Atlético, invicto e sem levar gols, mostra talentos na Taça BH de juniores

A Taça BH de juniores chega à reta final com boas perspectivas para o Atlético. Não pela possibilidade de ser campeão, porque os semifinalistas são todos fortes e o nível da disputa foi muito alto a partir das oitavas de final.

O Atlético fez uma campanha impecável até aqui, mostrando alguns jogadores que têm sido elogiados demais nas transmissões do Sportv.

Sete jogos, sete vitórias e nenhum gol sofrido, com destaque para a goleada de 4 x 0 sobre o Corinthians nas oitavas e 2 x 0 sobre o Coritiba, atual campeão, nas quartas de final, que havia goleado o Cruzeiro por 4 x 1 nas oitavas.

Vale a pena dar uma esticada amanhã até Pará de Minas, uma ótima cidade, para ver a rodada dupla da Semi-Final:

Fluminense x Atlético-PR, 17 horas

Atlético x Internacional, 19 horas

 

A final será domingo, às 13 horas, na Arena do Jacaré, na preliminar de América x Fluminense pelo Brasileiro.

Mais uma vez, parabéns ao Chafit Felipe pela organização da Taça, cuja final será transmitida para mais de 100 países, pelo sistema Globosat.

24 Responses

  1. Chico Maia. Inicialmente queira me desculpar, mas recorri a você pelo fato de ser um homem muito respeitado e ligado no meio esportivo. O fato é o seguinte: vejo no nosso futebol o drama que se tornou a cobrança de pênaltis, o que tem levado muitas equipes perderem torneios importantes em decorrência dessa falha. Exemplo claro está aí, ocasião em que o Brasil perdeu a classificação da Copa América errando quatro pênaltis, e posso afirmar que esse trauma foi transferido a todos os atletas quando são designados para as cobranças, principalmente quando se trata de uma decisão importante. Eu, sendo um apaixonado pelo futebol, ao qual não tive a oportunidade de ingressar em uma equipe profissional, guardei comigo essa técnica até então infalível. Nos meus tempos, sempre a utilizei nos saudosos Torneios Início no futebol amador, e eu nunca pedi um pênalti sequer. Vem aí a Copa do Mundo e certamente os Pênaltis serão decisivos em determinadas partidas. Enfim, gostaria de um contato com você, pois trata-se de uma técnica infalível, um assunto de extrema importância e de interesse comum e verdadeiramente rentável, pois a partir do momento da sua divulgação, em decorrência da sua eficiência, todo o planeta passará a utilizá-la. Exemplo está ai a famosa “pedalada” do Robinho.

    – Belo Horizonte

  2. Chico, onde está vc??? O Esporte News perde muito sem sua presença. O Luis não deixa o Lélio falar! Sinceramente acho que ele atrapalha muito o programa… Ontem foi impossíel assistir…
    Abração,
    Arthur

    – Belo Horizonte

  3. Concerteza vai ser um jogão, e o estádio a exemplo de todos os jogos que o Galo mandou aqui, lotou.
    Amanha a massa vai voltar a fazer uma grande Festa no Estádio José Porfirio de Oliveira.

  4. Fiquem de olho no garoto Lucas Cândido (camisa 8) do Galo…. conheço o moleque desde o futsal pré-mirim do Colégio Magnun (Nova Floresta)… ele tem potencial para ser um grande jogador de futebol.
    Aguardemos….

  5. Concerteza a massa vai comparecer em peso, a exemplo de outros jogos que o Galinho jogou aqui em Pará de minas, a massa vai fazer uma bela festa no Estadio José Porfirio de Oliveira, que se preparou bastante pra receber essa competição, um gramado muito bom em relação a outros estádios, e cadeiras que pertenciam ao Gigante da Pampulha. (Mineirão)

  6. Tenho acompanhado os jogos e visto bons jogadores. O lateral Roger, a turma de Paulinhos, com destaque para o centroavante Paulo Henrique, estilo tanque de guerra.
    Acho que alguns já poderiam frequentar o profissional. Mas não devem ser vistos como salvação, senão incineraremos mais uma geração de bons jogadores e alguns futuros craques.

  7. Pois é. A molecada – incluindo Bernard e Leleu – jogando o fino.

    Por quê não conseguem fazer o mesmo no profissional? Precisamos desesperadamente disso.

  8. Chico, apesar dos meus 5.4, eu estou engatinhando na internet.
    cara, te acompanho desde a band, Alemanha e agora Argentina, o seu jeito mineiro de ver e escrever, é impar.

    – Santa Luzia

  9. ops, bls.
    Bacana de trabalho,
    sou amigo do Maranhão e comentei com ele a respeito do sua materia do super noticia e ele me falou que é seu amigo, sei que recebe varios emails todos os dias mas parabéns mais uma vez…
    sou seu fã e do Roberto Abras sei que você tem muito contato com ele manda um abraço pra ele por favor,
    obrigado…
    justino

    – Belo Horizonte

  10. Caro Chico, boa tarde!

    Parabéns pela participação no 98FC hoje.
    As histórias são ótimas, podia voltar lá mais vezes.

    Outra coisa, aproveito a oportunidade para perguntar: Quem foi o presidente do galo de 86 a 89.

    Abraços

    Ramon

  11. Olá Chico!
    Gostamos de futebol, fui presidente de Clube (E C Palmeirense) aqui em Ponte Nova por dois mandatos,
    participamos do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior 2007. Estamos vivenciando as
    dificuldades dos Clubes profissionais para montar times de qualidade e entendemos que a
    solução está na prata da casa, na preparação de jovens atletas. Vão dizer que isto já é
    feito pelos Clubes, mas este trabalho é muito tímido. Vamos dar exemplo de Minas Gerais, onde temos hoje 03 times de futebol profissional na 1ª divisão. Nosso estado é muito grande e muitos jovens não são revelados por falta de condições financeiras ou timidez destes jovens do interior. Levam alguns meninos para BH, quando levam, fivam por lá uma semana e são devolvidos. O tempo Chico, é pequeno para que estes garotos mostrem o que sabem. Muitos nunca sairam de sua “terrinha” e quando chegam em BH, ficam encantados com coisas novas e a ficha demora para cair e aí seu tempo acabou e não rendem o que sabem.
    Concordamos que os Clubes não podem ficar mais tempo com eles para esta adaptação, pois demanda custos. Sugerimos campeonatos regionalizados supervisionados pela Federação Mineira e com patrocinio baixo dos 03 grandes da Capital, ajudando com material esportivo, com contratos de parceria na revelação de atletas. Um atleta revelado e aproveitado paga o investimento do período. Teríamos a presença de “Olheiros” na partida final da chave e em mais um jogo entre duas seleções de toda a chave. Em nossa região é comum atletas serem revelados por times do Rio. Os times da capital precisam direcionar o foco para o interior do Estado. Contratar jogadores feitos é caro e tem se tornado loteria. Não estão valendo ou produzindo o que custam.
    Abraços,
    José Maria

    – 35430-214 – Ponte Nova – MG

  12. Uma coisa é jogar em juniores. Outra coisa é jogar em profissionais.

    P.S. Estranho, muito estranho a atitude do Emanuel Raposa, hoje na turma do bate bola. Ele saiu em defesa do anão fazendeiro, criticando os simpatizantes do timeco falido que protestaram ontem após a derrota para o flamengo.
    Disse o emanuel raposa, que o cruzeiro tem uma situação financeira sadia! Que o anão montou uma excelente diretoria e contratou bons jogadores e que o presidente Não entra em campo, não joga, não faz lançamento, não….
    E quando se trata de Kalil o ferro come solto !!!
    É ou não é estranho ???

  13. Essa passagem do junior pro profissional é muito mal feita no Brasil, porque as categorias e base não formam atletas, o cara deveria subir com uns 23 anos, mas jogam o cara com 17, 18 anos, sem preparo e ele some.

  14. no profissional, tem uma coisa errada, talvez seja por causa do kalil que peitou a rede globo e CBF, mas todo lance duvidoso é contra o galo. Ta certo que o time nao esta bem, mas muitos pontos foram perdidos por erro de arbitragem (bahia, vasco, palmeiras). Ontem foi um absurdo a agressao que o eron levou na frente do bandeira e nem falta foi marcada. O penal foi discutivel, apesar de eu achar que foi penal, mas igual varios a favor nao estao sendo marcados.

  15. Rapidinnhas pra começar o dia:

    _Chico e Miragaia, vcs que estavam questionando o descaso com a historia do excelente Clube da Esquina, viram a charge do Duke hoje??? kkk;

    _Emílio, vc disse que imagina que eu seja uma mistura de Ortigoza e Patric jogando bola… huahuahuahua
    Bom, modestamente, estou mais pro Éder Aleixo no Galo de 1994. Já não aguento correr muito e o joelho “bichado” compromete um pouco. Mas se der espaço pra canhotinha, os lançamentos precisos e as bombas pro gol dão trabalho, viu??? rsrs;

    _Caríssimo Anderson Palestra, vc que demonstra um certo ciúmes do Banco BMG (mais de uma vez), ALEGANDO por exemplo que o mesmo ajuda o Galo a pagar R$ 300 mil mensais pro Réver, deveria se preocupar mais com isso: seu clube paga R$ 200 mil pro inútil Farias “El Tecla”, o EMO da Enseada das Garças, que o Emílio postou vídeo do youtube aqui na vã esperança de que o mesmo se apresentasse um grande goleador;

    _Foi só a maré virar pro nanico dizer que não será candidato a reeleição no crucru. Até parece que ninguérm sabia. O negócio agora é aumentar ainda mais a fortuna nas costas de todos nós, devido ao voto de milhaes de inconscientes alienados. Mas se engana que vai mudar muito, pois já indicou um pau mandado seu e vai continuar mandando no clube, indiretamente, desde Brasília.
    A torcida azul nao aguenta mais os demandos do anão de jardim, que só se preocupa com seu umbigo. É uma pena, porque o mesmo não consegue ter tanta sorte como na década de 90, quando conseguiu ser campeão até da Libertadores com um time “sucateado”, cheio de refugos de outros times (vai ter sorte assim lá na ponte que caiu,viu?). rsrs
    Tudo bem que não enfrentou grandes times, mas o caneco está lá né?

    _Thales Rosa, seus comentários estão sendo mais sensatos. Não estamos aqui só pra criticar. Parabéns!

    _Chico, sugestão pra vc: passe uma senha de moderação pro Clayton, o corujão azul. Assim sendo, o blog poderá estar ativo 24 horas, com o Clayton “Hamilton de Castro” no plantão das madrugadas, favorecendo aqueles que dependem do fuso horário, como o Alisson Sol e outros… hehehe

    Bom dia a todos!

  16. Impressionante como os cruzeirenses conhecem a história atleticana tão bem. Não é de se estranhar já que o Zerruela disse que o cuzeiro só ganhou título depois de 82 anos de existencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *