito “p” da vida no momento em que escolheu o tema e escreveu bem demais da conta.
Perfeito!
* “Esperando o técnico”
A situação é conhecida de todo consumidor brasileiro.
Depois de perder muito tempo ao telefone, solicitando reparos em qualquer serviço (TV por assinatura, conexão na internet, ligação telefônica), o usuário pode finalmente anotar o número de seu famoso “protocolo de atendimento”.
Marcam-se a data e o horário da esperada “visita domiciliar” do “técnico especializado”. A rotina doméstica, no dia prometido, congela-se na expectativa. Compromissos foram adiados, consultas médicas se cancelam, o próprio trabalho pode esperar.
Nada é mais importante do que a chegada do taumaturgo -seja o entregador da mobília nova, o homem do gás, o curandeiro do computador ou o médium da TV a cabo.
Mas ele não aparece. O consumidor volta ao telefone, para novo agendamento ou para reclamar, espera-se que com o número do protocolo em mãos, do atraso acontecido. O círculo se fecha: novo protocolo e nova data serão anotados, ou não mais, no bloco de recados.
Tudo parece apenas uma irritação menor no cotidiano contemporâneo.
Pesquisa recente quantificou, todavia, o quanto se perde com atrasos desse tipo.
Segundo a TOA Technologies, empresa especializada na otimização de serviços de mão de obra domiciliar, o consumidor brasileiro perdeu em média, no ano passado, três dias de trabalho à espera de atendimento técnico ou da entrega de produtos.
São R$ 505, segundo os cálculos da empresa, que se escoaram ao longo do ano enquanto o usuário esperava em casa o serviço prometido.
No caso da internet, 66% dos consumidores aguardam pessoalmente a visita do técnico; 48% fazem o mesmo quando há problemas na TV por assinatura.
A proporção diminui, naturalmente, quando está em pauta a entrega de mobília (28%) ou consertos elétricos (28%), mas vale lembrar que, nesta última rubrica, é esmagador o número dos que reclamam de demoras na visita: para 89% dos consumidores, o tempo extra passou de duas horas.
O conhecido preço que se paga, no Brasil, pela ineficiência, pelo trânsito nas grandes cidades, pela falta de mão de obra especializada e pela burocracia se vê, com essa pesquisa, acrescido de mais um fator.
Sem dúvida, o crescimento da demanda nos últimos anos agravou esse problema.
Mas é o consumidor, como sempre, quem paga -até pelo desrespeito com que muitas vezes é tratado.
SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:
23 Responses
O assunto “desrespeito ao consumidor” cai bem hoje. Mais uma vez VERGONHOSA a venda de ingressos pro Galo x Botafogo. Em 1h a venda se esgotou e centenas de cambistas já ofereciam seus serviços, a preços 6x maiores que o valor original.
O SR KALIL Falastrão não fez absolutamente nada para coibir essa prática, que com certeza conta com apoio de funcionários do próprio CAM.
O SR Kalil só se preocupa com a torcida pra pedir apoio aos time ridículos que ele monta, e que só ficam na zona de rebaixamento.
LAMENTÁVEL
Nada como um dia após o outro e uma noite no meio.
No início do ano, o Barcelona das Américas tinha a seguinte visão de futuro:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/atletas-se-empolgam-com-chance-de-ganhar-o-brasileiro-sobre-o-galo.html
Com todo respeito aos cruzeirenses do blog: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Galo empata com o Bota (dá muita azar) e sai da degola. o CruCruCru também sai, vence as duas últimas e o Atlético PR perde para o Coritiba.
Fora do eixo, o Crucrucrucru é um dos queridinhos da cbf. Perrela e Teixeira são sócios das antigas, além do mais tem o Titio Marco Antonio Teixeira que tem muita influência. Além do mais Perrela tem ido muito a Toca, vai fazer seu marketing rotineiro e falar mal do Galo. Te cuida Ceará!
Essa vela do Crucrucru tá muito esquisita.
Jogadores e Treinadores, usarem o nome de Deus em vão, como desculpa por incompetência, eu concordo que é um absurdo. Assim como ninguém deve usar o nome de Deus em vão.
Agora, torcedor dizer que “Só Deus pra salvar”… Ou “Só milagre”, é mais do que natural, diante da mediocridade dos times. Se nossos times não nos passam confiança, devemos depositar nossa confiança em quem ??
