* A não convocação do goleiro Fábio para a Copa América só foi ruim para ele, que está na melhor fase da carreira e vê as suas últimas esperanças de seleção brasileira irem embora. E, como ele mesmo disse, não teve nenhum minuto de chance, de mostrar o seu futebol em uma partida do time do Mano Menezes.
Para o Cruzeiro foi um ótimo negócio. Imaginem o clube sem ele durante mais de um mês neste começo difícil de Brasileiro! Neste momento, faria mais falta que o Henrique, que teria o Fabrício, de novo inteiro, para substitui-lo.
Pela personalidade que demonstra ter, Fábio não vai se deixar abater. Nem sempre conseguimos conquistar tudo que almejamos na vida e nestes momentos, é aceitar com resignação, e bola pra frente!
Visistas
Não sei se a palavra “assédio” se aplica aos casos, mas as duas maiores gigantes mundiais de material esportivo agendaram visitas ao Atlético: há 20 dias, o presidente Alexandre Kalil recebeu Luiz Alexandre, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, atual representante da Nike no Brasil para assuntos do futebol.
Nesta sexta-feira, Kalil vai receber a Adidas, na sede de Lourdes.
Ano que vem
O Atlético é parceiro da Topper e as partes rasgam elogios mútuos; tanto que, no ano passado, o presidente da Alpargatas, dona da marca, Márcio Utsch, esteve no lançamento dos uniformes atleticanos, em festa no Automóvel Clube. O contrato vai até dezembro de 2012. Aliás, Utsch é mineiro, de Conceição do Mato Dentro.
Mineiridade
A mídia nacional elogiou o presente inusitado que o goleiro Marcos, do Palmeiras, recebeu por ter sido o melhor em campo contra o Cruzeiro: 1 Kg de carne de sol, do Norte de Minas.
O jogador agradeceu a originalidade do presente, uma cara tradição mineira. A ideia foi do repórter Hebert Vinícius, da Rádio Gerais, de Bocaiúva, graduando do curso de jornalismo em Montes Claros; segundo informam os companheiros Rubens Santana e Nairlan Clayton Barbosa, a quem agradeço.
* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no O Tempo, nas bancas!



24 Responses
Mas também né, um time que só de camisas de treino, vende 80 mil camisas, RÉCORDE MUNDIAL de vendagem de camisas de treino, desperta o desejo de gigantes do setor… hehe
São 80.000 camisas de treino rosas……….. depois, marias são os torcedores do Cruzeiro rsrsrsrr
Caro Marcelo Sat, bão ??
O Banco Central proibiu agora o que tem mancha rosa… rsrs
Aqui em MG tem um certo time que já até aposentou uma certa camisa aí…
Mas a mancha não sai mesmo… Está registrada na história ! rsrs
Abraços
A venda somente da camisa de “Treino” do Atlético em 3 meses representa a venda das camisas oficiais n°1, n°2 e treino do Cruzeiro e América juntos em 12 meses. É bricadeira? É gigante a diferença!! Mas é proporcional à torcida de cada um!
Só tenho uma reclamação, toda vez que eu vou em uma loja do Galo, ela está lotada portanto 6 lojas na cidade está pouco, vamos abrir mais!!!!
P.s – Os números não mentem o recorde é mundial, isto tudo sem contabilizar a pirataria, imagine se entrasse na contagem??
VERDADE VERDADEIRA É QUE A ADIDAS,TÁ DE NAMORO E SÉRIO COM O GALO.
A inveja das marias é demais né, até a nossa “camisa rosa” que elas tanto zoam vendem mais que a delas, hahahahaha
E ainda vem aqui pra comentar, preocupem com o timinho de vocês.
Caro Marcelo Sat,
você deveria se informar melhor antes de postar comentários.
O apelido “Maria” vem do fim da década de 70 e início da década de 80, quando o Galo tinha uma equipe muito superior a do Cruzeiro.
Da mesma forma que hoje os alvinegros vivem de torcer para Estudiantes e Once Caldas da vida (isso vai mudar), naquela época os cruzeirenses só tinham como recurso torcer para o Flamengo, maior adversário do Galo. Existiam até mesmo camisas 50% Cruzeiro 50% Flamengo.
Dessa situação, surgiu o apelido “Maria vai com as outras”, posteriomente simplificado para “Maria”.
