Raramente perco tempo em assistir amistosos, mas Brasil x Argentina é diferente.
Ainda mais quando os dois times utilizam apenas jogadores que atuam nos próprios países, como nos velhos tempos.
Prefiro esta seleção do Mano Menezes que a outra, com os que jogam na Europa.
Só convocaria a turma de fora em caso de jogadores acima da média ou para as posições onde não houvesse opções em um dos clubes brasileiros.
Mas, como diz o Caetano, “a força da grana que ergue e destrói coisas belas…”
De forma desrespeitosa, os cartolas tiraram o nome do General Julio Argentino Roca dessa tradicional disputa e chegaram a falar em botar o nome do presidente da Conmebol, Nicolaa Leoz.
Parece que as caras deles queimaram, o bom senso imperou, e eles não cometeram este absurdo, dando apenas o nome de Copa Superclássico das Américas.
Roca é um herói nacional argentino, um general sanguinário, de grandes batalhas internas e externas; inclusive contra o próprio Brasil e a mais famosa, tristemente famosa e vergonhosa, contra o Paraguai, na “Tríplice Aliança”.
Foi presidente da república duas vezes e considerado um dos melhores da história Argentina.
Para matar saudades de Córdoba, local dessa partida, duas fotos do centro histórico dessa bela cidade.
Da Praça San Martin, onde tudo acontece, e do Centro de Cultura, onde funcionou o Centro de Imprensa durante a Copa América deste ano
4 Responses
Não entendi o argumento. Se o cara passa a jogar no exterior, deixa de ser elegível para jogar na seleçào?
Já se foi o tempo em que até um simples amistoso chamava a atenção do torcedor, pricipalmente se estava envolvido a SELEÇÃO CANARINHO..Hoje não desperta nem a curiosidade de ver novos jogadôres convocados..Já estou escolhendo um bom FAR-WEST (antigo) para assistir justamente na hora do jogo…Para vocês que vão assistir o jogo, boa perca de tempo….
Sera que valeu mesmo CM?
Prefiro Cruzeiro x Atlético…
Assistí 10 minutos do 1º tempo, fui pra cama, lá tinha coisa bem melhor pra fazer… Rsrsrs!
Ninguém entende o critério de convocações como a do Renato Abreu e outras. Do lado Argentino também: Montillo, atualmente joga mais do que Riquelme e seu reserva. O que tava em jogo ali: dindim, faz me rir, grana, caça níquel, cifras, enfim; lucro.
O melhor foi ver que Réver é titular em qualquer time brasileiro, mas joga em um time que até outro dia não tinha proteção à zaga. Será que a Itatiaia continuará com as críticas? É um dos poucos do elenco que tem muito a ajudar o Galo.
O Farias tá voltando, deve tá gordo de tanto mamar. Dizem que tem uma lei onde um atleta não pode ser inscrito em 3 clubes na mesma temporada. Uai e o W. Paulista? Jogou no Crucru, Palmeiras e Barcelona. Perguntar num ofende!
Kalil recusou proposta de 4 mi de euros pelo Bernard. Vai chover no sertão de Espinosa, Monte Azul e adjacências.
Pra alegria dos atleticanos, Renan Oliveira tá de volta. Entre Guilherme, Caio, Weslei, Mancine e outros; prefiro ele.
Mudando o tom da conversa e já que no esporte tupiniquim acontece de tudo, será o fim da picada, se o Leandrinho e o Nenê forem às olimpíadas de Londres pelo basquete brasileiro.