É evidente que Deus é um só e não quer dizer que só por demonstramos confiança NELE, ELE irá atender aos nossos anseios. Até porque, da mesma forma que tem torcedor Cruzeirense pedindo a Deus pro Cruzeiro não cair, tem torcedor Atleticano que pode tá pedindo o contrário. E vice-versa.
Tanto é, que o próprio Duke, com a sua perspicácia peculiar, retratou isso hoje.
Quanto ao Ponto Frio… ( Isso é uma fria… rs )
Recomendo a quem comprar algo nessa loja, fazer de tudo pra levar o bem no ato da compra e conferir a mercadoria antes de sair da loja !
Principalmente a loja do Minas Shopping !
Se alguém tem alguma dúvida em comprar nessa loja, dê uma passadinha antes no Posto da Polícia Militar, que fica dentro do estacionamento do Minas Shopping e pergunte: Qual loja aqui do Minas Shopping vcs têm o maior índice de ocorrências ??
Infelizmente, eu caí “nessa fria” uma vez e nunca mais nem entrei em nenhuma loja dessa Rede.
Já notaram que de 2.003 para cá, depois que inventaram essa infinidade de proteções para o ser humano contra o ser humano, a vida tornou-se mais enfadonha;o stress tomou conta,todos querendo levar vantagem??.
———————————————————————————–Nem no Regime Militar o direito de ir e vir,cerceamento de direitos individuais e o livre arbítreo foram tanto desrrespeitados..Governo assistencialista e de marketing, deixa o povo mais burro ignorante e vagabundo..E o pior é que essas coisas acontece em todos os setores da vida, tanto na POLÍTICA,RELIGIÃO e no ESPORTE!!
———————————————————————————–
O BRASIL do AMOR ao PRÓXIMO,MORAL, BONS COSTUMES SÉRIO e RESPONSÁVEL já existiu!!!!
Esse pessoal que está vindo aqui para dizer que não é bom para o futebol mineiro que o Cruzeiro caia deveria se lembrar bem das camisas que desfilaram por Belo Horizonte azul e branca com os dizeres : “Eu nunca caí nacionalmente!”. Quem de vocês não se lembra dos foguetes estourados como numa final de campeonato e uma festa interminável pelos bairros da cidade como se o Cruzeiro tivesse ganhado um título quando o galo caiu?
Esse papo de “Bem do futebol mineiro…” Na hora de roubarem os melhores jogadores do América, Fred, Evanilson, o Zezé Perrela literalmente roubou o Wagner e o Fred do América, Felício Brand roubou Tostão dos juvenis do Coelho. Eles não estavam pensando no “Bem do futebol mineiro”. Esse João Vitor não fala outra coisa senão “Bem do futebol mineiro”! Quanta hipócrisia e desespero! O tal do Leonardo Figueiredo, cronista da Globo, desfilando suas chacotas contra os atleticanos…
Quem não se lembra das incontáveis provocações desrespeitosas do Zezé Perrela achincalhando o Atlético, suas cores, sua instituição, ridicularizando seus títulos, zombando seus jogadores e sua torcida, encomendando flanelinhas etc…
Vai sim para a segunda e se bobear vai para terceira. “O orgulho procede à queda e soberba trará dores à alma”! Os cruzeirenses, principalmente, seus jogadores como Fabrício cansaram de desmoralizar e tripudiar sobre o Atlético depois daquelas goleadas de 5 x 0.
Nada como um dia atrás do outro. O Barcelona das Américas, o cheio de títulos, o incaível, está a um passo do precipício. Só esta procimidade já foi suficiente para trazer os cruzeirenses à um choque de realidade.
Se cair e as chances são grandes, tem que agüentar calados!
OBS: Proximidade!
Grande Chico, obrigado mais uma vez. Não havia lido este editorial, vou compartilhar. Abração, amigo!
Chico, você tem razão quanto a usar nome de Deus e Jesus em vão. Principalmente o goleiro Fábio do Cruzeiro. Parece que essa passoa não tem desconfiômetro. Se tem uma religião qualquer que fique restrita a seu mundo particular. Não existe a mínima necessidade de ficar mensionando em toda entrevista porque fica totalmente fora do contexto. São raros os que fazem isso mas que enche a paciência enche viu?
Chico,
SOCORRO!!!!!!!!!!!! OS CAMBISTAS ESTÂO ATACANDO MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!!
É um absurdo o que o Clube Atlético Mineiro está fazendo com os seus torcedores.
Levei meu primo para comprar ingressos na sede do Galo às 05:00 da manhã NO PRIMEIRO DIA DE VENDA. Tinha em torno de 400 torcedores já esperando
na fila. Quando foi 10:00 da manhã ele me liga todo molhado(pegou chuva e tudo mais) dizendo que não conseguiu compra ingresso! PASMEM!!!!!!!!!! Será que só existiam 2000 ingressos à venda na sede de Lourdes ? E isso considerando que todos esses 400 torcedores comprariam o limite de 5 ingressos.
Repito: É UM ABSURDO O QUE OS CAMBISTAS INFILTRADOS NO CAM estão fazendo com seus torcedores.
NÃO ACREDITO QUE SÓ TINHAM 2000 INGRESSOS DE QUASE 18000 disponibilizados para a Arena do Jacaré. É claro que existem outros pontos de venda, mas mesmo assim existe alguma coisa errada.
O mais incrível é que: PORQUE O CLUBE NÃO DISTRIBUI SENHAS PARA
OS TORCEDORES NAS FILAS ? PORQUE O CARA TEM QUE CHEGAR DE MADRUGADA E ESPERAR HORAS E HORAS NA FILA PARA DEPOIS FICAR SABENDO QUE OS INGRESSOS DE ESGORATAM ? Cadê a organização ? Cadê o estatudo do torcedor ?
Abraços,
Alex Dias
Contagem – MG
*corrigindo: estatuto
Pois é isso mesmo desrespeito total a nós. Tem quase 15 dias que estamos com um problema com a empresa de telefonia ”Oi” que até agora, nada de termos o serviço restabelecido na sua totalidade, tirando que ficamos praticamente 1 semana sem o tel. fixo funcionando direito.
Chico,
Não sou um cara extremamente religioso mas tenho minha crença.
Sobre o uso de Deus e Jesus para justificar as falhas ou sucessos, a belíssima banda O Teatro Mágico colocou bem uma frase em uma de suas músicas do álbum recentemente lançado:
“Milagres acontecem quando a gente vai a luta”.
A pura realidade. O doente não é curado se entrega os pontos, o desempregado não consegue emprego sem procurar um, o time não ganha um jogo com atletas parados em campo.
Deus e Jesus não escalam jogadores, não marcam gols e nem cometem faltas.
Vejo muitas frases em parabrisas de carros: “Deus é fiel”. Sim, sem dúvida. Mas e aquele que colocou o adesivo é fiel a Deus?
Pessoas geralmente rezam, gritam, falam em Deus e Jesus o tempo todo, mas esquecem de agir. Será que estão fazendo algo por um mundo melhor? Aí é o ponto.
Certamente, quem mais merece a queda é o Perrella. Sua arrogância será devidamente colocada á prova caso isso ocorra.
Eu trabalhei no Ponto Frio um bom tempo.
Sei bem as dificuldades pelas quais passam os clientes. Mas infelizmente parece-me ser uma cultura das grandes empresas em geral (com pouquíssimas exceções). Estou espantado, por exemplo, com o péssimo serviço das empresas de telefonia (especialmente móvel) que piora a cada dia…
Sobre o crucru, observem:
Palmeiras – Campeão Brasileiro 1994…… 8 anos depois ….. 2002 Rebaixado
Grêmio – Campeão Brasileiro 1996…… 8 anos ….. 2004 Rebaixado
Corinthians – Campeão Brasileiro 1999…… 8 anos ….. 2007 Rebaixado
Vasco – Campeão Brasileiro 2000…… 8 anos ….. 2008 Rebaixado … …
8 anos atrás= 2003…Quem foi mesmo o campeão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será q vai continuar a maldição??? rsrs
Tomara!
Abraço!
Muita coincidências Dudu Galomaio. Vários clubes sendo rebaixados após 8 anos de terem se sagrado campeão. E quase todos eles foram regidos por ditaduras clubísticas.
Se depender dessas estatísticas o Cruzeiro já pode planejar a disputa da série B…
Mas o seu Atlético ainda não se livrou totalmente de cair também não ouviu Galomaio! Será que seu Galo vence o Botafogo dessa vez? Mantida a freguesia o medo de cair volta a apavorar a todos os atleticanos de Minas.
O problema do desrespeito ao consumidor é praticamente o mesmo em todo lugar do mundo, exceto nos EUA. Na Europa é praticamente a mesma coisa do Brasil. Chegou ao absurdo de uma seguradora por lá não querer me reembolsar de uma batida em que um outro carro deu ré em cima do meu carro parado, arrastando-o e fazendo-o bater e danificar-se no outro lado. Alegavam que iam “pagar o consertar o lado em que a batida ocorreu, mas não o outro lado do carro“!