Portanto, não é caso de brincadeira homofóbica.
Agora, se a carapuça serviu…..
Vocês podem falar tudo de ruim sobre o Galo: vexames, falta de títulos, ex-presidentes incompetentes, etc.
Mas em termos de torcida, vocês têm é que baixar a cabeça, serem humildes e aprender com a gente.
Atlético é time de gente autêntica e apaixonada, e não meros modinhas!!!
Gaaaaaaaaaalo!!!
Último comentário!!!
Belo presente que o Marcos ganhou!! Se for a carne de sol serenada do João Maia, melhor ainda.
Só faltou uma garrafa de Havana ou Canarinha!
Como tem gente inocente e sonhadora!!!Manchou acabou!!É eterno!!
Utsch é da mesma cidade que você hein Chico ? Meu pai é de lá também!
Quaquaquaquaquáááá !!
Partindo deste princípio então, de que na década de 80 a Torcida do Cruzeiro era tida como “Maria vai com as outras”, por causa da rivalidade do Atlético Mineiro com o Flamengo, podemos afirmar então que da década de 90 pra cá, a Torcida do Atlético Mineiro é que faz jus a esse “título”… rsrs
Vai com… Borússia…
Vai com… Palmeiras…
Vai com… Cortinthians…
Vai com… São Paulo…
Vai com… Estudiantes…
Vai com… Once Caldas…
Eles se superam… rsrsrsrs
Apelido atualizado a partir de agora: “MARIA ROSA” … rsrsrs
Tem gente que não precisa usar rosa, só pelo pescoção da foto e o óculos…
Um quilo de carne de sol da boa é muito melhor que um motorádio.
Paulo Henrique, o senhor está equivocado.
Essa coisa de MARIA é coisa de torcida organizada e se deu na década de 90, quando os pichadores passaram a emporcalhar a cidade.
O pessoal da organizada do Cruzeiro escrevia MAFIA AZUL. Vinha algum atleticano e transormava o F em R, ficando MARIA AZUL. O pessoal da organizada do Atlético escrevia GALOUCURA e vinha um cruzeirense introduzir um Y na pichação, ficando GAYLOUCURA.
Os pichadores depois passaram a escrever CMA (Comando Máfia Azul) e TOG (Torcida organizada Galoucura).
Portanto, chame de Maria os donos do apelido, a Máfia Azul. Eu sou Cruzeirense, não sou mafioso e tenho raiva de torcidas como essa que só promovem baderna.
Quem pagar mais leva, mais que o da Adidas ia ficar doido d+++++
Deixa eu dar meu pitaco gastronômico aqui: em matéria de carne de sol o ideal é a feita com o “lagarto” assada na brasa mansa, bem de pertinho, acompanhada com Bohemia Weiss. A capa de gordura é imprescindivel mas deve ser bem fina, afinal temos que pensar no coração também, né?
kkkkkkk…
Como tem “machão” nesse Blog viu… rsrs
Choram as rosaaaaaassss…. rsrsrs
Tomara que a Adidas feche com o Galo. Eles fazem as camisas mais bonitas do futebol em todo o planeta. Seria com certeza um grande presente para a nossa torcida.
sds atleticanas.
Não sei se vocês sabem, mas a Adidas alguns anos atrás comprou a Reebook (Patrocinadora do cruzeiro) e a Nike comprou a UMBRO.
Neste caso eu acho mais fácil a Nike vir com uma proposta dela própria, visto que hoje no Brasil só o Curintia a representa. Ou até mesmo a volta da umbro!
Adidas (que fazem os + bonitos uniformes), acho mais remoto devido ao acordo deles em expor a Reebook no Rival. Mas isso, claro que não impede eles de investirem nos 2times!
Será? adidas no galo,seria ótimo ,além de ficar linda ,ia vender demais,infelizmente os dirigentes do galo pensam pequeno demais,ou tem interesse por fora.
Imaginem a camisa do cruzeiro com aquelas 3 listras nas mangas;;
Genialll;;vai ser a camisa mais linda do Brasil!!!!!!!!
Muito bom o blog, parabens
POR FAVOR CHICO MAIA NOS DE MAIS INFORMAÇOES SOBRE, NIKE OU ADIDAS NO GALO.