A Copa América e os campeonatos estaduais

Ser campeão da Copa América é muito semelhante a ser campeão estadual: o título não vale tanto, mas não conquista-lo costuma balançar ou derrubar treinadores e jogadores.

O título serve também para segurar o treinador para que ele pise na bola no ano da principal competição que é a Copa do Mundo.

Em 2001 Luiz Felipe Scolari balançou ao ser eliminado com o time que não chegou nem às quartas de final na Colômbia, mas no ano seguinte levantou o penta mundial na Copa da Ásia.

Em 2003, Carlos Alberto Parreira venceu a final contra a Argentina, no Peru, e no ano seguinte sua seleção se firmou como favorita ao título da Copa da Alemanha, ao ganhar de novo dos argentinos, a final da Copa das Confederações.

Porém, fracassou diante da França, nas quartas de final em 2006.

Dunga seguiu roteiro semelhante, ganhando a Copa América da Venezuela em 2007, sobre os argentinos. Em 2009 ganhou a Copa das Confederações na África do Sul e na Copa de 2010, deu vexame.

Mano Menezes entra pressionado aqui na Argentina porque ainda não venceu amistosos contra seleções da prateleira de cima. E Muricy Ramalho está de espreita, pois disse que se arrependeu de não ter trocado o Fluminense pela seleção, quando foi convidado.

E arrematou: “Estou à disposição!”.

4 Responses

  1. Bom, e como tá a repercussão ai CM, do time que o Mano irá escalar?

    Pelo visto um time bastante ousado, criativo e habilidoso…Vamos ver na pratica qual sera o resultado!!!

  2. Essa Seleçao sob o comando do Mano não ganha de nenhum time, principalmente de seleçoes de Ponta, o time treinado por ele é muito covarde, só joga para trás, podem observar. E a Rede Globo com Galvão Bueno e sua Equipe deveria criar vergonha na cara, por parar de transmitir os jogos da Copa América 2011, depois que o timinho de Mano caiu fora, não assistimos mais os jogos, não prestigiou outros times que possuem grande mérito, como o time do Uruguai. É por isso que o Brasil, se continuar nesse pensamento, náo conseguirá mais levantar o “caneco”. Vamos banir os hipócritas.

  3. Vamos parar de jogar confetes em alguns jogadores, pois ‘não possuem preparo psicológico para assumir responsabilidade na hora de maior precisão (exemplo: pato, ganso, neymar e o goleiro júlio cesar, etc…), fazem um papelão e os brasileiros ficam com cara de Tontos. Vamos repensar e acabar com paparicaçoes, são profissionais, e não jogam de graça, enquanto os torcedores se estressam eles continuam numa boa, e que se exploda a Naçao Brasileira. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *