Quando o time chega à posição na qual se encontra o Atlético, sobra para todo mundo.
Nervos à flor da pele, desentendimento geral, e o bom senso uma raridade.
Fernando, atleticano leitor do blog, enviou um comentário reclamando que eu não falei do impedimento do Montillo no primeiro gol, e que eu estaria fazendo média com os cruzeirenses.
Ora, meu caro, se até agora os comentaristas de TV e rádio, com incontáveis repetições do lance, tira-teima e outros recursos, não chegaram a um acordo, como acusar a arbitragem de estar querendo beneficiar ao Cruzeiro?
Dentro de campo, além das limitações técnicas, a bola passa a queimar mais ainda nos pés de todos, inclusive dos mais experientes.
Fora de campo, a irracionalidade, com atleticanos brigando de socos e pontapés, como ontem, antes do jogo.
Agora, mais que nunca é preciso calma, pois o time precisa somar pontos e as derrotas consecutivas passaram do limite.
Não é fácil suportar uma panela de pressão dessas, mas ainda há tempo e número de jogos suficientes para sair da degola.
Vamos ver a capacidade de reação de todos a partir já do próximo jogo do Galo, em Curitiba, contra o Atlético-PR.
Essa notícia de hoje, no Super Notícia, é lamentável:
* “Torcida briga fora do estádio”
“Cerca de uma hora antes do superclássico, integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Esquadrão Atleticano se enfrentaram do lado de fora da Arena do Jacaré. Foram dois minutos de selvageria. Quatro torcedores ficaram feridos e foram atendidas no posto médico do estádio.
A Polícia Militar prendeu sete pessoas, que foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. Segundo o coronel Carvalho, comandante do policiamento no local, a briga teria começado por causa de problemas pessoais entre dois torcedores das facções rivais. Os policiais conversaram com os líderes das duas torcidas para tentar evitar novo confronto.
No sábado à tarde, integrantes da Esquadrão fizeram um protesto em frente à sede do Atlético, em Lourdes, contra a má fase do time no Brasileiro. Eles levaram caixões de papelão representando a diretoria e alguns jogadores do Galo. A Galoucura, maior organizada do Atlético, apoia a administração Alexandre Kalil.
Pelo Twitter, membros da torcida Esquadrão afirmaram que foram abordados na entrada do estádio e começaram a ser agredidos pelos torcedores da Galoucura.”
39 Responses
As torcidas organizadas deveriam ser proibidas em MG. A Galoucura, por exemplo, possui equipe de Muay Thai e Jiu-Jitsu. É mais um negócio, do que uma torcida. Não faço idéia do que a Galoucura aufere de lucro com venda de produtos, usando a marca Atlético (que, aliás, deveria proibir ou cobrar por isto). E não há, também, identidade entre os torcedores comuns do Atlético e sua torcida organizada. A Galoucura avoca para si o papel de única voz do Atlético no estádio e não acompanha gritos vindos dos outros setores da arquibancada, desrespeita a opinião de outras facções, como no caso da Esquadrão e por aí vai. Achei, por exemplo, patética a manifestação da Esquadrão, que mais ridiculariza o time do que ajuda, mas ela deve ter espaço para posicionar-se. Em síntese, a Galoucura é um prejuízo danado pro clube. Vejam: espanta torcedores com a violência (dinheiro de bilheteria); desviam dinheiro que ira pro clube (quem compraria uma camisa do galo, compra uma da galoucura); divide a uniformidade na arquibancada.
Chico,
A briga ocorre porque as há organizadas que defendem a diretoria para manter seus privilégios. Aí, quem acha que mudanças devem ocorrer é visto como “inimigo”. Há muito as grandes organizadas estão controladas pela diretoria. Isso também vale para o Cruzeiro. Veja nos twitter’s que a torcida do Cruzeiro está muito insatisfeita com a diretoria, mas não há um tt seque da CMAoficial sobre essa insatisfação.
Infelizmente estamos nessa situação. Até quando a paixão sobreviverá ao que acontece no nosso futebol?
O pior é que a diretoria dar ingressos para todos os jogos, para a galoucura, por isso que ela apoia. Lá no timão tem disso também.
Quem compra produto de torcida organizada é bobo!
