Mais uma rodada de alto risco para o futebol mineiro nessa reta de chegada do Brasileiro.
Hoje, o América tem mais uma etapa do seu “vestibular” para a permanência no G-16, contra o Botafogo, que briga na parte de cima da tabela.
O Cruzeiro enfrenta o desespero do Avaí, lanterna da disputa, que joga em casa e é franco atirador. Wagner Mancini vai querer se aproveitar do nervosismo e possível tática kamicaze dos catarinenses e pode até voltar com três pontos.
A guerra continuará amanhã, na finalização da rodada, com o Galo recebendo o Coritiba, do Marcelo Oliveira, que tem aprontado com adversários mais famosos que ele, dentro e fora de casa, como fez com o Flamengo.
Neste Campeonato já tivemos todo tipo de sentimento dos torcedores mineiros depois de determinadas rodadas: vitória só de um; derrota dos três; empates.
A charge do Duke, hoje, no Super Notícia, expressa os números na luta contra a degola, porém, bem sabemos que a matemática nada vale se dentro de campo os jogadores não correspondem.
E a surrada frase anda cada dia mais atual: “Não existe mais time bobo no futebol”.
Estão vendo o sufoco que a Argentina tem passado nas eliminatórias para 2014?
Mas, tem um craque, que resolve os problemas do Barcelona e parece, que a partir de ontem, passou a resolver também os da seleção do seu país.
De virada, no fim do jogo, Messi marcou e criou a jogada do segundo gol sobre a Colômbia, em jogo fora de casa.
Veja mais detalhes e os gols no site do ESPN:
“Messi chama resposta argentina de ‘espetacular’, e Aguero vê nova etapa”
por ESPN.com.br
A virada já no fim do jogo e a consequente vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, na terça, tirou um peso das costas dos jogadores da seleção argentina, em especial das de Messi. Afinal, o craque do Barcelona é sempre o principal responsabilizado pelos tropeços do time. Ele classificou a reação de sua equipe como “espetacular”, mas fez questão de cobrar a manutenção do mesmo espírito e estilo de jogo daqui para a frente.
“Às vezes não é possível jogar bonito, mas tem que fazer o gol, sofrer e saber fazer o jogo a cada partida. Buscávamos a reação, e o grupo respondeu de forma espetacular. Temos que ser fortes e tem que haver uma mudança depois desta vitória, seguir desta maneira nas eliminatórias, que não é fácil. Temos que ganhar e somar pontos”, afirmou o camisa 10, autor de um dos gols.
Messi sabia que era preciso dar uma resposta após os tropeços contra Venezuela [derrota por 1 a 0] e empate em casa com a Bolívia [1 a 1]. “Tínhamos que mudar a situação… A verdade é que foi importantíssimo ganhar, sabíamos o que estávamos jogando depois da Bolívia. Havíamos deixado uma imagem ruim… Era difícil pela situação que tínhamos. Jogamos como temos que jogar todas as partidas”, seguiu o jogador, pregando a mesma entrega e vontade para a sequência das eliminatórias.
Leia Mais
- VÍDEO: Com gols de Messi e Aguero, Argentina conquista grande virada sobre a Colômbia
- Zagueiro Buridsso sofre grave lesão e deve parar por seis meses
SIGA CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:
9 Responses
CRUZEIRO ——— ganha.
AMÉRICA ——— ganha.
ATLÉTICO ———- Perde ou,,,,,
3 tocs na madeira, pé de pato mangalô, sai de mim inhaca… zica…ziquizira…coisa ruim…
O Galo ganha do Coritiba, nem que a torcida entre em campo e faça o gol, os outros não me interessam e torço pra que caiam.
CRUZEIRO ——— ganha.
AMÉRICA ——— ganha.
ATLÉTICO ———- Perde
O PROBLEMA DE TUDO SE O ..CEARA GANHAR
vai colocar muito pressao no galo contra o coritinas..
Se o Cruzeiro jogar com inteligência, no erro do Avaí, deve ganhar. Acho que America e Botafogo empatam, assim como Atlético e Coritiba. Puro palpite. Vamos ver o que acontece.
Wagner Ávila / Diamantina
A Argentina assim como o Brasil tem grandes valores individuais mas ainda
não tem um time. Enquanto as seleções européias enfrentam grandes adversários e vencem, por aqui vamos enganando contra o Gabão. Tudo para garantir o emprego do Mano e encher os cofres da CBF. Temo muito pelo o que pode acontecer em 2014. Corremos o risco de novo vexame como foi em 1950.
Wagner Ávila / Diamantina
Galo – tomara que ganhe
América – tanto faz
Cru… vai se ferrar pra lá, não quero nem saber… rs
hahaha
Não quero que o time celeste caia, mas eles ficam bem vestindo “tomara-que-caia”, ficam um tanto quanto “vaidosos”!
– Brincadeiras à parte, minha dúvida agora é: com o susto que estão passando no atual brasileirão, será que a tradicional arrogância será abolida do vocabulário deles já à partir de 2012? DUVIDO muito, aliás, tenho certeza que não, afinal, é uma das característica deles, né?
As previsões do cruzeiro aí em cima hahahaha….
Se não fosse o gol mal anulado do Avaí teríam amargado a derrota e ninguém fala isso!!!