* Extrema confia em logística e centro de treinamentos para a Copa
O Sul de Minas Gerais está em campanha para ser escolhida uma das subsedes das seleções da Copa do Mundo de 2014. A cidade de Extrema, única da região na disputa, aposta na proximidade com São Paulo, nos centros de treinamento com dois campos de futebol de medidas oficiais e na diversidade ambiental para convencer a Fifa. Além disso, o município está em 1º lugar no Estado em relação à preservação ambiental e ao saneamento, segundo dados de 2010 da Fundação João Pinheiro.
As qualidades foram apresentadas, sexta-feira, às comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em audiência pública conjunta sobre o Mundial de 2014, que reuniu mais de 500 pessoas no Cine Teatro da cidade.
A audiência foi solicitada pelos presidentes das comissões, deputados Tenente Lúcio (PDT) e Marques Abreu (PTB); pelos vices, Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Tadeu Martins Leite (PMDB); e pelos deputados Rômulo Viegas (PSDB), Vanderlei Miranda (PMDB), Ulysses Gomes (PT), Fabiano Tolentino (PRTB), Gustavo Perrella (PDT) e Adelmo Carneiro Leão (PT).
Extrema está a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira. É conhecida pelo turismo de aventura e pelos esportes radicais. O prefeito municipal, Luiz Carlos Bergamin, destacou a infraestrutura e a proximidade com os principais aeroportos de São Paulo. O município fica a 111 km do aeroporto de Cumbica, a 122 km de Viracopos, em Campinas, e a 128 km de Congonhas, o que poderia facilitar o deslocamento das delegações.
Bergamin ainda citou o parque industrial, que abriga 105 fábricas, dentre elas a de chocolates Kopenhagen, a alimentos Bauducco e eletrônicos Panasonic. Cerca de 80% dos resíduos são reciclados e todo o território pertence à Unidade de Conservação Ambiental (APA) Fernão Dias, que contribuem para o 2º lugar em preservação da natureza no índice da Fundação João Pinheiro de 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa ALMG
4 Responses
Só não pode ficar de fora minha querida Araxá, que possui aeroporto caprichado, rede hoteleira boa com potencial de expansão, além de uma boa infra estrutura, cidade muito arrumadinha.
Pena que o estádio é antigo, poderia melhorar, a BR 262 hoje tb é de qualidade, duplicada de betim a nova serrana (fase final de conclusão) e totalmente recapeada de nova serrana a araxá. Além claro dos melhores doces de minas e muita mulher bonita
Será que o Maroca (prefeito de 7L) também está trabalhando duro???
Vi um “perrela” no meio dessa comissão, aí tem…Te cuida Nova Serrana
Por que o Cruzeiro não troca o Farias pelo atacante Gato Fernandes do Estudientes? Seria uma boa, ja que o Farias desmostrou vontade em ir para lá.