Ridicula essa atitude da Galoucura,o galo vai morrer abraçado com Kalil,Galoucura e a p****
Meu Deus! O time ta uma ameba ai vem um bandeirinha e não vé um impedimento claro,depois erra varias vezes contra o Galo,e no segundo tempo o nosso goleiro (mão de madeira) toma um frango ridiculo quando o galo dominava o jogo e tinha mais chances de virar do q o cruzeiro q por culpa do Joel,se retrancou desde os 20 minutos do 1º tempo.
O que eu estranho é a diferença de comportamento da galoucura. Antes, toda hora queriam invadir a sede. Agora, querem bater numa torcida que protesta com razão, com o time na vice-lanterna. Tudo muito e$tranho.
A Galoucura é um lixo que devia ser banida do futebol. Sou atleticano e torço pelo fim de torcidas organizadas.
Atletico Mineiro, o time que mais perdeu no atual campeonato, é só conferir na tabela. A gestão do Kalil é uma vergonha.
Torcedor do CAM sim, torcedor desse arremedo de CAM, NUNCA.
Gente,cuidado!
gente,cuidado!
falar mal da galoucura é perigoso…
olha q eles podem invadir sua casa,te roubar,linxar e etc…
torcida ridicula!
ate hoje os bandidos q mataram o cruzeirence estao na rua.isso cria mais inpunidade.
Deixaram de comentar, que existe alguém apoiando a Galoucura e este é Kalil.
quero é acordar logo desse pesadelo….
a galoucura é o lixo da politica do galo… isso sim que é lacaio. são os lacaios do Kalil.
quem se lembra da galoucura atuante na queda do ziza?até cerca lo na saída da sede a galoucura fez.
e agora?porque a galoucura nem virar as faixas vira?
só não ver quem não quer! e não estou defendendo o ziza!!!!
e quanto ao galo … o que falar de um time que consegue perder pra outro time de dois jogadores?
e falo isto com respeito aos grandes times do cruzeiro… mas ontem o cru cru só tinha o argentino e fábio … nem mesmo o fabricio jogou bem !
conseguiu perder pra um time que tinha no ataque anselmo Ramom e ortigoza!!!!
sem falar na zaga de naldo e leo… laterais que só não são piores do que os do galo, pq o galo não tem laterais….
estamos na segunda divisão e não se fala mais nisso….
mais tres derrotas e vamos colocar a garotada pra jogar… que nem em 2005
até o cuca já jogou a toalha!!!
Ta na cara que a diretoria da galoucura esta sendo “privilegiada” para não dizer “comprada” pela diretoria do atletico.
Lembro quando o Marcinho botou uma camisa da puma, levou tapa na cara dos intregantes da galoucura, na epoca do ziza ate a sede de loudes chegaram a invadir e quebaram tudo lá dentro.
Agora por que eles não fazem nada?
Comprar brigar com a Esquadrão é covardia, todos as outras organizadas e o povão deveriam se unir contra esta tal galoucura, que so pensa no bolso deles….
Tostao falou tudo ontem na entrevista que deu a itatiaia: o atletico contrata jogadores pelo nome! é isto mesmo o Guilherme nem titular era na Ucrania, Andre a mesma coisa. O Guilherme jogou no cruzeiro, jogou bem mas o time era certinho tambem. Andre nem se fala, jogava ao lado de Robinho, Ganso (em bons tempos) e Neymar.. so estes caras servindo ele.. O cruzeiro contrata jogadores pelo que jogam, muitos chegam aqui sem nome e despontam um caso é Ramires….
Sobre o jogo de ontem:
1) O primeiro gol do Cruzeiro foi em claro impedimento (esses caras que vc citou Chico, que disseram “não chegarem a uma conclusão” vendo os replays da TV, são CEGOS); No segundo tempo, Neto Berola saiu na cara do Fábio mas o mesmo bandeira que não viu o impedimento claro do montillo enxergou o do Berola que não existiu.
2) O Cruzeiro foi esperto e jogou no erro da fraquíssima defesa do Galo: um gol entregue de mãos beijadas (o primeiro em impedimento, em um contra-ataque depois do passe errado no meio) e um frango deste goleirinho ridículo que só o Cuca poderá explicar porque retomou a posição, contando com a dupla de torres gêmeas facilitando a vida da “eguinha pocotó” (montilllo).
Desafio qualquer um aqui a lembrar qual foi a última grande defesa que este goleirinho imprestável fez. Não tem menos de 4 meses não!
Essa desgr… desse Richarlisson deve fazer algo fora de campo pra explicar porque, mesmo não tendo feito um joguinho só que prestasse pelo Galo, é sempre titular. Com ele, a irritação vem junto com Guilherme “sem sangue”, a zaga que não desarma ninguém e um ataque incompetente ao extremo. Pobre Cuca.
Roubos de arbitragem à parte, esse time é de fazer vergonha em qualquer um.
Jornalismo investigativo nos falta em Minas.
Estamos 19ª colocação e a antes ruidosa Galoucura, assim como o Conselho do Atlético, todos em silencio.
Qual a razão de tanta conformidade?
O presidente de uma dessas torcidas inclusive é o indiciado pelo assassinato de um rapaz cruzeirense no ano passado. O ministério público serve pra quê???? O cara taí solto e aprontando.
Concordo que não podemos mascarar nossos defeitos. Ambos os gols
do cruzeiro saíram de falhas grotescas dos jogadores (Pierre e Renan).
Mas que as arbitragens negativas ajudaram muito nas duas últimas derrotas não dá para negar. Como também não dá para negar a imagem do impedimento, que me perdoem os comentaristas que viram o contrário.
Isso não é torcida, é quadrilha. Torcida eu vi dentro de campo tentando incentivar apesar do péssimo futebol apresentado pelos dois times. E depois do jogo também não vi qualquer incidente.
Já basta o time que só “apanha” e dá vexame, agora estamos nos digladiando mutuamente… bestialidade ao extremo!
– Irracionalidade total… ABAIXO A VIOLÊNCIA! Vamos nos preocupar em “virar o jogo” no returno!
Prezados,
O Brasil realmente é um país sem lei. O que aconteceu ontem entre as torcidas do Atlético, já aconteceu comigo em 2004.
Sou torcedor do cruzeiro, e em 2004, naquele clássico em que o Atlético venceu o cruzeiro por 5 a 3, logo após a demissão do Luxa, eu e alguns amigos levamos algumas faixas criticando a diretoria do Cruzeiro.
Fomos atacados por membros da Máfia Azul, e tivemos que dar as faixas a eles, em nome da nossa integridade física.
Eu, que sou um torcedor comum, que não me ligo em torcidas organizadas, não tenho o direito de expressar o que penso contra a diretoria do clube, pois estas pessoas, se sentem no direito de reprimir qualquer ato contrário à diretoria que eles apoiam.
Sabemos que este apoio é condicionado a “mimos”, que estes torcedores recebem na forma de ônibus, ingressos e dinheiro.
É a corrupção institucionalizada.
Mesmo sendo cruzeirense, apoio os torcedores atleticanos, que tem o direito de protestar contra qualquer ato de sua diretoria. A liberdade de expressão é um direito constitucional, que desrespeitado por esses bandidos.
Digo bandidos, pois boa parte dos líderes destas quadrilhas, tem uma vasta ficha criminal, e em qualquer país sério, estariam todos atrás das grades.Isso tudo acontece com a conivência do ministério público e da justiça.
Para mim a única solução é a extinção da galoucura e da máfia azul.
Desculpe o desabafo, mas como um cidadão de bem, me sinto enojado, e afastado dos campos de futebol em função desta corja.
Liberdade sempre!
Falar da Galoucura é fácil.
Difícil é acompanhar o galo em TODOS os jogos, com sol, chuva, muitos deles sabendo que vamos apanhar, e cantar o jogo todo, empurrar o time, pois desde que fechou o mineirão, a torcida só abre a boca pra reclamar, ontem foi assim, só cantou após marcar o gol e 5 minutos depois silêncio de novo. Só abrem a boca pra reclamar.
Não faço parte de nenhuma organizada, mas é preciso reconhecer o valor dos caras.