O mais “engraçado” era quando a seguradora ficava tentando ver qual das “partes” tinha culpa nisto ou naquilo, para saber de qual apólice sairiam os custos, sendo que as duas partes utilizavam a mesma seguradora! Felizmente, a honesta dona do outro carro assumiu toda a culpa. Sinceramente: não fosse ocorrido comigo, eu não acreditaria (corra de uma seguradora chamada Aviva o mais rápido que puder).
O motivo destes problemas todos, devemos nos lembrar sempre, é da “justiça” brasileira, lenta demais para impor medo em qualquer corporação. Que ninguém pense que as empresas nos EUA são “boazinhas”: elas tem é receio de ficarem à mercê das rápidas cortes do país, que podem aplicar multas pesadas, raramente revertidas em instâncias superiores, que se recusam sequer a rever tais casos. Evidentemente, isto gera abusos, com algumas pessoas vivendo à procura de motivos para processar empresas e, literalmente, procurando um jeito de escorregar em alguma poça num supermercado. Há casos reais e absurdos, como o da Sra Stella Liebeck, que derrubou café em si mesma na McDonald’s e recebeu quase 3 milhões de dólares de indenização porque no copo não estava escrito que “café é quente” (adivinham porque todos os copos de café nos EUA avisam que o conteúdo pode estar quente?!). Mas antes isto do que a situação vivida pelos consumidores brasileiros.
Dudu o Galo é tão azarado que até a maldição dos 8 anos passou a perna no Galo já que mesmo não ganhou o BR em 1997 pela sua lógica se bem que a copa centenário e Comenbol são muito importantes pro CAM estas de 97
Amigos,
Cair faz parte do esporte; até Juventus, Milan parece que já cairam.
Penso que os nosso clubes, principalmente o Atlético, precisam mudar a mentalidade: procurar montar grandes elencos e ganhar títulos de grande expressão e não ficar apenas se alegrando com a queda dos rivais.
Qunto ao Atlético, não vai a lugar nenhum se não mudar sua mentalidade e política de montagem de times; acho muito pequeno o pensamento de trazer Tardeli a preço muito alto(com esse investimento trariam um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante e um meia-armador. Não vejo vantagem nenhuma em trazer o Tardeli por preço muitoalto…eu falei isso aqui tb do Mancine e vejam o que deu.
O ATLÉTICO PRECISA SABER MONTAR TIMES….VEJAM OS EXEMPLOS DO CORTINTIAS E VASCO, QAUE NÃO CANSO DE ELOGIAR….NÃO PRECISA SER JOGADOR FAMOSÍSSIMO E CARÍSSIMO…
Sugestões de jogadores : Paulo Miranda(Bahia), Michel(volante do Ceará), Julio Cesar (figueirense), marco Antônio(Portugesa), Eder Luis(Vasco)..melhor investimento que Tardeli, Vítor Jr(At.Goianiense) e outros…
Estamos fritos mesmo com o serviço de telefonia…
Solicitei uma linha de telefone fixo pro meu Bar, no dia 14/11. Me falaram que o pedido havia sido “aprovado com sucesso” e que a linha seria instalada em até 07 dias corridos. Hoje já é dia 25/11 e até agora nada…
Quando ligo pra reclamar, fica um jogando pro outro e ninguém sabe me informar o motivo da não instalação da linha, muito menos o dia certo que a mesma será instalada.
BOA NOITE REALMENTE ABAND MINAS FEZ UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO AO ENCERRAR O PROGRAMA MINAS ESPORTE POIS O MESMO ERA O MELHOR NOTICIARIO ESPORTIVO ACOMPANHO DESDE OS TEMPOS DE FABIOLA ANDRADE EDUARDO ALMADA LUIZ CHAVEZ CARLOS CRUZ ROGERIO CORREA O PROGRAMA ATUAL TIRANDO O SERGINHO ESTAVA BOM E PODERIA SER MELHOR SE COLOCASE MAIS TEMPO NO AR MULHERES COMO PALOMA TOCCI E RENATA FAN SÓ ESTÃO EM REDE NACIONAL PORQUE SÃO GOSTOSAS SOMENTE ISSO POIS NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL AO CONTRARIO DE DIMARA QUE SABIA MUITO FICA AI O RECADO…