Rodrigo Assis, me desculpe mais não fale o que vc nao sabe…
Nas condições que os “diretores” da galoucura se encontra e facil viajar sim…
Pergunta como eles vão para os jogos aqui no sudeste… naõ deixa que te falo.. de crossfox… quando o jogo e mais longe vao de avião…
foi a epoca que viajavam dois tres dias de onibus… so os bobos e que vao assim.. a diretoria tá comprada sim e nada justifica sua omisssão….
rodrigo
voce deve ser novo nesse negócio de futebol!!!!
não tem ponto sem nó na relação torcida organizada/direção de futebol
e por falar em cantar… dá vergonha das musicas da galoucura…
são as mesmas de quando eu tinha 16 anos… hoje já beiro os 40…
é só ver a criatividade de outras torcidas em suas musicas, mas sabe porque?
simplesmente este lixo de torcida que nos envergonha não canta musica nenhuma que não seja puxada por ela!!
o negócio deses caras é só dar porrada!
ter faço uma pergunta? a trocida do galo precisa de equipe de luta?
além de tudo o galo vai ser o presente pra festa do rogerio ceni!!
adivinha quem vai tomar um gol de falta do ceni?
tá facil demais
jogar com o galo é festa garantida.
O “time coitadinho”, foi mais uma vez “roubado”…
A culpa novamente foi do trio de arbitragem, do estádio, da bola ( que era muito redonda… ), do efeito estufa, do Ricardo teixeira, da CBF, da Globo, da Itatiaia, do Alterosa Esportes… rsrs
Já o próprio time, ahhh, esse não tem culpa nenhuma…
Será que a arrogância ( Kalil ) esse ano será novamente castigada ?? “Tumara”… Meu Deus “Tumara”… rsrs
O modeuso… Mas como os Atleticanos sofrem… Nem no ano em que o Cruzeiro está uma baba, eles conseguem ser melhor, pra pelo menos poder zoar mais os Cruzeirenses… rsrs
Chico essa tal de “galoucura” é o câncer na torcida do Atlético. Nós torcedores , não temos compromissos com esse ou aquele dirigente, não ganhamos nada do Atlético, aliás gastamos com o clube.
então abaixo galoucura. Somos Clube Atlético Mineiro
Nessa hora é preciso harmonia entre as torcidas.E não porrada é hora
de empurrar o time.Torcer quando o time está no topo da tabela é fácil.
Se não fosse o Montillo(e o Fábio) o Cruzeiro estaria na mesma situação do Atlético. Podemos ver o Figueirense aplicar uma sapatada no Cruzeiro na quarta pois o clube azul perdeu praticamente todo o time titular: Fábio na seleção, Montillo 3o. amarelo e zero atacante à disposiçao do time. Que o sr. Perrella não faça a besteira de exportar o argentino também. Pois se o Montillo for, o Cruzeiro será o terceiro time de Minas a frequentar a zona de rebaixamento!
Junior, se te oferecerem transporte vc vai todo jogo, todo?
H. Almeida, qq torcedor pode compor músicas novas e divulgá-las, o pessoal do 105 fez isso a pouco tempo.
A verdade é que criticar é fácil, se não fosse essa torcida, nossos jogos só teriam grito de galo quando tivessemos uma chance clara ou após um gol, fora isso, seria só abrir a boca pra reclamar.
Quem mais levou gol do Ceni foi o Fábio…
Não sei se o colega Clayton está respondendo pra mim, mas se for meu amigp, mais uma vez ocorre o velho problema da interpretação de texto.
O Galo está uma m… perde pra Deus e o mundo. Falta de competência, em especial da diretoria, que sempre tenta montar time com campeonato em andamento,
Mas NEGAR QUE O CRUZEIRO FOI BENEFICIADO PELA ARBITRAGEM, que salvou o crucru de perder pro time horrível do Galo, isso sim é viver na ilusão… hahaha
Abraço!
Acho que o galo não vai cair.Precisamos agora do apoio incondicional por que reclamar não adianta mais nada.
Temos tempo de estruturar a equipe,e com um time minimamente montado,da pra conseguir vitórias importantes.E o melhor é que tem um grupo de equipes no Brasil que tem elencos muito,mais muito ruins.E isso pode ajudar o galo a se salvar.Ta na hora do kalil investir em mala branca e em bichos maiores pros jogadores.
Se o atlético permanecer na série A, que o kalil aprenda que o time tem que ser montado no início do ano,não em agosto,com o campeonato no meio.
Fala Dudu GALOMAIO…
Foi “procê” não sô…
Quando eu digitei este meu comentário, o seu nem havia sido publicado ainda. Claro que, pela ordem da publicação, pode ficar parecendo que teve alguma alusão ao seu comentário. Mas quando comentei, eu nem tinha visto comentário nenhum seu por aqui. Aliás, estava te achando até meio “sumidinho”… rsrs
Comentei foi sobre o tópico mesmo do Chico Maia, onde ele fala que teve um Atleticano que o indagou, do por que ele não ter sido mais enfático sobre o impedimento do Montillo.
Esse seu time tá te deixando neurótico hein ?? rsrs
Agora, “EU”, em momento algum neguei que o Cruzeiro tenha sido beneficiado pela arbitragem. Só não concordo com o que muitos querem colocar, como se o trio de arbitragem tivesse literalmente “roubado”. Falharam sim. E falhas que beneficiaram o Cruzeiro. Simplesmente erraram. Sendo que no lance mais discutido, até agora não se tem uma definição concreta se o Montillo estava, ou não, impedido.
O que eu tiro sarro, é daquela ala da sua torcida, sobre a “Teoria da Conspiração”, onde tudo que acontece, é visto como alguém tramando contra o Atlético Mineiro. O Juiz rouba porque o Perrella comprou, ou porque o Atlético Mineiro é contra a CBF, ou porque o Ricardo Teixeira está se vingando do Kalil… E por aí vai… Essa ala não entende, que não precisa ninguém de fora “tramar” contra o Clube, porque lá de dentro mesmo é que saem as principais K…H..DAS… rsrs
Abraços
Definitivamente, o galo incorporou o espírito de perdedor…Ainda acho que o AMÉRICA tem jeito..
Sou torcedor ativo da Galoucura desde da decada de 90, epoca em que a Galoucura era, uma torcida que so visava o clube e mais nada. Essa briga que ocorreu e devido ao medo da Galoucura perder mais componentes para Esquadrão Atleticano, pq tudo neles e na base da violencia, acham que assim vão intimidar outras regiões a sair da Galoucura e ir para outra facção. Mais estão enganados, depois do ocorrido no jogo e todos viram o ato de corvadia da diretoria, algumas regiões como barreiro, zona oeste, zona norte, Betim e Contagem, ficaram chateados com oque ocorreu.Acho que essas regiões e seus lideres devem se posicionar diante da diretoria e questionar todos os comentarios acima. Se a atual diretoria não participa de protesto que essas regiões entao venham participar, vão ate a sede e tentei pedir o material da torcida pra protesto, para que o Atletico veja a insastifação da TOG tbm. Agora se a diretoria não permititr sinal que realmente estão comprados. lamentavel … uma torcida criada para o futebol se voltar a lutas e campeonatos, formar atletas de lutar para brigas de rua…
Se estão esperando a diretoria da galoucura se manifestarem contra o Kalil e diretoria… o galo vai cair com voces esperando sentados… os caras tão de rabo preso… mais uma aprontada a policia guarda eles. Em Curitiba o Maluf estava próximo a torcida do galo, algumas pessoas protestaram com xingos e desabafos, pergunta se era algum da TOG?! Nenhum só mulheres e homens da MASSA.
Agora linha de frente tem que ser a MASSA. A Esquadrão tem que puxar a massa pro lado deles com faixas durante os jogos. Na próxima derrota vamos embolar todo mundo… jogador com diretoria e segurança. Nunca pensei que iria fala isto mas já estou cançado…
Quero saber cade o ministerio publico?
Os caras que baterem nos torcdedores, inclusive uma garota de 15 anos, estão sendo acusados de assassinato…
Com tudo que ocorreu durante a seman, vcs vão esperar eles matarem mais alguem, para tomar providencia…
hajam enquanto é tempo….
Chico,estou morando agora longe da minha querida BH. Mas assistindo hoje o jogo do glorioso como de costume,percebi que a torcida sem a galoucura perde em vibração nas arquibancadas, quando ainda morava aí, eu ficava sempre junto dela atras do gol, pois queria estar ali para ser mais uma voz a gritar, mas apoio qualquer medida para acabar com a violência . Desde quando passamos a jogar na arena do jacare nunca foi feito daquele estádio um caldeirão e era que todos esperavam quando o Galo passasse a jogar lá. Saudações Atleticanas!!!